Embarque num dos navios de luxo da Aqua Expeditions e deixe-se levar num cruzeiro mágico pelo Amazonas peruano.

É no Peru que o imenso rio Amazonas inicia a sua viagem de mais de 6.900 quilómetros por todo o Norte da América do Sul até à floresta amazónica. Neste percurso, fauna e flora coabitam dando origem a paisagens praticamente inexploradas e experiências sensoriais únicas.

Juntar-se ao maior rio do mundo numa viagem emocionante e exclusiva é um privilégio inalcançável para muitos, mas que alguns afortunados poderão ter o prazer de alcançar a bordo de um dos dois cruzeiros de luxo da Aqua Expeditions, uma empresa que, além de oferecer viagens exclusivas pelo Amazonas peruano, assumiu, desde a sua criação em 2008, o compromisso de proteger o frágil e único meio ambiente da Amazónia, bem como da população indígena.

mv_aqua_732x458

A viagem começa em Iquitos, um agitado centro a norte do Amazonas e a pouco mais de uma hora de avião de Lima, a capital peruana. É aqui que se localiza a maior reserva natural do Peru – Pacaya Samiria – e o portão para navegar no rio Amazonas. Daqui os cruzeiros mais exclusivos da região, o luxuoso M/V Aqua e o novo M/V Aria, levam os viajantes num percurso inesquecível pelas profundezas desertas do Peru até locais apenas visitados por poucos privilegiados.

Excursões diárias em lanchas confortáveis com guias peritos permitem aos hóspedes explorar as pequenas enseadas e os vários cursos sinuosos do rio que constituem a floresta tropical peruana, ao mesmo tempo que têm a oportunidade de ver centenas de espécies, encontrar aldeias centenárias de população indígena e uma biodiversidade única.

E quando as visitas do dia terminarem, o conforto do seu hotel flutuante espera por si. Seja a sua escolha o M/V Aqua ou o recém inaugurado M/V Aria, as acomodações são de luxo. Ambos dispõem de suites com ar condicionado, áreas de estar e janelas panorâmicas, sendo quatro delas comunicantes, ideal para famílias.

O restaurante conta com o apoio do reconhecido Chef peruano Pedro Miguel Schiaffino e oferece uma ementa exclusiva, acompanhada pelos melhores vinhos sul-americanos.

Estes verdadeiros hotéis flutuantes oferecem ainda bar, esplanada, deck solário e lounge exterior de observação. O M/V Aria dispõe também de um jacuzzi exterior, ginásio, uma livraria de referência sobre a vida selvagem no Amazonas e de uma sala multimédia.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.