Enigmática Serpente

Bulgari

96

Sob o mote “Time is a Jewel”, a Bulgari apresenta várias iterações da mítica Serpenti, caracterizadas pela mestria técnica e preciosidade estética.

Depois de explorar os limites da relojoaria mecânica ultrafina com o Octo Finissimo, a Bulgari estabelece agora um novo marco, desta feita no campo do ultrapequeno, com Piccolissimo (palavra italiana para “muito pequeno”), um novo movimento mecânico, dos mais pequenos do mundo. O novo calibre dá vida a quatro novos relógios Serpenti Misteriosi, que actualizam o design icónico da década de 1950.

Os novos Serpenti Misteriosi são opulentos e coloridos, espelhando e exibindo o virtuosismo joalheiro da Bulgari. Verdadeiras obras-primas joalheiras, as partes constituintes de cada modelo são moldadas individualmente antes de serem decoradas, engastadas e montadas. Construída em ouro amarelo e branco, a serpente envolve o pulso com uma pulseira de duas voltas integralmente adornada com diamantes de lapidação brilhante na cabeça e na cauda. A cabeça do animal é ainda agraciada com diamantes e os seus olhos podem ser formados por rubelita, esmeralda e diamante. Ao pressionar a língua da serpente no Serpenti Misteriosi, a cabeça desta abre-se para revelar o relógio.

Já a colecção Serpenti Seduttori, caracterizada pela pulseira flexível composta por elementos hexagonais, recebe um novo mostrador em laca preta, emoldurado por uma caixa em aço, ouro rosa ou numa combinação de aço e ouro rosa. Marcadores das horas em aço ou ouro rosa; diamantes engastados nas laterais da luneta formando dois arcos de um círculo; ou a característica rubelita com lapidação cabochão são algumas das características que contribuem para realçar o brilho e a luminosidade destes modelos.

Finalmente, o Serpenti Tubogas está agora disponível numa combinação bimetálica de ouro amarelo e aço, ou exclusivamente em ouro amarelo, ambos engastados com diamantes em ambos os lados da cabeça do réptil e embelezados por um mostrador guilhoché branco opalino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.