Luxo, beleza e performance são os atributos do novo super iate da Strand Craft. Uma embarcação inspirada no universo automóvel e que se faz acompanhar por, nada mais, nada menos, do que um super carro desportivo.

Poderia bem tratar-se de um iate saído do mais recente filme de James Bond. O seu design aerodinâmico e futurista, as potencialidades escondidas ao olhar dos mais curiosos, bem como a performance ou o luxo inerente assim o confirmam. Mas, muito embora o Strand Craft não esteja ao serviço de Sua Majestade, a verdade é que este super iate promete surpreender mesmo os mais cépticos e exigentes ou os acérrimos aspirantes a 007.

Fruto da parceria entre a Strand Craft e a Gray Design, este barco exclusivo eleva a ideia de luxo a um outro patamar; àquele nível onde apenas os sonhos inalcançáveis parecem pertencer.

De facto, é difícil descrever os pontos fortes do SC 166 porque tudo neste iate supera qualquer expectativa, começando pelo tecto retráctil da parte superior, que, ao abrir, revela a ponte de comando, o convés com jacuzzi e a área de lazer; passando pelo bar, cujo acesso é feito por uma porta de vidro na cabine do piloto, cabine essa que dispõe de um lounge com mesa para oito convidados; e terminando na garagem estrategicamente integrada à proa, casa de um super carro desportivo produzido artesanalmente e cujo design se assemelha à forma genética do iate mãe.

GrayDesign_SC166_Garage_732

Este veículo dispõe de motor V8, 620 cavalos e uma velocidade máxima de uns surpreendentes 305 km/h.

Ainda não está convencido? Saiba então que, em alternativa ao automóvel proposto pela Gray Design, pode optar por encomendar um da sua preferência – seja Koenigsegg, Maybach, Lamborghini ou Ferrari – ou decidir-se por um transporte aquático.

 Saiba mais na edição impressa da Turbilhão

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.