Tem uma das melhores vistas à beira-mar de Cascais e arredores. E oferece desde há alguns meses um novo terraço onde se encontram dois restaurantes: o The Mix e o Sushi Design.

Membro dos Design Hotels e recuperando uma mansão do século XIX, o Farol Hotel destaca-se pelo bom gosto dos espaços românticos e clássicos que convivem sobriamente com os materiais e os acrescentos mais modernos. A elegância do restauro e a harmonia entre os diversos estilos sobressai numa primeira visita.

_MG_1054Por outro lado, a sua situação privilegiada, virada para o Atlântico e junto ao icónico farol de Cascais, convida a uma visita nem que seja para experimentar os seus menus inovadores ou os cocktails inspirados, com aquela vista gloriosa para o mar.

Designer-room

Na verdade, a localização deste hotel não podia ser melhor, sobre as falésias, junto à marina de Cascais. Nos espaços agora inaugurados, num terraço semi-envidraçado encontramos o The Mix, de inspiração mediterrânica, onde os sabores tradicionais portugueses se cruzam com outros de matriz semelhante e mediterrânica. Apesar da fusão, os produtos de origem local são privilegiados pelo chef executivo Hugo Silva.

EGR_4649Também neste novo espaço do Farol Hotel encontra-se o Sushi Design onde se pode encontrar o sushi e o sashimi mais suculento. O sushi chef Pekel é o responsável pela cozinha apaixonante do Sushi Design – além da tradição japonesa encontramos ali a matéria-prima mais fresca.

CR7_7435

Paralelamente a estes dois novos espaços, o bar On The Rocks – nunca um nome assentou tão bem num bar à beira-mar – continua a exercer um apelo irresistível para uma bebida ao final da tarde. Ou mesmo à noite, em companhia do Atlântico, desde que o tempo o permita.

Saiba mais na edição impressa da Turbilhão

Texto deCélia Pedroso
PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.