Ouro das Terras Altas

palavra “whisky” vem deuisge, uma forma abreviada deuisge beatha, gaélico para “água da vida”. A sua história está intimamente ligada ao clima inclemente das Terras Altas da Escócia e ao espírito indomável do seu povo. Era a bebida das chegadas e das despedidas, e de tudo o que acontecia entretanto. Marcava a passagem do tempo e o ciclo da vida.

Fiel a estas raízes, a marca nasceria em 1893. O nome Highland Queen é uma homenagem a Mary Queen of Scots, rainha que personifica a nobreza e o espírito independente da Escócia, valores pelos quais a marca se tem regido ao longo da sua história.

Highland Queen 40 Years Old Majesty honra o prestígio da sua casa. Um Single Malte envelhecido durante 40 anos em barricas de carvalho, que lhe conferem uma grande complexidade de sabores. A riqueza dos aromas a pêssego, baunilha, chocolate de leite e lima materializa-se no palato, que revela anis e notas de licor. O final prolongado deixa ainda no paladar os sabores do café da Colômbia, canela e um toque de pimenta preta.

Um verdadeiro néctar para celebrar a vida!

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.