A Porsche apresenta a terceira geração do Cayenne que se destaca pela apresentação de novos motores, novo chassis e mais sistemas de conectividade.

O bem-sucedido modelo da marca apresenta um desenvolvimento totalmente novo, que combina a típica performance Porsche com a versatilidade no dia-a-dia. Os potentes motores turbo, a nova caixa Tiptronic S de oito velocidades, novos sistemas de chassis e inovadores ecrãs e conceito de controlos com total conectividade, transportam tanto o conforto como a dinâmica para um nível superior.

No lançamento estão disponíveis dois novos motores de seis cilindros: o Cayenne com 340 cv, com um motor 3 litros turbo que debita mais 40 cv que o seu antecessor; e o motor V6 biturbo com 2,9 litros que estará presente no Cayenne S, alcançando uma velocidade máxima de 265 km/h, debitando 440 cv – um aumento de 20 cv face à geração anterior – e, quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o novo Cayenne S acelera dos zero aos 100 km/h em menos de cinco segundos.

O Cayenne é fortemente inspirado no icónico 911, apresentando características típicas de veículo desportivo, como os pneus mistos e eixo traseiro direccional. A terceira geração do SUV Porsche vê também incrementadas as suas capacidades em estrada através da tracção integral activa de série, do Porsche 4D Chassis Control, da suspensão pneumática com três câmaras e do sistema electrónico anti-rolamento Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

Esteticamente falando, o novo Cayenne revela entradas de ar de maiores dimensões na frente, nova iluminação horizontal, bagageira com mais volume, jantes maiores e luzes traseiras redesenhadas.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.