10 relógios imperdíveis, que prometem surpreender e conquistar o coração dos homens apaixonados.

BLANCPAIN

FF Bathyscaphe Day Date Desert Edition

Vestido das cores arenosas do deserto, com um toque dos anos 1970, resistência à água até 300 m e reserva de marcha de 5 dias. Assim é o Blancpain Fifty Fathoms Day Date Desert Edition.

Limitado a 500 exemplares, o novo Bathyscaphe Day Date apresenta uma palete cromática que evoca o deserto, em particular o de Death Valley, onde o fotógrafo Ernest H. Brooks II mergulhou em 1962. Assim, a caixa de 43 mm é equipada com uma luneta unidireccional em cerâmica castanha, enquanto o mostrador surge em bege areia – tonalidade que se estende à correia de lona – e apresenta um layout reminiscente do do seu antecessor dos anos 1970, com marcadores de horas robustos e um anel das horas com grandes números árabes em intervalos de 5 minutos e pequenos quadrados vermelhos na base. Este anel evoca o anel giratório interno do relógio dos anos 1970.

Dentro deste modelo bate o calibre automático 1315 DD com três tambores de corda e 5 dias de reserva de marcha. O fundo em vidro de safira revela o movimento, com especial destaque para o rotor em ouro com tratamento NAC.

BREGUET

Marine

A Breguet expandiu a colecção Marine com novas variações dos modelos Marine 5517, Marine Chronographe 5527 e Marine 5547 Alarm Musicale, em titânio com mostradores azuis e em ouro rosa com mostradores cinzento-ardósia. 

As três referências Marine – um relógio de três ponteiros, um cronógrafo e um modelo de complicação combinando uma função de alarme com um segundo fuso horário – que agora vêem chegar novas cores de mostrador são caracterizadas pelo anel das horas típico com algarismos romanos e pontos luminescentes, os ponteiros assinatura Breguet em ouro luminescente e um ponteiro central com detalhes marítimos subtis. Todos os relógios exibem a data numa janela separada e o toque final é dado pelo bracelete disponível em pele, borracha ou metal.

BREITLING

Super Avi

A Breitling acaba de lançar a colecção Super AVI, uma linha de cinco relógios inspirados em quatro dos mais famosos caças das forças aliadas da Segunda Guerra Mundial: o P-51 Mustang, Curtiss P-40 Warhawk, Vought F4U Corsair e o Mosquito de Havilland.

Estes aviões contribuíram grandemente para a vitória final dos Aliados, graças aos seus designs aerodinâmicos inovadores e, agora, a Breitling presta-lhes tributo na colecção Super AVI, composta por cinco relógios desenhados para celebrar os quatro aviões. Todas as peças do tempo possuem as mesmas dimensões de caixa (46 mm), fundo em vidro de safira e são equipados com o cronógrafo de manufactura Breitling calibre B04. É, assim, no mostrador que reside a principal diferença entre os novos modelos, bem como no fundo da caixa onde, cada um, faz referência a um dos quatro caças.

Usando o AVI Ref. 765 como ponto de partida, a colecção Super AVI é a mais recente iteração da linha AVI da Breitling, mas inspira-se directamente na era do primeiro AVI, lançado em 1939.

BULGARI

Octo Roma Worldtimer

A linha Bulgari Octo Roma recebe um novo modelo Horas do Mundo, movido pelo calibre automático BVL257. Dois discos giratórios – um para as cidades de referência de 24 fusos horários e outro para uma escala de 24 horas – permitem a leitura instantânea da hora em todo o mundo. A Bulgari troca algumas das cidades que tradicionalmente representam determinados fusos horários escolhendo, por exemplo, representar o tempo nas Caraíbas não com as Bermudas, mas com St. Barts, um destino que representa “a essência do luxo na região”. Outras cidades foram escolhidas porque a Bulgari aí possui, ou pretende abrir, hotéis.

CARTIER

Tank Must

O novo Cartier Tank Must alia os traços icónicos de dois modelos lendários: o Tank e o Must. Cantos ligeiramente arredondados suavizam a silhueta da caixa, que está disponível em três tamanhos diferentes: extra-grande, grande e pequeno. Os modelos em aço referem-se naturalmente ao primeiro Must, através de pequenos detalhes, como as novas proporções do mostrador, a coroa com um cabochão de espinela sintética azul e o fecho de fivela tradicional. No que aos movimentos diz respeito, a versão extra-grande apresenta o calibre automático 1847 MC, com data e segundos centrais, enquanto os modelos grandes e pequenos abrigam movimentos de quartzo.

IWC

Big Pilot 43

Uma fiel interpretação do design icónico do relógio de observação, o novo Big Pilot 43 apresenta uma caixa ergonómica em aço de 43 mm, com mostrador preto ou azul, e é alimentado pelo calibre de manufactura 82100 com corda Pellaton, visível através do fundo da caixa em vidro de safira.

Com uma coroa cónica, uma pulseira de quatro rebites e um mostrador aberto e facilmente legível, nenhum outro modelo IWC incorpora a essência de um Relógio Big Pilot como este. O seu design funcional, com o estilo fácil de ler dos instrumentos da cabine de voo, é inspirado num modelo de observação militar da década de 1940. Outro detalhe que o moderno Big Pilot 43 partilha com o antecessor histórico é a coroa sobredimensionada, um recurso que permitia aos pilotos operar os seus relógios mesmo com luvas de voo acolchoadas. Trata-se assim de uma interpretação autêntica de um design icónico, sem janela de data ou indicador de reserva de marcha (60 horas).

O Big Pilot 43 disponibiliza ainda o novo sistema de troca de bracelete EasX-CHANGE, que permite trocar a pulseira de forma rápida e fácil, adaptando rapidamente o relógio a diferentes ambientes ou actividades. Estão disponíveis diversas correias em pele de bezerro ou borracha em várias cores, assim como uma nova pulseira em aço com um sistema de fecho de ajuste fino.

Longines

Master Collection

A Longines Master Collection é composta por relógios repletos de elegância e personalidade, combinadas com uma estética clássica. Aqui sugerimos o cronógrafo com fases da Lua e indicação do dia, data e mês, apresentado numa caixa de 40 mm em aço.

Movido por um calibre automático, este modelo destaca-se pelo mostrador “grão de cevada”, numerais árabes e ponteiros azulados. Uma correia em pele de crocodilo castanha completa o look impecável.

OMEGA

Speedmaster Chronoscope

A Omega acaba de lançar a colecção Speedmaster Chronoscope. Com esta linha, a marca recupera o nome Chronoscope (ver o tempo), usado no inicio dos anos 2000 para os cronógrafos da colecção De Ville, apresenta um novo calibre coaxial manual e empresta um novo tamanho de caixa – 43 mm – à linha Speedmaster.

O elemento mais notável do novo Chronoscope é o design do mostrador e a arquitectura que define o nome do relógio. O objectivo primordial deste modelo é determinar com precisão a duração de um fenómeno e, para isso, pode registar a rapidez a que vamos com base na distância percorrida, mas também a que distância estamos de algo que é visível e audível e até qual a nossa frequência cardíaca. De facto, este Speedmaster apresenta as três escalas clássicas de um cronógrafo: um taquímetro, um telémetro e um pulsímetro.

O Omega Speedmaster Chronoscope está disponível em aço com várias variações de mostrador (num total de seis versões) e num modelo em Bronze Gold.

PIAGET

Polo Skeleton

A colecção Polo recebe um novo modelo esqueleto ultrafino, o Piaget Polo Skeleton, movido pelo calibre esqueletizado Piaget 1200S1, com micro-rotor. Disponível em cinza galvânico ardósia ou em PVD azul, o movimento é emoldurado por uma caixa de 42 mm em aço ou ouro.

O Polo Skeleton é entregue com uma pulseira em aço ou ouro e uma correia em pele de crocodilo, que combina com a cor do movimento e que pode ser facilmente mudada, graças a um prático sistema de troca rápida.

VACHERON CONSTANTIN

Traditionnelle Split-Second Chronograph

O novo Traditionnelle Cronógrafo Split-Second apresenta-se numa caixa de 42,5 mm em platina e está equipado com o calibre automático de manufactura 3500, um movimento com cronógrafo rattrapante com roda de coluna. É o calibre mais fino com este tipo de complicação, medindo apenas 5,2 mm de espessura, graças a uma massa oscilante periférica montada sobre esferas.

Limitado a apenas 15 peças, este modelo apresenta um mostrador em platina, com marcadores das horas aplicados e ponteiros em ouro branco e uma escala taquimétrica preta na parte exterior. O modelo é acompanhado por uma correia em pele de crocodilo com pespontos em platina.