1

A Gucci anuncia um novo projecto multifacetado em colaboração com a artista britânica Angelica Hicks. O director criativo da Gucci, Alessandro Michele, elegeu várias ilustrações da artista para uma colecção de t-shirts de edição limitada.

A colecção, cujo lançamento terá lugar a 25 de Maio, vai estar disponível em exclusivo em Gucci.com para clientes dos EUA e Europa. É composta por onze designs de t-shirts, e apenas 100 unidades de cada foram produzidas, fazendo um total de 1.100 peças em todo o mundo. À semelhança do que acontece com as impressões artísticas, todas as t-shirts estão numeradas.

As t-shirts são unissexo e vêm numa caixa metálica estilo vintage com a mesma ilustração da t-shirt no seu interior. A embalagem inclui, ainda, um cartão impresso que detalha a natureza exclusiva da colecção e instiga o cliente a interagir com a marca através do hashtag do projecto: #guccigeeks.

Ainda no âmbito desta colaboração, a Gucci vai apresentar o seu segundo mural artístico. Em Fevereiro, a marca estreou o primeiro – ilustrado pela artista Jayde Fish numa parede com 760 m² da Lafayette St. no Soho nova-iorquino. O projecto de arte mural da Gucci amplia-se, agora, através dos novos desenhos de Angelica Hicks, expostos desde o dia 8 de Maio.

Um está localizado em Manhattan, na mesma parede onde estava o primeiro mural, enquanto o outro se encontra simultaneamente numa parede da praça Largo la Foppa, no distrito pedonal de Corso Garibaldi. A parede, com 176 m², albergará a ilustração durante dois meses, após os quais continuará a ser a tela de diversos projectos artísticos especiais que terão lugar ao longo de todo o ano.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.