Portugal recebe a maior concentração de desportivos Porsche da Península Ibérica já este fim-de-semana.

De 8 a 9 de Julho, os municípios de Cascais, Évora e Portimão serão os anfitriões da 1ª edição do Iberian Porsche Meeting. O maior evento da Porsche em 2017 caracteriza-se por reunir num mesmo espaço todas a gerações da família de emblemáticos desportivos com a chancela do construtor germânico.

Entre os 356 modelos participantes, destaque para o Porsche 918 Spyder, avaliado actualmente em mais de um milhão de euros, e considerado como um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta, para o raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição, e para o Porsche 356, primeiro da actual linhagem. Todos estes “motores” estão já, em exposição, na Marina de Cascais, ponto de partida do evento.

Divididos por seis grupos que contemplam as diversas séries e gerações de desportivos da marca (“356”; “911 | 912 | 914”; “Transaxle”; “Boxster | Cayman”; “Panamera” e “Supercars”), os participantes irão reunir-se na Marina de Cascais para o desfile que dará início ao evento, seguindo depois para Évora, onde decorrerá a Street Power Stage nas imediações da cidade. Após esse momento, seguirão para Portimão, pernoitando na cidade com vista a um domingo com muitas actividades desportivas em pista no Autódromo Internacional do Algarve.

Portugal torna-se, assim, o primeiro país a receber o Iberian Porsche Meeting (a partir de 2018, realizar-se-á anual e alternadamente com a vizinha Espanha) e, esta primeira edição do encontro contará com a presença do australiano Mark Webber, campeão do mundo do WEC, em 2015, ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1.

Além da presença do antigo piloto de Fórmula 1, o Iberian Porsche Meeting 2017 conta ainda com a presença do director de produto da Porsche e responsável pelo desenvolvimento dos desportivos da marca, August Achleitner.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.