17 anos depois, a Vacheron Constantin volta a apostar numa colecção exclusivamente feminina: Égérie.

Em 2003, a Vacheron Constantin lançava a sua última colecção exclusivamente feminina. Baptizada Égérie (Musa em português), esta linha de peças do tempo focava-se num relógio simples de formato tonneau. Agora, 17 anos depois, a marca suíça recupera o nome daquela que foi a última colecção da Maison dedicada exclusivamente a pulsos femininos para dar vida a uma nova linha de relógios exclusiva para mulheres, com um design absolutamente novo.

Inspirada nas complexidades da alta relojoaria e da alta-costura, a nova colecção Égérie destaca-se por detalhes como o mostrador texturizado a fazer lembrar um leque (uma reminiscência do relógio Heures Créatives Heure Discrète que literalmente se parece com um leque), a coroa descentralizada, a janela de data ou de fases da Lua, os numerais árabes e, claro, os diamantes.

A nova linha disponibiliza três modelos distintos: Égérie Data, com caixa de 35 mm em aço com diamantes ou ouro rosa com diamantes; Égérie Fases da Lua, com caixa de 37 mm em aço ou ouro rosa, ambos com diamantes; e Égerie Fases da Lua Pavé, com caixa de 37 mm em ouro branco com pavé de diamantes. Todos os relógios são movidos pelo calibre automático 1088 (1088L, no caso dos fases da Lua) e acompanhados – à excepção das versões em aço – por correias intercambiáveis com sistema de troca fácil (três correias no caso do Égérie Data e do Égerie Fases da Lua, ambos em ouro rosa; duas na versão Fases da Lua Pavé).

Os novos Égérie da Vacheron Constantin dão, assim, vida a uma colecção tradicional e, ao mesmo tempo, contemporânea, que promete conquistar os pulsos femininos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here