O Erva restaurante & cocktail bar faz jus à estação mais fria e renova o menu, apresentando novos pratos e cocktails.
O Erva renova a sua carta de restaurante e bar e lança novos pratos e cocktails que prometem aquecer os dias mais frios de Inverno. Diferentes técnicas e sabores, sempre com todo o respeito pelo que a Natureza nos dá.
Com o objectivo de valorizar a cultura regional, o produtor local e a memória afectiva dos sabores nacionais, a ideia do menu, servido de Quarta-feira a Domingo, é justamente valorizar os ingredientes que se encontram no seu auge.
Nos snacks, destaque para as Cristas de galo, cujo nome se inspira num doce tradicional de Viana do castelo e onde se usou um estufado de galo Capão IGP, sendo acompanhado com gema cozinhada a baixa temperatura e com flor de sal trufado. Pode-se também optar pela versão do Erva do Choco de Setúbal, temperado com vinagrete de citrinos e óleo picante, e pela Tartelette de lebre e maçã Bravo de Esmolfe fermentada, onde a equipa usou uma base de coelho à caçador para estufar a lebre.

O Dashi de polvo seco, com ovo biológico escalfado, cogumelos, espargos brancos e bolacha de parmesão estreia as entradas, seguido da Lula com caldo de caldeirada que simboliza um dia de pesca, em que o almoço começa com uma caldeirada e no final da tarde junta-se massa fresca de limão ao caldo, criando assim a Sopa Rica de Lisboa.
Nos peixes, o Pregado caramelizado é acompanhado de abóbora e nage de mexilhão, para se sentir no paladar o “mergulho no mar”. A Corvina dourada surge com uma açorda de ovas com duas texturas (ovas cozidas na açorda e em bottarga) e um caldo de bivalves.
Quanto às carnes, manteve-se o prato mais pedido do Erva, a Pá de cordeiro com puré aligot, e introduziu-se o Porco de raça Alentejana, com puré de bolota e raízes. A caça é representada pela Perdiz, abóbora, cogumelos King Oyster e óleo de salsa.
Nos pratos vegetarianos, surgem duas novas opções: Beringela gratinada com molho Karashi e Cuscuz de trigo barbela com legumes assados no carvão e cogumelos.

Por fim, as sobremesas, como o tradicional Queijo e abóbora, o surpreendente Chocolate, amendoim e caramelo e a sazonal Batata doce, maçã e gengibre, entre outras.
Além dos novos pratos, o Erva restaurante apresenta ainda novos cocktails de assinatura, especialmente pensados para tornar este Inverno mais quente e vibrante:

Hot Beer Thyme
Cerveja quente, rum Santa Teresa, mel, xarope orgeat, tomilho, manteiga, folhas de chá e bitter de cardamomo
Good Old Days
Bushmills Red Bush infundido com cascas de abacaxi, compota de morango, Luxardo, bitter caseiro de cogumelos e soda de chá oolong Sakura
Tea Time (sem álcool)
Chá verde, xarope de romã, lima, hortelã e soda
Wine Not?
Vinho tinto, especiarias, vermute caseiro de cogumelos, maple syrup e bitter de chocolate – servido quente
Green Temptation
Gin Tanqueray Ten infundido com maçã verde e cardamomo, chá matcha, xarope de romã, hortelã, sumo de limão, bitter de melaços, caldo e ar de peixe