A galope na neve

Maserati em St. Moritz

25
Assistir ao mais belo torneio de polo na neve do mundo e aprender a dominar todos os cavalos à solta dentro de um Maserati, em cima de uma pista de gelo, é obra. Mas possível no magnífico cenário de St Moritz. Glamour e sofisticação. Emoção e adrenalina.
St. Moritz tornou-se sinónimo de polo na neve em 1985, ano em que esta famosa estância alpina organizou o primeiro jogo da história. Desde então a modalidade cresceu em fama e adeptos, e este é o evento ao qual nenhum apaixonado quer faltar. Todos os invernos, o cenário repete-se e esta elegante cidade suíça prepara-se a rigor para receber as muitas festas e jantares de gala que os hotéis de luxo organizam durante os quatro dias de torneio. O polo é um desporto de elites e St. Moritz um destino de sempre do jet set internacional, mas nem mesmo um lugar habituado a ricos e famosos consegue ficar indiferente ao Snow Polo World Cup, que junta glamour e sofisticação como nenhum outro evento por esse mundo fora. Desde há um par de anos, no entanto, aquilo que era fantástico ficou ainda melhor. A Maserati juntou-se ao evento e com a marca italiana vieram todos os puro sangue que cria nos seus “estábulos” de Modena. Animais com um horsepower bem diferente dos cavalos que disputam as partidas de polo, bem entendido. Manadas inteiras dentro de um motor que passam a estar à disposição dos felizardos entusiastas que se inscreverem para participar numa das Maserati Snow & Ice Experience. Nada mais nada menos do que experiências de condução com um instrutor, que permitem divertir-se ao volante de obras primas do design automóvel, enquanto aprende a domar 400 e muitos cavalos em cima de uma pista de neve e gelo. Como colocar toda a potência no chão ao arrancar, deslizar controlado, curvar e contra becar ou corrigir a trajectória com um pequeno toque no acelerador, desviando-se dos obstáculos! Admitimos, pode não ser tão extenuante como montar a cavalo numa partida de polo, mas é, no mínimo, igualmente estimulante. Emoção e adrenalina. Emoção e adrenalina…

PARTILHAR
A área do Lifestyle tem muito poucos segredos para Bruno Lobo, jornalista com mais de 15 anos de experiência. Da moda aos automóveis, da relojoaria à tecnologia, da gastronomia à beleza. Porque “a vida é bem mais agradável com estes pequenos grandes prazeres”. GQ e Fora de Série são duas revistas onde o seu cunho se sentiu mais forte, mas já colaborou com várias revistas nacionais e internacionais, incluindo a Turbilhão, “com enorme prazer por poder contribuir para este projecto editorial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here