Dia dos namorados – Tempo para ele

288

O Dia dos Namorados aproxima-se e não sabe o que há-de oferecer à sua cara-metade? Não se preocupe. A Boutique dos Relógios Plus sugere uma selecção de peças do tempo para ajudar na escolha. Entre modelos automáticos, cronógrafos, GMTs, peças clássicas e desportivas, o relógio ideal para o dia de S. Valentim pode estar aqui.

1. Blancpain Villeret Edição Limitada Torre de Belém

Dedicado à Torre de Belém – ícone da arquitectura do reinado de D. Manuel I – o Blancpain Villeret Edição Limitada Torre de Belém apresenta-se numa caixa em ouro rosa, que emoldura um mostrador bege com indicação de horas, minutos, segundos e data. No coração deste modelo bate um movimento mecânico automático, cujo rotor apresenta uma gravação da Torre de Belém.

2. Breguet Marine Cronógrafo 5527


Com 42,3 mm de diâmetro, o Marine Chronographe 5527 apresenta o calibre 582QA, de 14 1/2 linhas, que integra uma complicação de cronógrafo que recorre à indicação de um ponteiro central e dois totalizadores às 3 e ás 6 horas para a medição da acumulação de minutos e horas, respectivamente. O terceiro submostrador, de menor diâmetro, está situado às 12 horas e marca a sequência continua dos pequenos segundos, tendo a manufactura optado por posicionar a indicação de data entre as 4 e as 5 horas, no que é claramente uma confirmação do carácter desportivo deste modelo. Disponível numa atraente conjugação de tonalidades entre o branco do ouro da caixa e o azul do mostrador, as opções incluem ainda o rosa com o prateado e ainda o cinza do titânio.

3. Breitling Premier B01 Cronógrafo

Este cronógrafo Premier surge numa caixa de 42 mm, em aço. O mostrador antracite é realçado pelo preto dos contadores de cronógrafo de 30 minutos e 12 horas. O fundo em vidro de safira revela o calibre de manufactura Breitling 01, um movimento cronógrafo de alto desempenho, certificado como cronómetro e de corda automática.

4. Breitling Avenger Automático 43

Ousado, robusto e resistente a choques, o Avenger Automático 43 possui um mostrador sóbrio que oferece legibilidade ideal. Como verdadeiro Breitling Avenger, pode ser usado com luvas e oferece segurança e fiabilidade a qualquer aventureiro no ar. O Avenger Automático 43 possui uma caixa robusta de 43 mm em aço inoxidável, mostrador preto ou azul e uma pulseira de aço inoxidável ou correia de pele militar preta ou azul.

5. Glashütte Original Sixties Edição Anual 2019

A linha Sixties apresenta o lendário design dos anos 60 e incorpora a arte da relojoaria de Glashütte, cujas tradições remontam a 1845. Para a edição anual de 2019, a Glashütte Original apresenta o modelo Sixties numa cor laranja degradé, que destaca a inconfundível identidade retro-chique da linha.

O Sixties Edição Anual 2019 é movido pelo calibre automático 39-52. Desenvolvido internamente, o movimento é montado numa caixa de 39 mm em aço polido. Uma correia em pele de crocodilo do Louisiana, com fecho de fivela, complementa o design vintage.

6. Glashütte Original Spezialist SeaQ Panorama Date

A Glashütte Original apresenta uma quinta colecção: a Spezialist. Destina-se ao homem destemido e aventureiro, com uma mentalidade prática. O modelo de estreia nesta nova colecção é o relógio de mergulhador SeaQ. Na versão Panorama Date, a data, como não poderia deixar de ser assume uma importância especial e está harmoniosamente posicionada às 4 horas. O mostrador – preto ou azul – apresenta os ponteiros, os algarismos árabes aplicados e os índices em verde ou branco, respectivamente.

No SeaQ Panorama Date, os relojoeiros de Glashütte adaptaram o premiado Calibre 36 para enfrentar os desafios consideráveis de cronometrar debaixo de água. Este bate dentro de uma caixa de 43,2 mm em aço e apresenta uma reserva de marcha de 100 horas. O toque final é dado pela correia, disponível em três versões: aço, malha de nylon resistente à água e borracha.

7. Hublot Big Bang Unico Rainbow King Gold

Sete são as cores do arco-íris. E sete são também as tonalidades das pedras preciosas que vestem o novo Hublot Big Bang Unico Rainbow King Gold, transformando-o numa peça repleta de ousadia e muito glamour. Vermelho, fúchsia, violeta, azul, verde, amarelo e laranja são as sete cores seleccionadas pela Hublot para transformar o novo Big Bang Unico Rainbow King Gold num verdadeiro arco-íris relojoeiro e joalheiro. Para tal, foram escolhidas 436 pedras coloridas, onde se incluem oito gemas: rubis, safiras rosa, ametistas, safiras azuis, topázios azuis, tsavoritas, safiras amarelas e safiras laranja.


Com 45 mm, a caixa em King Gold surge engastada com um total de 176 gemas coloridas, enquanto a luneta recebe 48 pedras preciosas com corte baguete. Já o mostrador esqueletizado, veste-se com 212 gemas. Para transformar o novo Big Bang Unico Rainbow King Gold num verdadeiro arco-íris, a Hublot equipa-o com uma correia em pele de crocodilo e borracha natural, concebida com um efeito gradiente multicolor, a condizer com todas as pedras preciosas do relógio.

A dar vida ao novo modelo está o movimento cronógrafo de manufactura UNICO HUB1242. Este calibre automático apresenta um cronógrafo flyback com mecanismo de roda de colunas e providencia uma reserva de marcha de 72 horas.

8. Jaquet Droz Grande Seconde Skelet-One


No Grande Seconde Skelet-One, o movimento “aberto” oferece uma visão desobstruída da sua arquitectura, ao mesmo tempo que mantém a sua assinatura estética: a forma de número 8, com o contador das horas e minutos entrelaçado com o contador dos segundos. Mas, desta feita, a face do Skelet-One exibe ainda o calibre automático JD2663.SQ, totalmente esqueletizado, incluindo o rotor de ouro, gravado com o número individual do relógio.

O Grande Seconde Skelet-One está disponível numa caixa de 41 mm em ouro vermelho, ouro branco ou cerâmica, acompanhada por uma correia em pele de crocodilo preta (nas versões em ouro) ou tecido, na declinação em cerâmica.

9. Omega Speedmaster

O Speedmaster é um dos relógios mais icónicos da Omega, tendo participado em seis missões lunares. Levando o espírito de exploração mais além, este novo Moonphase apresenta duas luas em platina infinitamente pequenas, contudo foto-realistas.

Este modelo de 44,25 mm apresenta um mostrador cinzento, com índices e ponteiros em ouro amarelo polidos com diamante. Às 6 horas está o indicador preciso das fases da Lua, que apresenta um disco de cristal metálico micro-estruturado para obter uma imagem da Lua de alta resolução.

A caixa em aço e ouro amarelo é complementada por uma luneta em cerâmica verde com escala taquimétrica em Ceragold™ e apresentada numa correia em pele cinzenta com um fecho de báscula polido e escovado.

A alimentar o relógio está o calibre Omega Co-Axial Master Chronometer 9904, certificado oficialmente pelo METAS.

10. Omega Seamaster Diver 300M Cronógrafo

A colecção Seamaster Diver 300M – renovada em 2018 – recebe uma nova linha de cronógrafos. Disponível em seis versões, todos com caixas de 44 mm em materiais que vão do aço ao ouro Sedna, o novo Seamaster Diver 300M Cronógrafo distingue-se ao exibir apenas dois contadores no mostrador de cerâmica, abrindo espaço para a janela de data, às 6h. Os novos modelos estão equipados com o calibre automático Master Chronometer 9900, certificado pelo METAS.

11. Panerai Radiomir 1940 3 Dias

O Panerai Radiomir 1940 3 Dias (PAM00662) é uma recriação fiel do Egiziano Piccolo, agora actualizado para atender aos padrões actuais de relojoaria desportiva. Originalmente, não foram produzidos mais de 30 ou 40 exemplares do Egiziano Piccolo, tornando-o um dos relógios Panerai vintage mais procurados.

No Panerai Radiomir 1940 3 Dias, o elemento distintivo e original é o mostrador castanho, cuja cor é inspirada na dos relógios antigos que sofreram o efeito descolorante causado pelo material luminoso. Trata-se de de uma edição limitada de 1000 peças. Dentro deste modelo bate o calibre manual P.3000, criado inteiramente na Manufactura Panerai. O diâmetro do calibre é de 16½ linhas, um tamanho substancial que remonta às origens dos movimentos ajustados aos modelos históricos da marca. O movimento tem 21 jóias e utiliza dois tambores de corda ligados em série.

12. Vacheron Constantin Overseas Turbilhão

Mantendo o espírito desportivo da colecção, o Vacheron Constantin Overseas Turbilhão apresenta-se numa caixa extra-plana em aço, com 42,5 mm – ligeiramente maior do que a versão clássica de horas e minutos – e apenas 10,1 mm de espessura.

Já o mostrador, surge em azul translúcido lacado, o que confere grande destaque ao turbilhão, com a gaiola a formar a icónica cruz de Malta, localizado às 6h. As horas e minutos são indicados através de marcadores e ponteiros em ouro branco revestido a material luminescente.

Dentro do Overseas Turbilhão bate o calibre automático ultra-fino 2160, com rotor periférico em ouro e 80 horas de reserva de marcha, visível através do fundo da caixa em vidro de safira. O toque final é dado pelo sistema de intercâmbio fácil da correia, que pode ser em aço, borracha ou aço, sem necessidade de recorrer a ferramentas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.