Fato de banho La Perla e Kimono Kleed, ambos na Loja das Meias
Relógio Omega Seamaster Aqua Terra e Anel e Brincos Omega Ladymatic em ouro rosa e diamantes

Mãe, actriz, apresentadora e dona de um estilo inconfundível, Cláudia Vieira acaba de se estrear em mais um papel na sua vida: é friend of the brand da marca de alta-relojoaria Omega em Portugal.

Começou nas passerelles, mas foi na representação que ganhou uma maior visibilidade. De que forma este percurso fazia parte dos seus sonhos de infância?

Na verdade, e por estranho que pareça, não fazia parte dos meus sonhos de infância. Sem­pre achei que teria uma profissão ligada à Edu­cação Física, talvez como professora. A tele­visão aconteceu por acaso e mudou a minha vida! Percebi, desde o primeiro contacto com a representação, que era por ali o meu caminho. Depois do primeiro projecto procurei forma­ção e, até hoje, continuo a fazê-lo. É uma área maravilhosa, que nos permite crescer e evoluir constantemente.

 

Actualmente, tanto podemos vê-la no pequeno ecrã (a representar ou apresentar) como em cima de um palco. Em qual dos papéis se sente mais realizada?

A representação é um jogo onde trabalhamos com emoções. Tem tanto de excitante como de frustrante, e isso é viciante. Já na apresentação somos nós próprios, com a nossa capacidade de comunicação, que conduzimos o programa e agarramos o telespectador. O palco permite­-nos ter a sensibilidade do público em tempo real. É maravilhoso sentir a resposta imediata ao que damos, e a energia que percorre a sala. É cada vez mais difícil para mim dizer onde me sinto mais realizada. Acho que todas as áreas são especiais à sua maneira!

Fato de banho Maria Martinez e Calças Balmain, na Fashion Clinic
Relógio Omega Seamaster Planet Ocean
Pulseira e Fio com pendente Omega Ladymatic em ouro rosa e diamantes

A imagem é parte fundamental para alguém com uma grande pro­jecção pública. Que cuidados procura ter com a sua imagem? E como define o seu estilo?

A saúde é fundamental para ter uma boa imagem. Antes de todos os outros cuidados, devemo-nos preocupar com o interior, para reflectir no exterior. Prezo sempre o lado saudável da vida, por isso o desporto, a alimentação equilibrada e o cuidado com a pele são fundamentais para o equilíbrio da minha imagem. Sou uma pessoa descontraída e serena e isso reflecte-se no meu estilo. Gosto de me sentir confortável, mas sem­pre com um pormenor diferente ou um toque de sofisticação.

 

Actualmente, o relógio assume também o papel de acessório de moda. De que forma o relógio faz parte do seu dia-a-dia e como o integra nos diferentes looks?

Com uma agenda tão preenchida entre compromissos pessoais e profis­sionais, o relógio é um dos meus melhores amigos. Ajuda-me a controlar o tempo que tenho para cada momento e é um dos elementos mais importantes dos meus looks. Para mim, é muito mais do que um aces­sório de moda.

Fato de banho Paradizia e Pólo Dior, ambos na Loja das Meias
Relógio Omega De Ville Ladymatic
Pulseira e Brincos Omega Flower em ouro rosa e madrepérola

Foi recentemente anunciada como friend of the brand da marca suíça de alta-relojoaria Omega, uma das mais influentes do mundo. Como recebeu este convite?

Foi um enorme prazer e orgulho receber este convite por parte da Omega. Conheço a marca desde sempre, e é para mim sinónimo de prestígio, qualidade e bom gosto. Não poderia ter ficado mais feliz.

 

“Omega é, para mim, sinónimo de prestígio, qualidade e bom gosto”

Texto deCompanhia das Cores
PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.