Em 2015, a Topázio celebra 140 anos e revela, pela primeira vez, a colecção completa de peças em prata desenhadas por 14 autores diferentes com o intuito de comemorar este aniversário.

No Museu da Misericórdia no Porto foi revelada, pela primeira vez, a peça criada pelo artista plástico Vhils, que completa a colecção “Topázio – 140 Anos de Prata”. “Tempus Fugit” é o nome da peça desenhada por Vhils para a marca portuguesa de pratas. Apresenta-se assim completa a colecção de 14 peças desenhadas por 14 diferentes autores com o intuito de celebrar os 140 anos da Topázio.

Além da obra de Vhils, a colecção é composta por peças desenhadas por Joana Vasconcelos, Nuno Baltazar, Didier Faustino, Dino Alves, Sam Baron, Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Dino Gonçalves, Nini Andrade Silva, Cristina Santos e Silva, Rodrigo Oliveira, Teresa Lundahl e Toni Grilo.

Todas as peças estão agora reunidas numa exposição intitulada “Topázio – 140 Anos de Prata”, patente até 4 de Janeiro de 2016, no Museu da Misericórdia do Porto.

 

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.