Dia do Pai – Sugestões de última hora

225

Neste Dia do Pai surpreenda o seu com uma oferta especial. Veja aqui algumas sugestões de última hora e celebre o homem mais importante da sua vida.

1. Johnnie Walker Blue Label

Para os apreciadores de bebidas, o wishky premium Johnnie Walker Blue Label pode ser o presente ideal. Johnnie Walker Blue Label é criado a partir de barris seleccionados à mão de alguns dos whiskies mais raros e excepcionais, sendo que apenas 1 em cada 10.000 barris seleccionados dos quatro cantos da Escócia é adequado para criar esta bebida. Um whisky rico em aromas como as avelãs, o mel, xerez, laranja, gengibre, kumquats, sândalo e chocolate negro, é ideal para desfrutar de momentos de prazer.

2. Maria João Bahia

As sugestões de Maria João Bahia para o dia 19 de Março são várias, entre elas charuteiras, abre envelopes ou calçadeiras em prata com aplicação de “osso” veado, marcadores de livros em prata com aplicação pedras ou este porta cartões em prata.

3. José Maria da Fonseca

Foto: Jerónimo Heitor de Sousa

A José Maria da Fonseca quer proporcionar aos seus visitantes de Enoturismo um Dia do Pai diferente do habitual, com um programa vínico e cultural. No dia 24 de Março, sábado, as visitas guiadas de Enoturismo à Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e à Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, são gratuitas e incluem uma prova de 2 vinhos.

Na visita à Casa Museu José Maria da Fonseca, os visitantes podem apreciar três adegas históricas (Adega da Mata, Adega dos Teares Novo e Adega dos Teares Velhos), além de ficarem a conhecer mais sobre a história da empresa. A visita termina na loja de vinho, onde além de todo o portefólio de vinhos da José Maria da Fonseca, os visitantes têm à sua disposição produtos gourmet regionais (queijos, compotas, Esses de Azeitão, etc.).

Em pleno interior alentejano, em Reguengos de Monsaraz, os visitantes percorrem duas adegas com estilos muito distintos, mas que combinam tradição com inovação: na Adega dos Potes estão localizadas 114 ânforas de barro, com um método de fermentação ancestral e raríssimo e na Adega Moderna estão 44 tanques de inox com toda a tecnologia de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos.

4. Palácio do Governador

No Dia do Pai, o Hotel Palácio do Governador oferece ao pai, por cada almoço ou jantar em família no restaurante Ânfora, uma massagem no Spa Felicitás.

A 19 de Março, o restaurante Ânfora convida as famílias a juntarem-se para um momento inesquecível, complementado pelo sabor da cozinha da chef Vera Silva. O menu do dia é servido à la carte. As diversas propostas de assinatura procuram trazer à mesa os melhores produtos nacionais de terra e mar, inspirados na cozinha tradicional portuguesa, sempre salvaguardando a essência e sazonalidade dos ingredientes.

Para tornar ainda mais especial esta experiência, para famílias com um mínimo de três pessoas (dois adultos e uma criança), o Palácio do Governador oferecerá ao pai um voucher com validade de 6 meses para uma massagem de 30 minutos no SPA Felicitás.

5. Adega da Cartuxa

Sugestões Adega da Cartuxa para o Dia do Pai:

 

CARTUXA RESERVA TINTO 2014

Castas: Alicante Bouschet e Aragonez

 

SCALA COELI TINTO 2014

Castas: Petit Verdot

PÊRA-MANCA BRANCO 2015

Castas: Antão Vaz  e Arinto

 

 

TAPADA DO CHAVES TINTO VINHAS VELHAS 2010

Castas: variadas de uma vinha com 117 anos.

6. Restaurante Alma

Foto: Nuno Correia

Com o gift card do Alma pretende oferecer-se uma experiência inesquecível pela mão do chef estrela Michelin Henrique Sá Pessoa. O gift card é válido para duas pessoas e adquire-se no restaurante, no número 15 da Rua Anchieta. Pode escolher-se entre os menus Origens (centrado na tradição do melhor da cozinha portuguesa) ou Caminhos (que traz à mesa as viagens do chef e que é o que mais sabe a experimentalismo).

Para além destes, há ainda a possibilidade de se oferecerem refeições mais longas. No caso, os menus Alma (com os pratos de eleição do chef) e Costa a Costa (com uma ondulação de sabores muito intensa, com propostas inspiradas no mar) têm cinco pratos cada, mas também cabem neste gift card.

7. Club del Gourmet, El Corte Inglés Lisboa

No Club del Gourmet, no Gourmet Experience do El Corte Inglés, em Lisboa, o Dia do Pai é celebrado com uma selecção de produtos premium:

Cocktail 1ª Les Garrigues

Selecção de frutos secos.

Escamas de sal aromático Regional Co.

Escamas de sal aromático provenientes de águas muito puras.

Terrina de pato confit de cebola Comtesse du Barry

Esta é uma das mais distintas marcas de patés e foie gras da gastronomia francesa com produtos de topo elaborados segundo as mais distintas receitas ancestrais e ingredientes premium.

Azeite virgem extra Furada, 500 ml

Um azeite de qualidade superior proveniente de olivais seculares com colheita manual, durante o mês de novembro, através do método de varejamento para toldos. As azeitonas são depois processadas num moinho de pedra de granito, de onde resulta uma pasta submetida a extracção a frio.

Presunto Ibérico Bolota Domínio Ibérico

Produzido segundo os mais fiéis métodos artesanais, este presunto de elevada qualidade é proveniente de porcos ibéricos alimentados a bolota, o que lhe confere um sabor muito característico.

Moinho de mistura de pimentas Montosco

Uma selecção de quatro variedades de pimenta: Pimenta preta Tellicherry, pimenta branca Muntok, pimenta verde e pimenta peruana vermelha. É uma mistura isenta de corantes e conservantes, cujas pimentas foram secas a baixa temperatura de forma a preservar o sabor e aroma originais.

Aguardente Vínica Velha; Niepoort

Há algum tempo, a Niepoort Vínica Velha deixou de ser comercializada. Recentemente, foi ligeiramente refrescada com uma aguardente com 10 anos e volta agora à ribalta.

Vinho Douro Quinta do Vallado. Vinha da Coroa 2015 tinto 

Os enólogos Francisco Olazabal e Francisco Ferreira são os autores deste vinho de excelência, produzido na Quinta do Vallado.  

Whisky Japão Nikka 12 anos

Produzido em Yoichi, na Escócia, este whisky foi várias vezes considerado o melhor do mundo. O Whisky Japão Nikka 12 anos é apenas um exemplo dos whiskies de sucesso que ali têm nascido. 

Porto Dow’s Quinta Senhora da Ribeira Vintage 2015

As melhores castas de Touriga Nacional e Franca, assim como pequenas porções de uvas de Sousão, resultaram num vinho do Porto de cor púrpura-negra, de grande complexidade, com refrescantes taninos e acidez equilibrada.  

Vinho Bairrada Principal Grande Reserva 2009 tinto

Considerado um dos 10 melhores vinhos tintos do mundo e descrito por Luca Gardini – campeão do mundo de sommeliers em 2010 – como “um tinto surpreendente, que, no nariz, remete para os mais prestigiados vinhos da Toscana e, na boca, para os melhores vinhos de Bordéus”.

 Vinho Verde Alvarinho Portal do Fidalgo Reserva 25 anos branco

Distinguido “Prémio Vinho de Excelência 2017” pela Revista de Vinhos, este vinho é produzido, exclusivamente, a partir da casta Alvarinho e cultivado na sub-região de Monção e Melgaço. 

Rum Compañero Gran Reserva

Um rum cheio de “salero” que resulta da mistura perfeita entre o tradicional rum jamaicano Pot Still e o clássico Trinidad Column Still.

8. Hotéis Real

Os Hotéis Real prepararam diversos programas para o Dia do Pai. Na Adega do Palácio Wine Bar, em Lisboa, existe um menu especial de petiscos para ser partilhado entre pai e filho, como tábua de queijos e presunto, empadinhas de camarão ou tataki de novilho. Disponível de 16 a 19 de Março 2018.

Se o pai gosta de desporto, o Real Sports Bar, em Lisboa, tem um menu especial com dois hambúrgueres, um grande para o pai e outro pequeno para o filho. Disponível de 16 a 19 de Março 2018.

No Real Cantinho em Lisboa ou no Bar Atlântico na praia de Santa Eulália em Albufeira, está disponível um menu de lanche para pai e filho, que inclui uma sandwiche ou cachorro quente.  Disponível de 16 a 19 de Março 2018.

Em Olhão, o Maldeçoade – Hamburgueria Artesanal tem um menu pai e filho, servindo em conjunto um hambúrguer grande para o pai e um pequeno para o filho. Disponível de 16 a 19 de Março 2018. E para o pai se sentir ainda mais especial, poderá aproveitar gratuitamente no dia 19 de Março, uma degustação de cerveja artesanal no lobby do Real Marina Hotel & Spa, entre as 15h e as 18h.

Em Albufeira, no Real Bellavista Hotel & Spa, no almoço de dia 18 de Março, o Pai não paga. O menu especial de almoço é servido entre as 12:30h e as 16h e a sobremesa é especial feita pelo filho. Para além de o pai não pagar, as crianças dos 0-5 são também gratuitas e dos 6-12 anos pagam apenas 50%.

Os já icónicos Brunch em Família também terão destaque no dia 18 de Março, com actividades especiais das crianças para os pais. Disponíveis nas unidades Hotel Real Palácio Hotel em Lisboa, no Hotel Real Oeiras e no Real Marina Hotel & Spa em Olhão. Nestas duas últimas unidades o pai é especial e só paga 50%.

9. Holiday Inn Porto Gaia

No fim-de-semana de 17 e 18, e na segunda-feira, 19 de Março, o hotel Holiday Inn Porto Gaia comemora o Dia do Pai com um menu dedicado às famílias e oferece a refeição a todos os pais. Assim, o restaurante Food & Friends antecipa as comemorações servindo um menu especial para famílias, que estará disponível nos almoços e jantares de sábado, domingo e segunda-feira.

A proposta é composta por duas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas opções de sobremesa, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam a refeição. De igual forma, em famílias com quatro adultos ou mais, o restaurante oferece a refeição do Pai.

10. InterContinental Estoril

O calendário não engana: este ano, o Dia do Pai celebra-se a uma segunda-feira, mas para a equipa de cozinha do InterContinental Estoril todos os dias podem ser dias do Pai. No domingo, 18 de Março, o hotel de cinco estrelas InterContinental Estoril celebra o Dia do Pai com um brunch especial.

Um balcão de sushi e sashimi e outro com tacos e petiscos exóticos são as novidades para este brunch em formato buffet, que também vai incluir uma grande variedade de saladas frias, especialidades de carne e peixe, queijos nacionais e internacionais, fruta da época e sobremesas diversas.

11. Hotéis Pestana

O Pestana Hotel Group preparou um conjunto de sugestões para celebrar o Dia do Pai em família. Nas unidades Collection, o dia do Pai é antecipado para 18 de Março com um brunch e sugestões para que a tarde de domingo seja celebrada em família. Já a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels sugere que o Dia do Pai seja celebrado não só dia 19 de Março, como no resto do mês.

No Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument a data é assinalada com uma edição especial do brunch palaciano no Restaurante Valle-Flôr. Para acabar a tarde de forma perfeita o Pestana Palace sugere um passeio de tuk-tuk, em família, com duas opções de tour: a que passa pela zona do Chiado (1hora), ou a opção que tem como destino a zona de Belém (2horas).

Se optar pela zona de Cascais, saiba que também pode experimentar o novo brunch do Pestana Cidadela Cascais- Pousada & Art Distric, no Restaurante Maristella, contemplando a vista para a marina. A pensar nos mais novos realiza-se um atelier de pintura livre onde todos podem colocar em prática os seus dotes artísticos e criar a prenda perfeita para oferecer neste dia.

A norte, no Pestana Palácio do Freixo Pousada & Art Monument o brunch foi especialmente desenhado para este dia. E para surpreender os pais há um cocktail especial de assinatura criado no Bar Nasoni.

Para todos os que têm a ambição de ganhar o campeonato de melhores filhos, a sugestão do Pestana CR7 Lifestyle Hotels pode ajudar a alcançar este título. Ao reservar uma noite numa das unidades da marca recebe como oferta um postal autografado; se reservar duas noites o Pestana oferece uma bola de futebol autografada pelo Cristiano Ronaldo.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.