O Bentley Continental GT V8 S tem tudo o que alguém algum dia sonhou ter. As suas linhas são muito elegantes, por todo o lado se respira conforto e luxo e a sua potência transporta-nos aos tempos em que a marca se passeava nas pistas de corrida.

O Bentley Continental GT V8 S introduz um ADN desportivo, desde logo audível quando se liga a ignição, até ao troar do seu motor quando se acelera. E a satisfação ao volante aumenta, no momento em que nos damos conta de que gasta apenas 4,5 segundos para ir dos 0 aos 100 quilómetros.

Bentley Continental GT v8 S -- 1A suspensão adaptou-se também a esta filosofia mais desportiva e foi descida 10 milímetros face ao normal Continental. Se lhe juntarmos também um volante mais desportivo, o característico escape em forma de 8, rodas de 20 ‘’ e o emblema da Bentley a vermelho, então temos todo o cenário montado para este V8 S.

As suas linhas são elegantíssimas e este seu perfil só consegue ser criado através do recurso a processos usados na indústria aeroespacial, nos quais o alumínio é aquecido a 500 graus e depois moldado com a ajuda de ar comprimido. O destaque vai imediatamente para os característicos faróis duplos dianteiros e para o pára-choques e grelha. Na traseira, os seus ‘ombros’ denunciam uma linha musculada, recordando as raízes de corrida em pista da Bentley.

Sob a capota, vamos encontrar o potente V8 S de 4.0 litros que, apesar de tudo, limita as suas emissões de CO2 a 250 g/km. Quando se desacelera, o motor ‘desliga’ quatro dos seus oito cilindros, que só serão reactivados quando se acelera de novo.

As impressões sobre o habitáculo são notoriamente ao nível do mais luxuoso que se fabrica. Aqui, tudo é feito manualmente, começando desde logo nos estofos forrados a pele até às madeiras do tabeliê. Um ecrã de 8’’, mostrando o sistema de navegação por satélite e outros importantes dados de consulta para o condutor, são outras mais-valias. Tudo compondo um cenário geral de conforto, especialmente para quem conduz, que vai encontrar uma óptima posição ao volante.

O Bentley Continental GT V8 S é, de facto, um conjunto onde elegância, luxo, potência e ADN desportivo se unem para um casamento perfeito de quem vai ao volante e dos outros ocupantes. Um veículo exclusivo para pessoas muito exclusivas.


FICHA TÉCNICA

Bentley Continental GT V8 S

Motor: Gasolina; 8 cilindros em V
Cilindrada (cm3): 3993
Potência: 529 cv/6000rpm
Transmissão: Caixa automática de 8 velocidades
Com/Larg/Alt: 4818/1947/1391
Peso: 2750
Veloc. máxima: 309
Aceleração: 4,5 s
Consumo misto: 10,7 l
Emissões: 250 g/km


PARTILHAR
José Manuel Moroso integrou os quadros do EXPRESSO como jornalista e aí trabalhou em várias áreas durante mais de 20 anos. Foi durante muitos anos responsável pela famosa secção Gente (Expresso), substituindo Pedro d’ Anunciação, passou pela política, foi editor de desporto, editor dos Guias do Expresso e do Livro da Boa Cama e da Boa Mesa e editor da Sociedade. Especializou-se, também, em críticas de vinhos e a escrever sobre relógios. Transitou, depois, para o jornal Sol, acompanhando a anterior direcção do EXPRESSO, onde se manteve nove anos, até ao final de 2015.