Neste dia de S. Valentim desfrute da sua cara metade e homenageie o amor. Descubra aqui algumas sugestões de hotéis e restaurantes para tornar este dia inesquecível.


 

1. The Oitavos         

Para celebrar o Dia dos Namorados, o hotel The Oitavos preparou duas ofertas especiais, um menu Dia dos Namorados no Ipsylon e Vouchers The SPA Dia dos Namorados. Para os casais mais apaixonados o hotel sugere um jantar, dia 14 de Fevereiro, no elegante e cosmopolita Ipsylon Restaurante&Bar, preparado pelo Chef Cyril Devilliers. Para oferecer, o The SPA lançou uma campanha online, onde é possível adquirir vouchers para três programas de SPA.

Para o jantar da noite mais romântica do ano o Chef Cyril Devilliers desafia os comensais com um ‘Cozido do Guincho, peixe que o mar nos dará, polvo de cascais e mexilhões na pedra’, como prato principal. A folia gastronómica continua com uma surpresa gastronómica intitulada de “Surpreendam-se com a sua doçura e textura” e termina com a sobremesa “Deliciem-se…é só hoje”.

Já os programas Share, Relax e Relax Premium do The SPA podem ser adquiridos online e usufruídos até dia 30 de Abril. O programa Share é uma experiência única a dois onde o dia começa com o pequeno-almoço assinatura do The Oitavos, preparado pelo Chef Cyril Devilliers. De seguida sugere-se um passeio de bicicleta até à Praia do Guincho ou pela propriedade do The Oitavos. De regresso ao hotel é tempo de relaxar na Área de Balneoterapia do The Spa (Piscina de jactos interior com água do mar, Sauna, Banho turco, Jacuzzi, Fonte de gelo). O programa termina com um tratamento de luxo a dois: uma massagem realizada com manteiga de karité e cera de abelha aquecidas em vela.


 

2. Casa da Calçada

Para a comemoração do São Valentim, a Casa da Calçada Relais & Châteaux, hotel 5 estrelas situado em Amarante, apresenta duas opções para descobrir a dois os encantos deste outrora Palácio do Conde de Redondo.

A primeira opção é um jantar no dia 14 no Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin, integrado no hotel. Para a ocasião o Chef André Silva e a sua equipa confeccionam um menu especial que promete envolver todos os sentidos numa combinação desafiante de sabores e texturas. O jantar, inclui uma selecção de bebidas criteriosamente escolhidas pelo restaurant manager Adácio Ribeiro.

Se para além do jantar o casal pretender passar a noite no hotel, a Casa da Calçada propõe uma noite para dois em quarto executivo, com pequeno-almoço incluído e tratamento Vip no quarto.


 

3. Crowne Plaza Porto

Jantar de degustação à luz das velas, massagem a dois ou uma noite romântica são algumas das sugestões do Hotel Crowne Plaza Porto para o Dia de S. Valentim. As sugestões da unidade hoteleira incluem um menu de degustação à luz das velas no Poivron Rouge, onde se poderá deliciar com as iguarias preparadas pelo Chef Jorge Sousa. As boas-vindas serão dadas com Presunto Pata Negra e Requeijão, Confit de Abóbora e Crumble de Frutos Secos e Bisque de Camarão, Tomate Suado e Ovo de Codorniz. Seguem-se os pratos principais: Rodovalho com Aveludado de Ostra e Alga, Rösti de Batata e Legumes Bio e o Lombinho de Vitela Maronesa, Figo Confit, Puré de Batata-doce e Especiarias, e Micro Vegetais. Os pratos são intercalados com um Sorvete de Gin Tónico.

Nesta noite dedicada ao romance não poderia faltar um Fondant de Chocolate 72% Cacau, Espuma de Chocolate Branco, e Sorvete de Morango e Gengibre, que será servido à sobremesa. Para rematar, o café será acompanhado por um doce tipicamente português: Ovos-moles de Aveiro.

Mas antes de se deixar levar pelos sedutores sabores do Poivron Rouge, poderá usufruir de momentos relaxantes no Wellness Lounge do hotel com uma massagem “Tempo para Dois”. Para tornar este dia ainda mais inesquecível, o Crowne Plaza Porto oferece condições especiais de alojamento com tratamento VIP na Junior Suite. Os apaixonados têm direito, entre outros mimos, a espumante e morangos com chocolate (ou trufas de chocolate) e ao pequeno-almoço servido no quarto.


4. Hotéis Real

Para tornar o seu dia de São Valentim ainda mais especial, este ano, os Hotéis Real prepararam ofertas verdadeiramente românticas e apaixonantes. Escolha o seu destino, Lisboa, Cascais, Oeiras ou Algarve e surpreenda quem mais ama. Celebre o dia dos Namorados de forma especial com um jantar romântico, uma massagem a dois, um presente inesquecível ou uma noite especial num dos hotéis.

Na Grande Lisboa, os hotéis Real Palácio, Real Parque e Real Oeiras criaram um menu especial de São Valentim. Já o Grande Real Villa Itália Hotel & SPA, em Cascais, criou um menu especial para os apaixonados com Live Act de Violinista MAK. No Algarve, os hotéis Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA e Real Marina Hotel & SPA sugerem um menu romântico com música ao vivo.

Para descontrair e presentear a sua cara metade, tem à escolha vários vouchers presentes, dos quais se destaca o voucher de massagem de relaxamento a dois, num dos Real Spa Therapy ou o icónico Bombom Real com a edição especial São Valentim numa caixa de 10 unidades.


5. Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel

Entre o mar e o Parque Natural, o Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel, em Sagres, é um refúgio romântico que propõe uma escapadela de duas noites para desfrutar com o seu par. Inspire-se ao pequeno-almoço com a vista de O Terraço, relaxe no jacuzzi, sauna e banho turco no Finisterra SPA e termine o dia com um jantar romântico.


 

6. Martinhal Cascais Family Hotel

Celebre o amor com uma noite inesquecível no Martinhal Cascais, na Quinta da Marinha, que inclui um jantar acompanhado por uma selecção de vinhos portugueses. Poderá ainda adicionar um momento relaxante no Spa e, se não tem onde deixar as crianças, a Mini Disco São Valentim, com jantar incluído, está disponível para que possa desfrutar de um jantar a dois enquanto as crianças se divertem.


 

7. Lago Montargil & Villas

Se o destino para as comemorações desta data for o bucólico Alentejo, então o hotel Lago Montargil & Villas pode bem ser a escolha ideal para desfrutar de uns dias de paixão que o deixarão surpreendido com as magníficas paisagens da Barragem de Montargil. Entre 10 e 19 de Fevereiro, o programa ‘Amo-te meu Valentim’ recebe os casais apaixonados com uma noite de estadia em quarto duplo, wellcome drink, espumante e morangos no quarto à chegada e um jantar afrodisíaco a dois no restaurante A Panela.


8. Penha Longa Resort

Para celebrar o dia de São Valentim, o Penha Longa Resort sugere um jantar especial num dos seus restaurantes – Midori e In Mercato –  com possibilidade de estadia no hotel e desconto nos tratamentos de Spa.


9. Quinta das Lágrimas

Uma noite inesquecível no cenário que foi palco dos amores de Pedro e Inês, é a proposta da Quinta das Lágrimas. Para celebrar o amor, este hotel propõe um jantar especial preparado pelo chef Vítor Dias e uma noite naquele que é um dos mais românticos hotéis de Portugal.

O programa da Quinta das Lágrimas inclui uma noite em quarto duplo com pequeno-almoço, espumante e morangos com chocolate no quarto à chegada, um jantar no Arcadas, check-in antecipado e check-out tardio e desconto de 25% nas massagens Pedro & Inês.


10. Palácio do Governador

Para viver um conto de fadas com a sua cara-metade, o Hotel Palácio do Governador sugere uma noite em quarto duplo, com oferta Vip no quarto à chegada, circuito de massagem terapêutica de 25 minutos no Spa Felicitás e jantar romântico no restaurante Ânfora. O pacote está disponível para estadias entre 11 e 14 de Fevereiro.

Apenas para a noite de 14 de Fevereiro, e sob marcação prévia, o restaurante do Palácio Governador, liderado pelo Chef André Lança Cordeiro, irá servir um menu especial de São Valentim. Começando pelo Lavagante da nossa costa e o Foie Gras, passando pelo Peixe Galo e o Pato Biológico e terminando nas irresistíveis sobremesas, este jantar promete ser um verdadeiro convite ao pecado.


11. Salgados Dunas Suites

Na Herdade dos Salgados, entre os dias 10 e 28 de Fevereiro, o cinco estrelas Salgados Dunas Suites tem em vigor um programa de alojamento com ofertas especiais para os casais que escolherem este hotel para uns dias de romance.

O programa de Dia dos Namorados desta unidade contempla alojamento em quarto duplo com champanhe, morangos e chocolates no quarto, para além de outros mimos. Para que o casal possa relaxar durante a sua estadia usufruindo de momentos especiais a dois, o programa inclui ainda uma massagem para casal, acesso ao circuito termal e terá a opção de adicionar um passeio a cavalo pela Quinta da Saudade.


12. São Rafael Suites

Se estiver pelo Algarve ou pretender rumar até esta região para gozar de uns dias de puro romance, o hotel cinco estrelas São Rafael Suites sugere uma escapada romântica em regime tudo incluído, para que não tenha de se preocupar com nada mais para além de mimar a sua cara-metade.

O programa de São Valentim desta unidade NAU, situada em Sesmarias, Albufeira, inclui uma noite de alojamento, garrafa de espumante no quarto à chegada e 50% de desconto nos tratamentos e massagens do Relax Center.


13. Sesimbra Hotel & Spa

O Sesimbra Hotel & Spa disponibiliza um programa especial de São Valentim para a semana de 10 a 19 de Fevereiro. O programa deste hotel, localizado em plena vila de Sesimbra e situado mesmo em frente à praia da Califórnia, inclui estadia de uma ou duas noites em quarto com vista para o mar e oferta de garrafa de espumante no quarto. Para além do pequeno-almoço buffet, livre acesso ao ginásio e serviços de spa (piscina de relaxamento, sauna, banho turco, duche tropical e suíço) e estacionamento coberto gratuito, este pacote inclui ainda um jantar romântico.

Adicionalmente o Sesimbra Hotel & Spa providencia ainda outros serviços que poderão abrilhantar ainda mais a escapada romântica. São opções complementares a substituição do espumante por uma garrafa de champanhe Moët & Chandon, a decoração romântica no quarto com pétalas de rosas e os bombons de chocolate ou prato de frutas no quarto.


14. Sofitel Lisbon Liberdade

Para celebrar o dia mais romântico do ano no ambiente requintado do AdLib Restaurante, o Chef Daniel Schlaipfer preparou um menu de assinatura, inspirado em famosas melodias românticas. No momento da reserva, os casais são desafiados a trazer o seu necessaire de viagem, já que, durante o jantar, será sorteado uma estadia no hotel, que permitirá a um dos casais presentes passar a noite de São Valentim num dos seus quartos de luxo, com amenities exclusivos, e ainda com o direito a desfrutar pela manhã de um pequeno-almoço servido no quarto.

“Love is in the air” é o nome do menu de assinatura do Chef Daniel Schlaipfer, que pretende despertar todos os sentidos, aliando a música envolvente a ingredientes apaixonantes, como o champanhe, as ostras, o gengibre, as vieiras, o manjericão, o chocolate e os morangos. Cada prato será servido ao som da sua melodia, o que irá criar um ambiente romântico único: “Slave to love” de Bryan Ferry, “Sem ti eu não sei viver” de Tony Carreira, “Kiss” de Prince, “Power of Love” de Céline Dion e ainda “Amor Amor Amor” de Júlio Iglésias são algumas das músicas que irão acompanhar as iguarias do Chef.


15. The Vintage Lisboa

No The Vintage Lisboa, entre 11 e 18 de Fevereiro, pode usufruir de uma noite de alojamento em quarto duplo superior, com pequeno-almoço buffet e jantar romântico no restaurante The Vintage, que para a ocasião preparou um menu especial. Este programa inclui ainda o livre acesso à piscina interior aquecida, sauna e banho turco do SPA e ao ginásio, para além do desconto de 20% no ritual de massagem ‘São Valentim’.

Sem estadia, é possível optar apenas pelo jantar de São Valentim, que inclui entrada, prato principal e sobremesa.


16. Six Senses Douro Valley

Em 2017, o Six Senses Douro Valley propõe um programa de S. Valentim, disponível de 10 a 15 de Fevereiro, que inclui estadia e jantar especial.

À chegada, os hóspedes são recebidos com um chá de ervas aromáticas e, no quarto, podem desfrutar de uma garrafa de espumante do Douro. Durante a estadia, podem usufruir de uma prova de vinhos, assim como do acesso ao SPA.

Já o Menu do jantar de São Valentim será composto por Espadarte curado com citrinos, caviar e foie gras; Lavagante assado com maçã e caldo de marisco; Robalo com puré de alho francês, legumes baby e molho de vinho do Porto; Bife Wagyu com puré de feijão e legumes assados no forno a lenha; e, para sobremesa, Tarte Sacher.


17. Novotel Porto Gaia

O Novotel Porto Gaia preparou um programa especial para celebrar o Dia de São Valentim. No seu restaurante será possível degustar um menu que levará os casais à redescoberta dos tradicionais sabores portugueses, com a possibilidade de prolongar a noite de romance, usufruindo de condições especiais de alojamento.

Depois de um cocktail de boas-vindas de espumante rosé e de uma Salada mediterrânea com a magia do amor, será possível degustar um Bacalhau em ternura de grão ou uns Lombinhos de porco preto apaixonados. Para finalizar o serão mais romântico do ano, os casais são convidados a degustar uma Panna cotta com beijinhos de frutos vermelhos.


18. Caudalie Vinothérapie Spa

A pensar nos apaixonados, o Caudalie Vinothérapie Spa, do hotel The Yeatman, oferece um programa especial de São Valentim, disponível durante todo o mês. Entre as ofertas apresentadas está um Banho de Barril para dois com oferta de Sparkling Afternoon Tea e uma Massagem Divina para dois com oferta de um Sparkling Afternoon Tea.


19. Marriott Praia D’El Rey

Após a renovação de vários espaços, o hotel Marriott Praia D’El Rey reabre a 16 de Fevereiro a tempo de oferecer até ao final do mês momentos de paixão a dois. Aqui, o KALYAN SPA propõe um retemperante momento com o ritual Chocolate Lovers. O Spa do Marriott Praia D’El Rey convida os apaixonados a usufruírem de um tratamento sensorial sob o efeito afrodisíaco do chocolate, aliado ao bem-estar das pedras quentes.

Para além do ritual Chocolate Lovers outros tratamentos poderão ser experimentados em Fevereiro, por período limitado, exclusivamente para celebrar o mês do Amor. O Indulgence e o Ginger Lover são dois dos rituais sugeridos.


20. Restaurante Bastardo

Para celebrar o Dia dos Namorados, o restaurante Bastardo do International Design Hotel, em Lisboa, propõe quatro dias de juras de amor. Ao longo desses quatro dias, o Bastardo apresenta um menu especial composto por Flute de espumante rose com morango; Terrina de foie-gras com frutos vermelhos e agrião ou Ceviche de peixe branco com puré de cherovia; Dashi de pato e algas; Bochechas de porco preto com duo de couve flor e beterraba e, para terminar, um Sortido de sobremesas.

Os interessados podem ainda desfrutar de uma noite em quarto duplo com espumante, chocolates e late check out.


21. Enoteca Cartuxa

Reserve o Dia de São Valentim e aproveite para usufruir do charme e património da cidade de Évora. A Enoteca Cartuxa, o mais recente projecto da Fundação Eugénio de Almeida, concebeu uma ementa especial para aqueles que gostam de celebrar dias especiais.

Desfrute de um almoço ou jantar neste espaço no centro de Évora, junto ao Fórum Eugénio de Almeida e ao Templo Romano, e faça a perfeita harmonização entre a gastronomia alentejana e os vinhos da Adega Cartuxa.


22. Restaurante Eleven

Para o Dia dos Namorados, o restaurante Eleven e o chef Joachim Koerper sugerem um menu especial de São Valentim.


23. Less by Miguel Castro e Silva

Para o dia de São Valentim, o restaurante Less by Miguel Castro e Silva propõe um menu especial dedicado ao amor. O jantar começa com um Tártaro de Salmão com Toranja, seguido por um Ravioli Vietnamita (Camarão, Porco e Hortelã num caldo com cenoura). Um Risotto de Açafrão com Lingueirão á Bulhão Pato e um Confit de Pato, Parmantier e Pock Choi complementam a refeição, que termina com uma Tarte de Pêra e Amêndoa.


24. Restaurante A Bicicleta

O Restaurante A Bicicleta, do Novotel Lisboa, está a preparar uma noite repleta de momentos apaixonantes, para os casais celebrarem o amor de forma inesquecível, no próximo dia 14 de Fevereiro.

Para iniciar o serão mais romântico do ano, o Chef Carlos Pedro e o Chef Giuseppe Della Monica idealizaram um menu inebriante, onde os casais poderão saborear um Tártaro de salmão com molho teriyaki, abacate e tobiko; Camarão com molho de gengibre e manga; Escalope de garoupa com espargos e mel; e Medalhões de novilho em massa Kadaif com manteiga de trufas. Para finalizar, a sobremesa alia a doçura do chocolate ao toque fresco e apaixonante dos frutos vermelhos.

Durante o jantar, prometendo despertar paixões, A Bicicleta vai surpreender os casais ao sortear um voucher de uma estadia para duas pessoas, no Novotel Lisboa, para ser usufruído até ao final do mês de Fevereiro.


25. Espiche Golf, restaurante Gecko

Para comemorar a preceito o São Valentim, o restaurante do Espiche Golf, situado em Lagos, propõe uma data alternativa de modo a garantir maior disponibilidade por parte dos apaixonados para desfrutarem de uma noite romântica a dois. Na sexta-feira, 17 de Fevereiro, o Gecko serve um jantar especial a partir das 20h00, elaborado pelo Chef Luís Rodrigues.

O menu é composto por três pratos e tem como entrada uma Salada de pato com molho sweet chilli. Para prato principal o Chef sugere Peito de frango recheado de queijo e uvas com batata rosti, ou, numa opção vegetariana, Crepe de legumes com ananás grelhado. A refeição a dois finaliza da melhor maneira com a sobremesa Doce de amoras com iogurte grego e biscoito. O jantar é harmonizado com vinhos da Periquita.


26. SEA LIFE Porto

Já se imaginou a jantar lado a lado com as diferentes criaturas marinhas? No dia de S. Valentim, é entre tartarugas, raias e tubarões que os enamorados podem celebrar o amor, um programa que o SEA LIFE Porto sugere para o dia mais romântico do ano.

Para começar a noite, os casais de apaixonados são recebidos em festa com um Porto d’Honra e espectáculo de fogo. Segue-se o jantar, onde o romance é embalado pela voz e guitarra de André Carneiro.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.