Erwin Creed, a 7.ª geração da reconhecida família de perfumistas, esteve em Portugal para apresentar a mais recente novidade da Creed. O novo Creed Aventus Cologne inspira-se no perfume mais icónico da Maison e completa o trio de fragrâncias com chancela Aventus.

A Creed acaba de apresentar uma nova fragrância universal, baseada no perfume mais icónico da Maison, Aventus. Urbano, moderno, vigoroso e inovador, o novo Aventus Cologne é a versão fresca amadeirada que completa o trio de fragrâncias com chancela Aventus, juntando-se ao best-seller masculino e à versão feminina.

Erwin Creed esteve em Portugal para a apresentação desta novidade, num evento que reuniu jornalistas e clientes na Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, ponto de venda exclusivo da marca no nosso país. A Turbilhão marcou presença neste lançamento e teve oportunidade de, durante uma conversa com Erwin Creed, descobrir um pouco mais acerca desta fragrância.

Aventus Cologne é a contraparte rebelde do mítico perfume criado em 2010 e que rapidamente se tornou a fragrância masculina de luxo número um da Creed. Embora inspirada no Aventus, a nova colónia proporciona uma experiência olfactiva inteiramente própria. De acordo com Erwin Creed, para a elaboração da nova fragrância, a marca “utilizou algumas das mesmas famílias de ingredientes usadas no Aventus, misturadas com outros ingredientes novos e mais refrescantes”.

Assim, embora o Aventus Cologne seja um Eau de Parfum em potência, exala uma fragrância muito mais leve e refrescante, através da utilização de vetiver e pimenta rosa, unidos a diferentes concentrações dos ingredientes usados no Aventus clássico. “Como uma colónia tradicional, Aventus Cologne é fresco, mas mais intenso e duradouro, com uma concentração de Eau de Parfum”, explica Erwin Creed.

A nova fragrância vive na categoria fresca amadeirada. Abre com gengibre, tangerina e pimenta rosa, as notas de coração incluem patchouli, sândalo indiano e vetiver, enquanto as notas base encerram styrax, bétula, musk e fava da Índia.

Sobre o tempo que levou a criar o novo perfume, Erwin Creed é peremptório em afirmar “mais de um ano” e acrescenta: “estava quase pronto no Verão do ano passado, mas o meu pai sentiu que eram necessárias algumas modificações de última hora na fórmula e, como nunca lançaríamos algo com o que não estivéssemos totalmente felizes, fizemos as alterações necessárias e aguardámos até ao momento certo para o lançamento”.

Contemporânea, expressiva e jovial, Aventus Cologne, a mais recente criação da Creed, apela a indivíduos que não seguem o status quo, que se assumem como definidores de tendências e não apenas seguidores.

COMPARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here