O Natal aproxima-se a passos largos e, com ele, ultimam-se os preparativos para celebrar a época festiva com pompa e circunstância. E se o Natal é sinónimo de partilha e família, longe vão os tempos em que os tradicionais festejos se cingiam à noite da consoada e ao almoço do dia 25 em casa de familiares. Hoje, são muitas as propostas oferecidas por hotéis e restaurantes para celebrar a quadra. Com a vantagem de ter mais tempo para conviver em família, sem a ansiedade de todos os preparativos.

Siga-nos nesta viagem por algumas sugestões para um Natal fora de casa… e Boas Festas.

 

1. Conrad Algarve

O Conrad Algarve apresenta diversas experiências para comemorar em festa o Natal 2019. Seja no Gusto by Heinz Beck, restaurante com uma Estrela Michelin de Heinz Beck, ou no Louro, liderado pelo chef Osvalde Silva, estão preparados momentos exclusivos e únicos para celebrar a magia da época festiva com a família e amigos.

Para abrir o apetite para o grande dia, ao longo do mês de Dezembro, no Lago Lounge, o chef de pastelaria, Roberto Horta, lidera a Experiência de Chá Festivo, que proporciona  uma selecção de delícias festi­vas exclusivamente criadas para a ocasião. Um ritual que inclui sandwiches acompanhadas de uma variedade de scones e doçaria, numa combinação com a selecção exclusiva de chás e o tradicional vinho quente.

Para a Ceia de Natal, o restaurante Gusto by Heinz Beck oferece várias experiências culinárias, através de um menu festivo de cinco pratos, assinados pelo chef Heinz Beck, acompanhados de música ao vivo ao longo da noite. O Conrad Algarve oferece ainda a possibilidade de fazer uma reserva antecipada de uma garrafa de vinho premium, com o Sommelier Miguel Martins.

Já o restaurante Louro promove uma experiência gastronómica composta por um menu de 4 pratos com sabores tradicionais portugueses, num jantar de Natal que terá ainda direito a música ao vivo.

Quanto ao almoço de dia 25 de Dezembro, perfila-se a oportunidade perfeita para descobrir os sabores mediterrânicos do restaurante Gusto by Heinz Beck, onde pode seleccionar uma variedade de pratos disponíveis na carta do chef Heinz Beck. Poderá ainda optar por um Brunch de Natal, no restaurante Louro, onde o buffet será servido com uma flute de champagne Laurent-Perrier. Estará disponível um menu para crianças, assim como entretenimento natalício.

 

2. Pine Cliffs Resort

Para a época festiva, o Pine Cliffs Resort, no Algarve, sugere experiências que combinam gastronomia e entretenimento, sem esquecer o corpo e a mente com o Serenity Spa. Seja num ambiente intimista ou num ambiente mais festivo, o resort de luxo sugere programas para todos os gostos.

As celebrações natalícias ganham vida no restaurante Jardim Colonial onde é celebrada uma das noites mais especiais do ano, a Consoada, em ambiente festivo e com uma mesa repleta das melhores propostas gastronómicas. Para as famílias que preferirem uma celebração mais intimista, o restaurante é a escolha perfeita. A partir das 19h será servido um jantar tradicional composto por cinco pratos e harmonização vínica.

Já o Almoço de Natal, no dia 25 de Dezembro, é celebrado no Jardim Colonial com uma selecção de pratos para saborear entre conversas e trocas de presentes. E porque o Natal é, por excelência, das crianças, o Pine Cliffs Resort criou uma programação especial com actividades temáticas no Porto Pirata. O dia 24 de Dezembro está reservado para uma Gincana de Renas e, no dia 25 de Dezembro, celebra-se o Dia do Pirata.

 

3. VILA VITA Parc

O Vila Vita Parc, no Algarve, sugere um programa festivo para celebrar o Natal em família. Na noite da consoada será servido o tradicional bacalhau de Natal português, no restaurante Adega, sendo que há também outras opções, de onde se destaca o jantar de Natal Gourmet no Restaurante Ocean. Durante a tarde, enquanto os mais pequenos esperam pela visita do pai Natal, toda a família pode aproveitar para estar junta, em frente à lareira, e deliciar-se com chocolate quente e doces bolos de Natal.

O dia 25 de Dezembro começa com um pequeno-almoço reforçado pelas French Toasts e o almoço de Natal é servido no restaurante Atlântico. Também fora do resort, no Vila Vita Biergarten, haverá o tradicional assado ou então, com vista para o mar, o Polvo grelhado com tangine de legumes e batata-doce, no Restaurante Praia Dourada, em Armação de Pêra.

 

4. Myriad by SANA

No Myriad by SANA, junto ao Tejo, o Chef Frederic Breitenbucher preparou um menu para cada uma das refeições mais importantes dos dias 24 e 25 de Dezembro que será servido no River Lounge.

Na noite de consoada, o jantar será servido das 19h30 às 21h30 e começa com o Amuse-bouche Bombom de foie gras de pato com tangerina e sua esponja, gelatina ao vinho do Porto e pão de especiarias, seguido da entrada com sabor a mar Lagostins marinados com citrinos, pêra abacate e azeite de manjericão. O prato principal será um Entrecôte de novilho assado, puré de raízes, cogumelos, duo de espargos verdes e brancos, puré de batata trufada panada com pamko e, para finalizar a refeição, Vacherin com sorvete de frutos vermelhos e baunilha.

No dia 25 de Dezembro, o almoço, que será servido entre as 12h30 e as 15h30, é composto por um buffet com uma selecção de saladas quentes e frias, charcutaria, mas também por opções da cozinha internacional onde não falta o sushi. A estas opções juntam-se pratos quentes de peixe Bacalhau meia cura, robalo ou salmonete salteados com espinafre e legumes da estação, Molho de champagne e Batata vitelotte salteada ao alecrim e carne Capão assado e sua perna recheada com castanhas, Vitela assada com manteiga ao rosmarinho, Mil folhas de batata trufado Espargos verdes, branco e cogumelos, Jus de roti. O Chef pasteleiro também promete surpreender nas sobremesas, onde estarão incluídos os doces tradicionais de Natal.

 

 

5. EPIC SANA Lisboa

No hotel Epic Sana Lisboa, as celebrações começam com um cocktail de boas vindas no Scale Bar e continuam no restaurante Flor-de-Lis, onde o Chef Patrick Lefeuvre espera por si com um jantar preparado especialmente para a ocasião.

No buffet da noite de consoada constam variadíssimas entradas e saladas. Nos pratos quentes não falta o Bacalhau de cura portuguesa, couve salteada e legumes baby, e o Cabrito assado, jus de tomilho e cebolinha ou Parmegiana de legumes e molho napolitana. No buffet das sobremesas constam os doces tradicionais, mas também outras sobremesas criativas.

A Consoada faz-se acompanhar por música ao vivo e a decoração será alusiva à época. No Kids Lounge haverá Lasanha de legumes, Penne bolonhesa, Nuggets de garoupa e Arroz de ervilhas, não esquecendo as actividades lúdicas como pinturas faciais, jogos didácticos, mas também videojogos e um atelier de cozinha com os chefs do Epic Sana Lisboa.

Para o Dia de Natal, o hotel de cinco estrelas preparou um, brunch Natalício. O conceito do brunch do EPIC SANA Lisboa (servido todos os domingos) é já um sucesso e, por isso, o Chef manteve a fórmula, acrescentando para este dia uma selecção de iguarias Natalícias onde não faltam os doces tradicionais, como o bolo-rei e as rabanadas. O brunch de Natal terá uma área exclusiva a pensar nos mais novos com uma série de actividades lúdicas para fazerem sozinhos ou em grupo.

 

6. DOUBLETREE by Hilton Lisbon – Fontana Park

No Doubletree by Hilton Lisbon – Fontana Park a época festiva é celebrada à mesa com um menu da autoria da Chef Victória Santos. Para a Noite de Consoada, a Chef sugere o menu “Let’s Celebrate Christmas”. Os convidados serão recebidos com Bola de Queijos Portugueses, como amuse bouche, seguido de Creme de Abóbora com Filete de Robalo Braseado com Rebentos para entrada. O bacalhau, o protagonista principal da noite, será Confitado sobre Legumes à Brás.

Depois de um Espumante com Sorbet de Limão e Framboesa será servido o prato de carne, Perú Recheado com Castanhas Caramelizadas, Enchidos Assados e Triologia de Legumes sobre Tomate Frito. Como sobremesa, a Chef sugere um buffet de sobremesas típicas de Natal.

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park disponibiliza ainda um pacote especial para o Natal, com estadia de uma noite e jantar “Let’s Celebrate Christmas”, no dia 24 de Dezembro.

 

 

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here