Cascais vê nascer um novo empreendimento de luxo que tem como inspiração o icónico Farol de Santa Marta e o Oceano Atlântico com horizonte.

Cascais é uma cidade cosmopolita, procurada pela sua proximidade com a praia, o seu clima fantástico, a qualidade de vida e a excelente gastronomia. Hoje, é um lugar único para viver e orgulha-se de apresentar os nove campos de golfe de renome internacional, um circuito de equitação, vários clubes de ténis, os Campeonatos de Vela mundiais e um autódromo com provas internacionais. Localiza-se a apenas 20 minutos de distância de Lisboa e do Aeroporto Internacional, bem como de Sintra, que faz parte do Património Mundial da UNESCO.

O edifício Santa Marta Residences foi concebido para valorizar a relação das habitações com a proximidade do mar, dando ênfase à privacidade, à vivência dos espaços envolventes e ao aproveitamento da melhor exposição solar. Os grandes envidraçados abrem-se para o exterior e ajudam a tirar o maior partido da vista, onde a harmonia entre os materiais resulta num edifício moderno e enquadrado no seu meio. As madeiras das fachadas contrastam com as varandas em vidro e criam uma dinâmica de leveza.

Uma das principais inspirações para a criação deste empreendimento foi o icónico Farol de Santa Marta, que se situa no centro da Vila de Cascais. Edificado em 1868, desempenhou um papel chave na defesa de Cascais e na orientação dos barcos até terra. Reabilitado em 2007 pelos arquitectos Francisco e Manuel Aires de Mateus, foi pioneiro por congregar no mesmo espaço, um núcleo museológico, zona de lazer e manter a sua actividade de sinalização costeira. Da sua cúpula, o esplendor do Atlântico invade-nos os sentidos.

O Santa Marta Residences é composto por 10 fabulosos apartamentos de tipologias T3 a T4+1 com áreas entre os 191 e os 351 metros quadrados. O primeiro piso conta com três apartamentos duplex com tipologias T3 a T3+2 e propõe uma vivência mais autónoma do edifício com jardim e piscina. Os pisos dois e três integram quatro apartamentos de tipologia T3+1 com varandas e pátios que permitem a ligação com o meio envolvente. A partir do quarto piso, encontra-se um apartamento por piso, o que confere maior exclusividade e privacidade. O sexto piso destaca-se pela integração da cobertura do edifício, com uma piscina exterior exclusiva e o usufruto de uma vista que se estende por todo o Atlântico.

Os acabamentos e detalhes foram cuidadosamente trabalhados: salas de grandes dimensões com caixilharias de correr em alumínio lacado com vidro duplo e corte térmico; varandas exteriores com pavimento em pedra cinza claro, tecto reboco pintado e guardas em vidro encaixilhado; Quartos com protecção solar, calha dupla e cortina blackout com iluminação indirecta na sanca e pontos de luz no tecto; paredes em bege, tectos em branco com iluminação e portas de batente com acabamento lacado a branco. A cozinha está equipada com electrodomésticos de marca conceituada, frigorífico combinado, placa vitrocerâmica, forno eléctrico e microondas encastrados, exaustor de fumos e máquina de lavar louça de encastrar. Pavimento e paredes em Pedra cinza claro com acabamento polido e bancada do tipo Silestone.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.