No Verão, todos os caminhos vão dar ao Sul. E nós deixámo-nos seduzir pelas águas tranquilas da praia da D. Ana, aquela que já foi considerada uma das mais belas do mundo. O destino? O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, ali ao lado.

Bem no alto das falésias da Ponta da Piedade, em Lagos, e com vista directa sobre o mar, o Cascade Resort é um dos 5 estrelas mais luxuosos do Algarve e a escolha certa para quem quer aproveitar as férias para dar início (ou continuidade) a um estilo de vida mais saudável. São 38 hectares de tranquilidade e privacidade q.b, onde pode passar os dias a apanhar banhos de sol numa espreguiçadeira, e aproveitar o tempo para fazer absolutamente nada…

Mas se quiser experimentar um pouco de “descanso activo”, este é definitivamente o local certo. Os programas de bem-estar totalmente personalizados incluem sessões com nutricionista, aulas de fitness ou pilates, passeios de bicicleta pela região ou simples caminhadas à beira-mar. Depois, para quem gosta de desporto, há várias opções: campos de ténis, áreas para praticantes de golfe (driving range de 340 metros, putting green e chipping green), um ginásio com equipamento de topo ou um circuito de bootcamp que pode ser executado ao estilo “extremo militar” e com o apoio de personal trainers. E porque estamos em ano de Mundial de Futebol, é quase obrigatório mencionar que o Cascade tem dois campos em relva natural (com medidas oficiais FIFA) e ainda uma Football Academy by Estima Sports, com cursos semanais, durante os meses de Verão, para crianças entre 5 aos 15 anos. Não admira por isso que, durante o ano, seja muito procurado para estágios de equipas de futebol profissionais…

PARTILHAR
Jornalista Viciada em hotéis, Catarina Palma está sempre a par das últimas novidades da hotelaria mundial. Começou a trabalhar no jornal PÚBLICO, mas foi a escrever sobre viagens que descobriu a sua verdadeira paixão. “Quem quer escrever sobre políticos, quando pode escrever sobre o melhor do mundo?” Directora da Rotas & Destinos durante mais de 10 anos, revista de viagens que deixou saudades, coordena actualmente o projecto Lisbon Shopping Destination e escreve sobre temas de luxo e lifestyle para diversas publicações, como a TURBILHÃO.