Prepare-se para receber 2020 em grande estilo e entrar com pompa e circunstância no novo ano com os programas de revéillon disponibilizados por hotéis e restaurantes um pouco por todo o país. Siga-nos nesta viagem por algumas sugestões para receber 2020 em apoteose… e Feliz Ano Novo.

Conrad Algarve

O Conrad Algarve promete fazê-lo recuar até à noite de 28 de Novembro de 1966, quando 540 amigos mais próximos de Truman Capote compareceram para o seu Baile Pre­to & Branco. Após 53 anos, essa noite continua ainda bem viva, seja em filmes ou memórias de testemunhas, sendo considerada como “A Festa do Século”. Por isso, prepare-se para brilhar na Ballroom do Conrad Algarve, desfrutar de entretenimento ao vivo e saborear um menu de cinco pratos, com har­monização de vinhos. Pode ainda dar as boas-vindas ao Ano Novo com uma garrafa de champagne Laurent Perrier, por casal, enquanto aprecia o fogo de artifício.

Se preferir um jantar mais intimista, e já depois de um Cocktail de Boas-vindas, no lobby (19h), também o Gusto by Heinz Beck celebra o novo ano apresentando um menu de celebração com oito pratos e harmonização de vinhos premium. Todos os casais vão receber uma garrafa de champagne Laurent-Per­rier. A meia-noite irá ter música ao vivo e ainda fogo de artifício, tendo a festa continuidade na Ballroom.

No restaurante Louro, na noite de 31 de Dezembro, será servido um menu buffet de celebração com harmonização de vinhos e uma garrafa de champagne Laurent-Perrier por casal. A animação será garantida com música ao vivo e fogo de artifício, com a festa a prolongar-se na Ballroom.

Para o dia 1 de Janeiro, o restaurante Louro proporciona o festivo New Year’s Day Brunch, repleto de especialidades bem portuguesas e uma flute de champagne Laurent-Perrier por pessoa.

Pine Cliffs Resort

Uma noite cheia de cores, sabores e ritmos é o mote para a Brazilian Extravaganza, a festa de fim de ano que dá as boas-vindas a 2020 no Pine Cliffs Resort. É no amplo Salão Pinhal que a Brazilian Extravaganza ganha vida. A noite começa com um cocktail de boas-vindas, seguindo-se o jantar buffet e música ao vivo. A chegada de 2020 é celebrada com fogo de artifício. A festa continua noite dentro com a after party que inclui bar aberto e ceia. 

Para quem preferir uma celebração mais reservada, o Pine Cliffs Resort preparou ofertas especiais para os restaurantes O Pescador e Piri Piri Steakhouse que incluem um menu de cinco pratos, bebidas e fogo de artifício à meia-noite com taça de champanhe.

2020 começa da melhor maneira com o Brunch de Ano Novo servido no Jardim Colonial entre as 12h00 e as 16h00.

Os mais novos não ficam esquecidos na noite de Passagem de Ano: a diversão está assegurada para os mais novos com a Gala do Salão Pinhal. Jogos, pinturas faciais e muita animação é o que promete a equipa do Porto Pirata para o “kids corner”, enquanto os pais desfrutam da festa. 

O Pine Cliffs Resort criou ainda um pacote especial para a Passagem de Ano que inclui estada, acesso à gala Brazilian Extravaganza e pequeno-almoço.

VILA VITA Parc

Entre com o pé direito em 2020, no Grande Baile de Réveillon VILA VITA que promete levá-lo numa viagem por todo o século em apenas uma noite. Com o tema “19-20 A century in one night”, o espectáculo, que terá muita música à mistura e algumas surpresas, inicia-se nos “loucos anos 20” e revisita, a partir daí cada duas décadas, a culminar com uma entrada em grande em 2020.

O menu de gala inclui seis pratos e também o brunch do primeiro dia do ano novo. Em alternativa, também no dia 31 de Dezembro, poderá ainda optar pelo sofisticado menu de oito pratos no Restaurante Ocean de duas estrelas Michelin. E chegada a meia-noite, prepare-se para receber o ano novo com um bonito fogo de artifício nos jardins do resort e muita dança pela noite fora na Disco V-Club.

No caso, de querer optar por uma celebração num registo diferente, na praia, junto ao mar, o Restaurante Praia Dourada disponibiliza também um cocktail, jantar com um menu de três pratos e muita música ao vivo.

Myriad by SANA

Na noite de 31 de Dezembro, os holofotes do Myriad vão estar todos apontados para si. Vista-se a rigor e celebre com a família e os amigos a chegada de 2020 numa festa única, cheia de glamour, animação e o máximo de conforto do hotel MYRIAD by SANA.

A festa inicia-se com um cocktail de boas-vindas animado por música ao vivo. Já o jantar conta com animação em sintonia com os sabores do menu preparado pelo Chef Frederic Breitenbucher.

Na hora de pedir os 12 desejos, o Deck serve de palco à contagem decrescente. Após este momento, a festa prolongar-se-á até de madrugada com performance de um DJ, bar aberto e uma ceia para repor energias.

Para o primeiro dia do ano está preparado um brunch com várias opções de pratos quentes – de carne e peixe – e sobremesas tradicionais da época.

EPIC SANA Lisboa

A localização central do EPIC SANA Lisboa – nas Amoreiras -, e a vista inesquecível do rooftop sobre a cidade com o rio Tejo no horizonte, de onde é possível apreciar os fogos-de-artifício que tradicionalmente animam Lisboa – fazem deste hotel o local ideal para celebrar o Ano Novo. 

A noite de gala que começa com um cocktail de boas-vindas, seguindo-se o jantar preparado pelo conceituado Chef do hotel Patrick Lefeuvre. A última refeição do ano é servida em formato buffet e faz-se acompanhar por um espectáculo de dança e música que, em conjunto com o Chef, vai transformar este momento numa fantástica sinfonia de sabores.

Para as crianças foi criado um kids lounge com um buffet especial e pinturas faciais, modelagem de balões, jogos didácticos, filmes animados, consola Wii e Petit Chef Atelier com os nossos Chefs.

À meia-noite pode subir ao rooftop para dar as boas vindas com um flute de champagne enquanto assiste ao fogo-de-artifício. A festa prolonga-se noite dentro com a actuação do DJ convidado.

Para o Dia de Ano Novo está preparado o habitual brunch antecipado por um cocktail de boas-vindas. Na área destinada aos mais novos vai haver actividades como pinturas faciais, jogos didácticos, consola e Petit Chef Atelier com os nossos Chefs. Enquanto as crianças estão entretidas, os adultos podem desfrutar calmamente da refeição ao som de piano e voz.

DOUBLETREE by Hilton Lisbon – Fontana Park

Na última noite do ano, o hotel sugere o menu “Cheers! New Year” que inclui uma selecção exclusiva de pratos e harmonização vínica. O jantar tem início com Vieiras Braseadas com Aipo, como amuse bouche, harmonizado com Quinta dos Abibes Extra Bruto da Bairrada, e Bouquet de Legumes com Vinagrete de Frutos Secos como entrada que liga, na perfeição com Quinta da Boa Esperança Colheita Branco. O prato de peixe, Atum Marinado em Soja e Mirim com Risotto de Berbigão, acompanha com Quinta da Boa Esperança Colheita Branco. 

Depois do Espumante com Sorbet de Lima e Framboesa, é servido um Magret de Pato com Puré de Cenoura, Laranja e Folhas de Beterraba que harmoniza com Tyto Alba Colheita Tinto. O menu inclui ainda um buffet de sobremesas que é acompanhado com Malhadinha Late Harvest e flute de champanhe à meia-noite.  

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park disponibiliza ainda um pacote especial para a Passagem de Ano: estadia de duas noites e jantar “Cheers! New Year” no dia 31 de Dezembro.

Penha Longa Resort

Passadeira vermelha, tons dourados, glamour e muita classe. Dê as boas vindas a 2020 da melhor forma com um cocktail e jantar luxuoso no icónico Mosteiro do séc. XIV. Se preferir o estrelato, os restaurantes Michelin Lab by Sergi Arola e Midori unem forças para lhe proporcionar a melhor experiência gastronómica para terminar este ano em grande.

Também a mais recente aposta Basca do Penha Longa Resort, a superestrela Eneko Atxa, acolhe-o no seu novo restaurante Eneko Lisboa.

Já o Brunch de Ano Novo decorrerá no restaurante Penha Longa Mercatto.

Tivoli Palácio de Seteais

Um inesquecível jantar de gala de Ano Novo com festa no salão de baile do palácio. Brinde com champanhe à meia-noite e conviva ao som da música, retirando-se em seguida para o seu elegante refúgio Tivoli para um sono tranquilo.

No primeiro dia do ano, este hotel palácio oferece ainda um Brunch de Ano Novo.

EPIC SANA Algarve

Para terminar 2019 de forma épica, o EPIC SANA Algarve convidou Jocka Carvalho, artista de renome internacional e que já trabalhou no Cirque du Soleil e Circus Symphony, para deslumbrar todos os que estejam na unidade hoteleira com o seu espetáculo Dreaming on a Bed.

Mas este não é o único grande momento da despedida de 2019 que o EPIC SANA Algarve vai proporcionar. O menu do jantar de passagem de ano, preparado especialmente pelo Chef Luis Mourão para que também as papilas gustativas se despeçam de 2019 de forma épica, é uma verdadeira ode ao sabor do mar e de todas as memórias gastronómicas que Portugal tão bem conhece.

Estação de Ostras, Estação do Mar (lagosta, sapateira, santola e camarão), Estação de Fumados (arenque, espadarte, salmão e bacalhau), Estação de Queijos nacionais e internacionais, e os sabores da Planície e da Serra como o presunto Cinco Jotas, o Vinho do Porto, o Leitão e o Cabrito, compõem uma parte da vasta selecção preparada para esta noite especial. E porque a cozinha é também ela um espectáculo, o EPIC SANA Algarve vai ter também pratos a serem confeccionados ao vivo e uma Estação Vegetariana.

Os últimos momentos deste ano são acompanhados por uma entusiasta contagem decrescente que culmina com um memorável espectáculo piromusical. Depois de receber 2020, e para repor energias usadas durante a festa, o Chef Mourão volta a preparar deliciosos petiscos para a ceia. A festa continua pela madrugada com a actuação da Nicole Silver Band. No dia 01 de Janeiro esperará por si um saboroso brunch para começar o ano da melhor forma.

Para as crianças, e para que também elas possam desfrutar ao máximo da noite mais longa do ano, foi preparado um programa muito especial. Os mais novos são recebidos no Blue Lounge e fazem o check-in para a Glow Party. Depois do buffet haverá várias actividades de grupo, com insufláveis e jogos tradicionais. Às 22h30 começa a Glow Party e a entrada em 2020 é feita com espectáculo pirotécnico e o novo ano começa com cinema e ceia.

O pacote inclui 2 noites de alojamento com pequeno almoço, noite de Reveillon com animação e Ceia, um jantar Buffet durante a estadia e brunch de ano novo.

Sheraton Cascais Resort

O Sheraton Cascais Resort vai celebrar a entrada em 2020 com uma viagem sensorial ‘À volta ao mundo numa noite’. A festa começa com um jantar no Glass Terrace, no dia 31 de Dezembro, com pratos representativos dos quatro cantos do mundo, decoração temática, música e dançarinos.

Ao soarem as doze badaladas serão oferecidas flutes de champanhe e doze passas, como manda a tradição, e a festa continua na pista de dança da sala guincho, animada por um DJ.

No dia 1 de Janeiro, vila vita depois da festa, há um brunch buffet dedicado ao Ano Novo, servido entre as 12h30 e as 16h00, que promete ajudar a revigorar depois de uma noite de excessos.

Algarve Race Resort

O Algarve Race Resort despede-se de 2019, com um programa especial desenvolvido a pensar nas famílias mais radicais. 

Estamos na Recta Final’ é o tema para a comemoração de Ano Novo, que desafia os clientes a despedirem-se de 2019 com uma corrida de Karts, no dia 31 de Dezembro, com direito a abertura de uma garrafa de champanhe no fim.

Além da experiência ‘Race’ o programa de passagem de ano inclui alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço buffet, o jantar de réveillon, festa com animação e ceia, que será servida no decorrer da festa.

Cascade Wellness Resort

O Cascade Wellness Resort, situado no topo da falésia da Ponta da Piedade, pretende assinalar a entrada no novo ano com o tema “Around the World”. Com um menu inspirado numa viagem pelo mundo e tendo como ponto de partida Portugal, à imagem do que aconteceu com os Descobrimentos, o Resort terá um menu comemorativo e um espectáculo musical que promete uma viagem inesquecível.

O menu já está definido e a inspiração do Chef Executivo Diogo Pereira centra-se nas descobertas dos navegadores portugueses, e no “Novo Mundo” que as representa, apostando em aromas conduzidos pelas especiarias que transformaram a cozinha portuguesa e a do mundo.

A volta ao mundo começa em Portugal com o sabor de bola de Berlim de leitão e promete chegar à América do Sul com uma sobremesa exótica de chocolate e especiarias.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here