Portugal recebe cinco novas estrelas Michelin, perfazendo um total de 34 estrelas, atribuídas a 27 restaurantes portugueses.

A grande novidade deste ano é a entrada de quatro novos restaurantes para a cobiçada lista. São eles o Epur, de Vicent Farges, o FiftySeconds by Martin Berasategui, com Filipe Carvalho, ambos em Lisboa; o Mesa de Lemos de Vítor Matos, em Viseu, e o Vistas de Rui Silvestre, em Vila Nova de Cacela.

Já o Casa de Chá Boa Nova do chef Rui Paula, em Leça da Palmeira, recebeu a sua segunda estrela no Guia Michelin Espanha e Portugal, juntando-se, assim, a um grupo exclusivo que inclui apenas sete restaurantes em território nacional.

Nesta edição do Guia Michelin, houve também a saída de três restaurantes nacionais: o L’And and Vineyards, em Montemor-o-Novo, o Willies’s, em Vilamoura, e o Henrique Leis, em Almancil, também saiu da lista, mas por iniciativa própria.

Salvo as excepções acima, as distinções que vinham da edição de 2019 do Guia Michelin mantiveram-se. Desta forma, Portugal passa ter um total de 27 restaurantes distinguidos no firmamento gastronómico, sete deles com duas estrelas.

Veja, em baixo, a lista completa dos restaurantes portugueses distinguidos com estrelas Michelin em 2020:

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here