Ao longo de 2018, a suite presidencial do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa recebe uma série limitada de jantares disruptivos com alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial.

Promovidos pelo Sangue na Guelra — Blood n’Guts, cada jantar promete ser uma experiência única, com uma performance artística, que cruza a cozinha irreverente dos chefs internacionais com o talento de artistas portugueses convidados. O cenário, esse não poderia ser mais inusitado. No mais lendário quarto do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa – a suite presidencial – a porta abre-se apenas para os que têm a chave que dá acesso a uma experiência única em Lisboa. Lá dentro, uma mesa posta a rigor com o espólio de colecção da casa dos anos 50, 60, 70, mobiliário de época e uma vista panorâmica de cortar a respiração.

Exclusivos para 20 pessoas cada, estes jantares apelidados de Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra convidam a uma experiência memorável. Nos bastidores, a equipa do chef Pascal Meynard, líder da cozinha do Ritz, improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares, portas secretas. Gabriela Marques, a sommelier residente, assume a personagem misteriosa de um filme, enquanto que a equipa de sala surge dos gloriosos anos 50. Uma história para contar, para já, em quatro capítulos.

O primeiro momento de 2018 acontece a 14 de Abril e vai trazer a Portugal o chef Eneko Atxa (Azurmendi, 3* Michelin, Espanha). Seguem-se Alex Atala (D.O.M, 2* Michelin, Brasil), a 25 de Abril, Mauro Colagreco (Mirazur, 2* Michelin, França), em Setembro, e Toño Perez (Atrio, 2* Michelin, Espanha), em Outubro, que também prometem ‘incendiar’ a suite Presidencial do Ritz com provocação q.b. Cada jantar será acompanhado de uma colecção de vinhos nacionais e internacionais: referências de topo da Sogrape, Bairrada, Château d’Yquem.

A iniciativa Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra é uma produção Sangue na Guelra em parceria com o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, a Manteigaria Silva (desde 1890), a colaboração cenográfica de Isabel Sampaio, a participação artística de Alice Joana Gonçalves e o apoio da Vogue Portugal.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.