O Dia de São Valentim está a chegar. Nesta época de celebração do amor, descubra algumas das sugestões dos melhores hotéis e restaurantes.


 

1. DoubleTree by Hilton Lisbon

O Saldanha Mar, restaurante de inspiração mediterrânica do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, acaba de apresentar um menu especialmente desenhado para celebrar o Dia dos Namorados, com assinatura da chef Victória Santos e inspirado na sétima arte.

À chegada, o DoubleTree by Hilton Lisbon dá as boas-vindas aos casais com um flute de champanhe e uma surpresa para as senhoras. “O Filme da Sua Vida!” é o mote para um jantar romântico que começa Antes de Amanhecer com uma entrada composta por Carpaccio de Magret de Pato com Rúcula, Cajú, Romã, Raspas de Laranja & Ponzo. O Amor Acontece promete surpreender os casais com um Risotto de Lagosta e Lavagante, como prato principal, seguindo-se A Paixão de Shakespeare para sobremesa com um Crème Brûlée de Miso, Citronela e Lima. A este menu especial, o DoubleTree by Hilton Lisbon acrescenta os ritmos do jazz e oferece um momento de música ao vivo com a actuação de um saxofonista.

Reservas: 210 410 600.


2. InterContinental Estoril

O InterContinental Estoril propõe prolongar a celebração da data mais romântica do ano, disponibilizando uma oferta especial, válida entre o dia 14 e o dia 17. Os casais poderão optar pelo alojamento em quarto duplo, tratamento VIP no quarto, jantar para duas pessoas no restaurante Atlântico ou no Lobby Lounge, upgrade gratuito para Ocean View (mediante disponibilidade), acesso gratuito ao wellness center e ao fitness; parking privado e 15% de desconto em qualquer consumo adicional de F&B.

O InterContinental Estoril tem ainda outra opção: alojamento em quarto duplo, tratamento VIP no quarto, jantar para duas pessoas no restaurante Atlântico ou no Lobby Lounge, upgrade gratuito para Ocean View (mediante disponibilidade), acesso gratuito ao wellness center e ao fitness; parking privado e 15% de desconto em qualquer consumo adicional de F&B e 50 minutos de massagem de relaxamento para duas pessoas no RitualSpa.

Reservas: No site do hotel.


3. Amorino Porto

Imbuída no espírito de São Valentim, a Amorino Porto preparou sugestões especiais para os que não resistem a celebrar a data, na companhia da marca de gelados italiana. Na Amorino Porto, vai poder deliciar-se com o clássico gelado em cone, que se distingue pelas pétalas de sabores, adornado com um coração de chocolate.

Poderá ainda optar pelo Tête-à-Tête: uma caixa mágica, que inclui uma combinação de dois sabores de gelado e macarrons (recheados com gelado no seu interior).


4. Panorâmico by Marlene Vieira

O Panorâmico by Marlene Vieira propõe, para este dia, um jantar especial e sofisticado. Os casais que marcarem presença terão à sua espera um menu de degustação, com diversas opções e ingredientes frescos e afrodisíacos, preparados e confeccionadas pela Chef Marlene Vieira em conjunto com a sua equipa.

Os namorados serão presenteados ainda com música ao vivo.

Reservas: 214 240 005


5. Termas de Melgaço

Ao longo do mês de Fevereiro, as Termas de Melgaço presenteiam os seus clientes com diversos momentos: relaxantes e de adrenalina. A estância termal e várias entidades locais uniram-se e prepararam uma variedade de momentos de lazer para assinalar o ‘mês do amor’.

São três os momentos disponíveis: Momento Escapadinha – uma proposta de degustação e alojamento; Momento Radical – rafting e kartcroos para experienciar a natureza de Melgaço; e Momento Sabores – uma proposta para apreciar a gastronomia da região. Para complementar todas estas sugestões, as Termas de Melgaço aliam uma massagem de relaxamento e uma craniofacial.


6. Sesimbra Hotel & Spa

Para assinalar o Dia dos Namorados, o Sesimbra Hotel & Spa propõe um programa de uma ou duas noites. Disponível para estadias entre 13 e 18 de Fevereiro, o programa de São Valentim desta unidade inclui estadia de uma ou duas noites em quarto com vista mar e oferta de garrafa de espumante no quarto. Para além do pequeno-almoço buffet, estacionamento coberto gratuito, livre acesso ao ginásio e serviços de spa, esta proposta contempla ainda um jantar romântico com bebidas incluídas.

Adicionalmente, a pedido dos hóspedes e sujeito a um custo adicional o Sesimbra Hotel & Spa providencia alguns serviços extra, como a substituição do espumante por uma garrafa de champanhe Moët & Chandon, decoração romântica no quarto com pétalas de rosas, bombons de chocolate e prato de frutas no quarto. No Spa, para um momento mais relaxante a dois, sugere-se a massagem ‘Sintonia dos Sentidos’, de 25 ou 60 minutos.

Reservas: reservas@sesimbrahotelspa.com ou 212 289 803


7. Conrad Algarve

Para comemorar um dos dias mais românticos do ano, o Dia de São Valentim, o Conrad Algarve desafia os casais a rumarem até à Quinta do Lago. O programa começa no Conrad Algarve Spa, para uma experiência de relaxamento profundo e intimista na Suite VIP. Depois de uma massagem personalizada de 60 minutos para o casal, segue-se um momento romântico especial na área sensorial do Conrad Spa.

Ao jantar, o chef executivo Osvalde Silva sugere um menu composto por cinco pratos que será servido no restaurante português do Conrad Algarve, o Louro. Este jantar romântico começa com um Carpaccio de Vieiras com couve flor, baunilha e jus de nibs de cacau & framboesa como entrada, seguido de Robalo com dashi de erva limeira, bisque, rebentos de ervas e açorda frita. Como prato de carne, o chef sugere Vitela com cogumelos selvagens, filet mignon e quinoa estaladiça, que será servida logo após o Sorbet de Champagne. Quando o chocolate se apaixona por morangos é a sobremesa especial reservada para este jantar. O menu do Dia dos Namorados, disponível apenas na noite de 14 de Fevereiro, inclui ainda uma garrafa de Espumante Premium.

Reservas: 289 350 762 ou www.conradhotels.com/algarve


8. Jupiter Hotéis

A cadeia de hotéis Jupiter propõe para o Dia dos Namorados uma escapadinha a dois, um jantar romântico ou uma ida ao SPA, em Lisboa, no Jupiter Lisboa Hotel, ou no Algarve, no Jupiter Algarve Hotel.

Jupiter Lisboa Hotel

– 1 Noite em Quarto Superior
– “Mimos” surpresa no quarto
– Pequeno-almoço buffet
– 1 acesso por pessoa ao BluSPA
– 1 cocktail por pessoa no bar Lisboa Amada
– Possibilidade de check-out tardio até às 15:00
Programa válido de 14 a 17 de Fevereiro

– Jantar de São Valentim no Restaurante Dom Alimado

Jupiter Algarve Hotel

– 1 Noite em Quarto Superior
– Pequeno-almoço Buffet
– “Mimos” surpresa no quarto
– 1 cocktail por pessoa no bar do hotel
– 1 circuito Aqua SPA de 30′ para 2 pessoas (14/02 decoração romântica no SPA)
– 10% desconto nos serviços de SPA
– Possibilidade de check-out tardio até às 15:00
Programa válido de 14 a 17 de Fevereiro 2018

– Jantar de São Valentim no Restaurante Jupiter

– Jupiter Spa: Massagem Relaxamento Zen + Circuito Aqua SPA para dois ou Massagem de Pedras Quentes + Circuito Aqua Spa para dois


9. SUD Lisboa Terrazza

O SUD Lisboa Terrazza propõe celebrar o Dia dos Namorados com vista para o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, música ao vivo e uma carta recheada de sabores inspiradores. Para o jantar de 14 de Fevereiro, o Chef Marco Legittimo sugere o conceito de food sharing em linha com o conceito que já é praticado pelo Terrazza “sharing is caring”. A viagem gastronómica pode iniciar-se com uma Burrata di Andria com tomate chucha de cacho, um prato que é exclusivo deste espaço, ou Tartar de atum com gaspacho de morango, alcaparras, manjericão e salicórnia. Como prato principal os enamorados apreciadores de pasta e peixe podem escolher, entre outras opções, Ravioli artesanal “del Plin” com recheio de vitela assada e queijo Parmesão Reggiano, salteado com manteiga, sálvia e jus de vitela e Filete de Robalo cozinhado em sal aromático servido com beringela Caponatina e puré de feijão Cannellini, para dividir. A sobremesa SUD Cioccolatomousse espessa de chocolate com caramelo salgado e gelado de cardamomo – é um convite a adocicar ainda mais o momento a dois.


10. Hotéis Real

Escolha o seu destino, Lisboa, Cascais, Oeiras ou Algarve e surpreenda quem mais ama. Sob o mote “Sweet Valentine”, a cadeia de hotéis Real preparou diversos programas para celebrar o São Valentim. O mote “Sweet Valentine” entra em cena em todas as unidades no início do jantar com um cocktail de assinatura intitulado “Sweet & Sparkling Valentine” e na sobremesa onde a mesma é a dividir pelo casal.

Na Grande Lisboa, os hotéis Real Palácio, Real Parque e Real Oeiras criaram um menu especial de São Valentim. Nestas unidades, como pratos principais, poderá degustar desde miminhos de porco preto com pimentos Padrón no Hotel Real Parque, filete de dourada com gratin de legumes e sabores do mar no Hotel Real Oeiras ou ainda lombinho de porco recheado com amêijoas e espinafres no Hotel Real Palácio.  De destacar que o Hotel Real Oeiras presenteia os namorados com música ao vivo neste dia especial.

O Grande Real Villa Itália Hotel & SPA, em Cascais, criou um menu especial para os apaixonados com música ao vivo e com um vinho diferente por cada prato. Poderá deliciar-se com um tártaro de atum, com um ravioli de camarão, seguido de um peixe Galo em manteiga miso e de um novilho maturado com cenoura braseada. Para finalizar, irá ter um momento doce a dois com um bolo de chocolate recheado com caramelo salgado. Caso não consiga presentear a sua cara metade no dia 14 de Fevereiro, o chef desta unidade sugere ainda um menu de São Valentim válido durante todo o mês de Fevereiro.

No Algarve, os hotéis Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA e Real Marina Hotel & SPA sugerem um menu romântico com música ao vivo e com bebidas incluídas. Poderá provar um mini chèvre gratinado com mel de rosmaninho, um risoto de vieira com espargos verdes, um lombinho de porco recheado com alheira e finalizar com uma torta de laranja com azeitona preta, no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa. No Real Marina Hotel & Spa poderá degustar um pregado com sabores da horta, um magret de pato assado com especiarias e finalizar a dois com um fondant de chocolate branco com molho de morango.

Poderá ainda surpreender o seu amor com um Ritual Real Spa Therapy a dois, uma massagem de casal edição limitada de São Valentim, disponível durante todo o mês de Fevereiro e em qualquer Real Spa Therapy.


11. NAU Hotels & Resorts

Para os que procuram um programa especial para desfrutarem do dia 14 de Fevereiro, o grupo NAU Hotels & Resorts sugere três programas em três unidades hoteleiras, no Algarve, Alentejo e Lisboa.

Algarve | São Rafael Atlântico

Esta unidade, localizada junto à praia de São Rafael, Albufeira, propõe estadia de uma noite, em quarto duplo standard, com possibilidade de upgrade para tipologia superior, com pequeno-almoço servido no quarto, tratamento Vip Romântico à chegada, acesso ao circuito de Spa e ainda 15% de desconto em tratamentos de spa incluídos. Porque a data é especial e merece comemoração à altura, este pacote inclui ainda uma sessão fotográfica de 15 minutos para o casal com oferta de 5 fotos e um jantar romântico que se inicia com um welcome drink.

No restaurante Mediterranean, a equipa do chef Vitor Monteiro propõe iniciar a refeição a dois com Ostra da ria, com pepino e gin, à qual se segue um Poke de atum e algas da ria Formosa com puré de rábano. Para pratos principais chegam a Dourada e sapateira com xerém de ameijoas e poejo e o Bife de novilho grelhado com duxelle de cogumelos, puré de abóbora assada e pickle de beterraba. Para terminar sugere-se o Quindim de laranja e funcho com suspiro de chocolate e gel de amarguinha.

Para quem não pretender pernoitar no hotel há a possibilidade de fazer reserva apenas para o jantar, mantendo a oferta do welcome drink.

Alentejo | Lago Montargil & Villas

Para esta data especial, o hotel Lago Montargil & Villas terá disponível no restaurante A Panela o menu Dia dos Namorados. Pensado propositadamente para a data pela equipa do chef Vitor Cardoso, este menu serve Croquete de presunto e bombom de foigras com compota de frutos vermelhos para ‘O Primeiro Olhar’. Segue-se ‘O Primeiro Encontro’ com o Carpaccio de polvo, cebola crocante, salada de rebentos e rúcula, gel coentros, gel pimento vermelho e tinta de choco. Ainda mais envolvente ‘O Primeiro Beijo’ chega com Creme de topinambour com vieiras e gel de beterraba e abóbora, preparando os estômagos para o ‘Momento de Sedução’ protagonizado pelo Lombinho de porco preto, arroz venere integral aromatizado com gengibre, cenoura braseada e molho de caril verde. Já lá diz o ditado que o ‘Fruto proibido é sempre o mais apetecido’, mas no caso, e porque a data o justifica, para a mesa vem o ‘Doce Proibido’, O Chocolate, A Manga, O Maracujá e O Caramelo.

Este menu está disponível, entre 9 e 14 de Fevereiro, com bebidas incluídas.

Lisboa | Palácio do Governador

No hotel Palácio do Governador para o São Valentim há programas de uma noite, com direito a morangos com chocolate, espumante e decoração romântica no quarto. Dependendo da opção de programa, no Spa Felicitás é possível desfrutar de uma massagem a dois ou de um ritual com esfoliação de chocolate nas costas, massagem com velas de chocolate e jacuzzi com sais de champanhe e pétalas de rosa.

Os programas de uma noite contemplam ainda um jantar no dia 14 com dois menus criados pela chef Vera Silva. No menu Terra, as carnes de codorniz e veado são as eleitas para abrilhantar a noite e para encerrar a refeição opta-se pelo Chocolate e o nosso Pomar de Citrinos. Já no menu Mar, a vieira e o pregado trazem para a mesa do Ânfora a frescura e a qualidade dos peixes e bivalves que se apanham nas costas portuguesas. Para sobremesa este menu opta por surpreender os paladares com o Merengue, caviar de goiaba, mousse da mesma e as algas.

Este boutique hotel tem também disponível um programa de estadia a partir de 3 noites e, para reservas entre 9 e 15 de Fevereiro, o pacote de São Valentim inclui massagem a dois com óleo de chocolate e um jantar romântico.

Para os que não estiverem interessados em usufruir da estadia mas ainda assim pretendam surpreender a cara-metade com uma experiência de luxo, o Spa Felicitás sugere a massagem Chocolate Moment (50 minutos) e o Roses Ritual (110 minutos). No Ânfora, o jantar de São Valentim, no dia 14 de Fevereiro, com os menus Terra e Mar, é servido com uma selecção de bebidas incluídas.


12. Hotéis Sana

Propostas gastronómicas, programas de relaxamento e escapadinhas românticas. São estas as sugestões dos hotéis SANA para a altura mais apaixonante do ano.

Propostas Gastronómicas

O restaurante River Lounge, no Hotel Myriad, em Lisboa, propõe um menu confeccionado pelo Chef Fréderic Breitenbucher. As boas vindas são dadas com O Foie gras pão especiarias e o lavagante em vol au vent com frutos e razel hanout. Segue-se para entrada Carabineiro salteado, juliana de vegetais e gengibre, caldo de bivalves com coentro. Nos pratos principais, o Chef sugere Pregado salteado, canelloni com as barbatanas e espargos brancos e também Carne maturada salteada, mil folhas de batata trufado e espargos. Em jeito de preparação para o prato mais doce do menu – Saint honore de framboesa e pistache– Fréderic serve antecipadamente O Chocolate e o yuzo como pré-sobremesa.

O hotel Myriad disponibiliza ainda, e exclusivamente para este jantar, um serviço de transfer com motorista para ir buscar e deixar os casais em casa. O hotel estará ainda decorado a rigor para o dia e a recepção será feita ao estilo glamouroso de Hollywood: numa red carpet e por um mestre-de-cerimónias. Tudo acompanhado por um violinista.

No EPIC SANA Lisboa, a refeição começa com um cocktail de boas vindas no SCALE Bar acompanhado pela performance do DJ convidado. Já no restaurante Flor de Lis, o Chef Patrick Lefeuvre espera-os com um menu que conta uma história de amor, ao som harmonioso da harpa. No menu, disponível de 14 a 18 de Fevereiro, é servido Ostra crocante, creme de limão e caviar no Amouse Bouche e Lasanha de lagostins, emulsão de crustáceos e legumes glaciados para Entrada. Nos pratos principais Lefeuvre serve Salmonete na salamandra, salicórnia, lulas “À Guilho” e pimento piquilho e Medalhão de vitela em pimenta Sarawak, foie gras caramelizado, terrina de batata-doce roxa e cremoso de aipo. O jantar culmina com um Cremoso de chocolate Guanaja e framboesa com sorbet de líchias e champanhe.

No restaurante Lisbonense do hotel SANA Silver Coast, o Chef Vasco Sampaio elaborou um menu exclusivo composto por duas entradas, um prato principal e uma sobremesa, que será servido ao som da SilverBand. Das opções para entrada constam Creme de espargos brancos de fumados com presunto crocante e Endívias grelhadas com tentáculos de Polvo, ameijoas da lagoa da Foz do Arelho e Vinagrete de limão. A sugestão do prato principal recai numa opção de carne: Vazia de Novilho a baixa Temperatura com puré de batata e estorricado de legumes finalizando com molho de mirtilos. Para sobremesa o Chef preparou um Cheesecake de Baunilha e queijo creme com coulis de Romã e seus frutos vermelhos frescos.

No restaurante Espadarte do SANA Sesimbra o Chef Fábio Alves desenvolveu um menu especial de seis pratos. A viagem gastronómica inicia-se com Bolacha de gengibre e canela, pasta de camarão, falso morango salgado e rosas do nosso quintal e Terrina de foie gras em banho de framboesas, coxa de pintada caramelizada, sua pele desidratada, pistácio e jus de aves. A Corvina Real, ostras e couve-flor compõe o prato de peixe e no prato de carne a sugestão recai em Vitela, abóbora, rúcula e pleurotus rosa. Entre os pratos principais é servida uma Fusão de sabores afrodisíacos com Canela, gengibre e chili. O culminar da refeição acontece com uma sobremesa à altura da ocasião: Brûlée de cacau, lichia, geleia de romã, crocante de amêndoa e gelado de pimenta Sichuan.

Programas de Spa

O SPA Sayanna Wellness do EPIC SANA Lisboa seleccionou para este mês uma massagem de relaxamento de corpo inteiro (60 minutos). Depois do tratamento, o casal pode desfrutar das facilidades que o espaço oferece: piscina interior, sauna e banho turco.

No Algarve, o SPA Sayanna Wellness do EPIC SANA Algarve desenvolveu um programa de 90 minutos que inclui um banho de imersão com pétalas e uma massagem de relaxamento com velas aromáticas. O acesso às facilidades do SPA, como a piscina interior, sauna e o banho turco está também incluído.

Escapadinhas

O hotel SANA Sesimbra propõe uma noite de alojamento com pequeno-almoço e tratamento VIP, e um jantar romântico no restaurante Espadarte. Para uma estadia mais relaxante pode ainda usufruir das facilidades da área Wellness no topo do hotel, que dispõe de uma piscina aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e uma sala de fitness.

Já o SANA Silver Coast preparou uma proposta que inclui 1 noite de alojamento com tratamento VIP e pequeno-almoço. É possível acrescentar ainda à experiência um jantar romântico no restaurante do hotel, o Lisbonense.


13. Quinta das Lágrimas

O Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, propõe um jantar especial preparado pelo Chef Vítor Dias e uma noite no hotel de Pedro & Inês.
O programa de São Valentim inclui: uma noite em quarto duplo com pequeno-almoço incluído; 1 garrafa de espumante e morangos com chocolate no quarto à chegada; um jantar para 2 pessoas no Arcadas (bebidas não incluídas); check in antecipado e check out tardio (sujeito a disponibilidade); desconto de 25% nas Massagens Pedro & Inês.
Reservas: reservas@quintadaslagrimas.pt ou 239 802 380

14. Torel Avangarde

O Torel Avantgarde propõe duas opções para o dia de São Valentim, em categorias de quarto distintas. O programa de Dia dos Namorados inclui 1 noite em quarto Executive Superior ou Suite Superior; jantar para duas pessoas no restaurante Dibgy e “Love Experience” no Balsamea SPA.

Reservas: 220 110 082


15. Belmond Reid’s Palace

Concertos com músicas de amor, tratamentos de spa a dois, jantares à luz das velas
e bombons artesanais para os casais apaixonados, são as opções do Belmond Reid’s Palace para celebrar o Dia dos Namorados.
No THE SPA, a celebração passa pela partilha de um tratamento com desconto exclusivo de 20%: “Haven of Peace, by Aromatherapy Associates”. No Belmond Reid’s Palace, o Dia de São Valentim também se comemora à mesa. Além das múltiplas opções gastronómicas disponíveis nos seus respectivos menus, tanto o Restaurante William como o Villa Cipriani vão ter um presente especial para oferecer aos casais nesta noite: uma caixa de bombons artesanais produzidos pelo Chef de Pastelaria do hotel, Pedro Campas.
A música vai também fazer as honras da casa neste Dia dos Namorados, com duas opções distintas de animação no hotel: no Cocktail Bar, a cantora Vânia Fernandes, acompanhada ao piano, vai interpretar um reportório de canções de amor. Também no dia 14 de Fevereiro, o Belmond Reid’s Palace vai ser palco de um concerto da Orquestra de Cordas Ensemble XXI. A performance começa às 21h30 e vai misturar composições de épocas distintas, desde os sons clássicos de Mozart ao jazz de “Duke” Ellington.

 


16. Penha Longa Resort

O Penha Longa Resort dá as boas vindas ao amor com o pacote “Romance”, que inclui:uma noite de alojamento; recepção de boas-vindas com Morangos & Chocolate; uma garrafa de espumante; serviço de turndown com pétalas de rosa à chegada; pequeno-almoço para duas pessoas e check-out tardio até às 14.00h.


17. Tivoli Avenida da Liberdade

O hotel Tivoli Avenida da Liberdade celebra o Dia dos Namorados através de um jantar especial no Restaurante Terraço Rui Paula. O menu deste dias inclui: Snacks do Chef; A Nossa Versão de Sapateira; Lavagante, Molho de Chocolate 100%, Tupinambo e Ar de Menta; Robalo no Seu Habitat; Vitela de Leite, Boleto, Puré Trufado e Molho de Foie Gras; Maçã e Caramelo; O Chocolate Casou com a Amêndoa.
A acompanhar o menu especial estarão o Espumante São João, Bairrada 2015; Ninfa Rosé, Tejo 2014; Vinho Tinto Lagar de Baixo Baga, Bairrada; e Porto Branco Vieira de Sousa 10 Anos.
Reservas: 213 198 640

 


18. Lumni Restaurante

Para celebrar o Dia de São Valentim, o restaurante Lumni preparou um menu especial, composto por Salmão curado com vinagreta de framboesa; Garoupa com laranja & funcho; Risotto de cepes com morilles; Porco Ibérico & Alcachofras, milhos de Paio Alentejano e Soufflé de Chocolate com creme Inglês.

 


19. Mercado (Miguel Castro e Silva)

Para o Dia dos Namorados, o Chef Miguel Castro e Silva preparou, no restaurante Mercado, uma ementa especial para celebrar o amor:
Na mesa para partilhar
Tábua mista de enchidos e queijos
Saladinha de Bacalhau com grão
Pica Pau do Lombelo
À Escolha
Bacalhau à Brás, o clássico
Ou
Filete de Dourada sobre escabeche ligeiro
Ou
Brás de Pato com courgette e cogumelos
Ou
Alheira com espinafre e batata salteada
Os Doces
Toucinho do Céu com sorvete de Framboesa
Ou
Bolo de Chocolate com gelado de Avelã

 


20. Paraíso Escondido

 

 


21. Bastardo

No restaurante Bastardo, o Dia dos Namorados celebra-se com um menu especial de celebração ao amor:
Amuse Bouche
Guacamole, Ponzo, Atum brazeado, Morango
Entrada
Tomate, Chocolate branco, Granizado de vodka, Esponja de cardamomo
Peixe
Robalo, Couve flor, Curd de limão, Gengibre
Carne
Taco, Vaca, Romã, Habaneros, Natas azedas
Versus
Taco, Frango, Manga, Lima, Salsa verde
Sobremesa
Chocolate negro, Hibiscus, Framboesa

 


22. Cave 23

O restaurante Cave 23 sugere, para o Dia de São Valentim, um menu especial composto por: Ravioli de Nabo, Espadarte fumado, Sapateira, Spirulina; Vieira e Tapioca verde com Wakame;
Tuille de Côco com Terrina de Porco e Coentros; Gourgère de Carapau e Tomate Assado e Queijo de Ovelha; Donut de Vitela Estufada com Cornichons e Caramelo Salgado; Coração de Alface Grelhada, Maionese de Café e Mel, Presunto Bellota e Avelãs; Corvina, Puré de Pimentos Vermelhos, Crumble de Bacon e Jus de Dobrada; Salmonete, Teriaki, Amendoím e Beringela e Crocante de Pele de Galinha; Cogumelos Selvagens, Gema Confitada, Cebola e Salsa, Pão de Centeio; Pernil Agridoce, Ananás caramelizado, Amêndoa amarga, folha de Papel de Arroz; Esferificação de Arroz Doce; Granizado de Agrião, Lemon Curd, Crumble de Bolo Podre; Queijo de Cabra e Pão de Figos.

 


23. The Yeatman

Celebrar o amor com vistas panorâmicas sobre a cidade Invicta. É esta a proposta do The Yeatman para o Dia de São Valentim. Para o mês mais apaixonado do ano, o hotel vínico sugere uma escapadela romântica de uma noite e um jantar a dois com um menu especial preparado pelo Chefe com duas estrelas Michelin, Ricardo Costa.

Entre os dias 11 e 14 de Fevereiro, poderá desfrutar de uma noite no The Yeatman, com estadia nos quartos superiores ou numa suite, e, de manhã, poderá optar por pequeno-almoço no quarto ou na sala The Orangerie. O programa de São Valentim permite ainda o acesso ao ginásio e à piscina interior do Hotel.

O The Yeatman dispõe ainda de outras sugestões sem estadia. É o caso do jantar de São Valentim com assinatura do Chefe Ricardo Costa. O Restaurante Gastronómico, de duas Estrelas Michelin, e o The Orangerie, apresentam duas propostas gastronómicas, pensadas especialmente para a ocasião. O “Cozido à Portuguesa”, com peixe cozido, terrina do cozido e caldo do cozido, e o “Porco preto”, com bochecha, navalhas e coentros, são algumas das sugestões que compõe o menu de São Valentim. Para terminar, uma sobremesa repleta de sabor e com a paleta de cores ideal para a ocasião: “Framboesa”, com ruibarbo e Malva-rosa.

Também o Spa Vinothérapie da Caudalie, no The Yeatman, preparou um programa exclusivo para celebrar o dia mais romântico do ano, onde uma das sugestões para os dias 13 e 14 de Fevereiro é a experiência em Banho Barril, acompanhada por trufas de chocolate e espumante.


24. 1423 Wellness Lounge do Crowne Plaza Porto

Para celebrar o Dia dos Namorados, o 1423 Wellness Lounge do Crowne Plaza Porto sugere dois programas especiais para partilhar durante o mês de Fevereiro. Por um lado, uma massagem romântica para dois, com duração de 90 minutos; por outro, o package Tempo para Dois, que inclui, para ele, uma massagem Pinda Sweda com o auxílio de aromas e música, hidratante, e que ajuda a reactivar a circulação sanguínea através do efeito hipodérmico, para ela, um tratamento facial de hidratação e esplendor e ritual das mãos.


25. InterContinental Porto – Palácio das Cardosas

Aproxima-se o dia mais romântico do ano e o InterContinental Porto preparou um jantar especial, servido no Restaurante Astória, e um pack com alojamento para os mais apaixonados; a um destes casais será sorteada  uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, para usufruir até ao final do ano. Para os solteiros e/ou grupos de amigos que se recusam a ficar em casa neste dia, há ainda um evento no Bar das Cardosas.

Sendo o jantar um dos momentos mais especiais do Dia dos Namorados, o Astória, restaurante da unidade de cinco estrelas do Porto, apresenta um menu gastronómico que começa com duas sugestões do Chefe, preparadas especialmente para a data: Lavagante confitado & risotto de açafrão, amêndoa caramelizada e espuma de baunilha do Madagáscar e Filete de Robalo & couve-for fumada, com ervilha torta, rabanete, aveludado de champanhe e citroneia. Para neutralizar o paladar, chega à mesa um Sorvete de maçã verde com água de rosas. A segunda volta segue com um Tornedó de novilho no carvão & lascas de trufa preta, abóbora manteiga e malagueta, cogumelos selvagens e molho madeira. O jantar a dois termina com uma sobremesa para partilhar: “Pavlova” de Frutos vermelhos, framboesas e menta.

Para os que quiserem prolongar a data especial, o Palácio das Cardosas preparou um Pack de alojamento, disponível a 13 e 14 de fevereiro, que inclui, além do jantar, estacionamento gratuito, pequeno-almoço servido no quarto, late check-out até às 16h00, tratamento VIP com espumante e upgrade para quarto superior de acordo com a disponibilidade do hotel.

Finalmente, e para os solteiros que se recusam a ficar em casa neste dia, o InterContinental Porto organiza um evento especial no Bar das Cardosas. No dia 14 de Fevereiro, das 20h00 às 24h00, o espaço será animado com DJ, num ambiente casual, com canapés, cocktails e muitas surpresas.


26. SEA LIFE Porto

A pensar no Dia dos Namorados, o SEA LIFE Porto preparou um programa exclusivo, a ser vivido na companhia das criaturas marinhas da casa. Assim, o SEA LIFE Porto conta com 41 mesas, preparadas a rigor para receber os apaixonados. A recepção inicia-se com um Porto d’Honra, seguido de jantar, que, para além da carne, vai contar com uma sugestão vegana. Há também uma alternativa sem lactose e sem glúten, disponível sob pedido.

Os casais mais exigentes podem escolher uma mesa VIP, com uma localização exclusiva e algumas ofertas especiais, como, por exemplo, uma garrafa de espumante para brindar ao romance. O evento contará ainda com animação musical.

 Reservas: site do SEA LIFE Porto


27. The Oitavos

Para celebrar a noite mais romântica do ano, o hotel The Oitavos sugere um jantar gourmet, concebido pelo Chef Cyril Devilliers, no restaurante Ipsylon Restaurante & Bar com vista para o oceano.

Para o jantar, o Chef Cyril Devilliers preparou como Amuse bouche, um Consommé de novilho, leite de coco e caril, gamba branca da costa. Para prato principal, poderá degustar Garoupa cozida em caldo de fragateira acompanhado de cocotte de legumes, raízes e fruta, bouillon de topinambour e trufa. Para adoçar o seu paladar, o Chef preparou ainda uns Bombons de chocolate surpresa e Citrinos para sobremesa. A acompanhar estes sabores imperdíveis, o The Oitavos propõe vinho branco e vinho espumante.

Para os casais que queiram usufruir de uma experiência a dois por completo, o The Oitavos sugere a estadia de 14 para 15 Fevereiro com 25% de desconto no Spa, acesso gratuito à Área de Balneoterapia (Piscina de jatos interior com água do mar, Sauna, Banho turco, Jacuzzi, Fonte de gelo) e Upgrade gratuito para tipologia de quarto Premium.

Reservas: reservations@theoitavos.com ou 214 860 020

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.