O apelo é para abrandar. Partir com destino à quietude e encontrar o equilíbrio. Parar o tempo e rumar a oásis de saúde e bem-estar. Spas exclusivos que enobrecem a já vasta oferta premium dos empreendimentos hoteleiros de referência. O mais difícil será mesmo escolher!

O mundo corre apressado. A um ritmo veloz que nos faz querer vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Mas, que nos pede calma e nos desperta, cada vez mais, para o que realmente importa: preservar o que temos de mais valioso no mundo – saúde e bem-estar. Procuramos, pois, mais experiências que nos sosseguem a alma e nos repousem o corpo. Viagens sensoriais que nos permitam respirar, sentir, pensar de novo. Atmosferas harmoniosas que nos façam redescobrir a plenitude.

O segmento Wellness (bem-estar) tem vindo, por isso, a conquistar cada vez mais seguidores, assumindo-se também como uma das grandes apostas do sector hoteleiro. O Spa passou a estar no centro das atracções e vem juntar-se à mais alta gastronomia, à estadia de luxo, à excelente localização e às opções de lazer sem fim que integram a sofisticada “carte” dos mais conceituados hotéis, exponenciando o seu valor.

A oportunidade ideal para quem procura reencontrar o equilíbrio entre corpo e mente, mas também explorar uma infinidade de outras propostas irrecusáveis que se reúnem no mesmo espaço. Programas que se estendem ao longo dos jardins, à mesa do restaurante ou à boleia de um cocktail no bar. Factor de diferenciação, estes spas fazem dos hotéis onde se encontram opções únicas. Singulares. De excepção. De culto que nos convidam a desligar. A desconectar do mundo. A conhecer, in loco, o paraíso. E, por cá, entre paisagens de cortar a respiração e experiências excepcionais erguem-se de norte a sul verdadeiros oásis dos sentidos.

 

VIDAGO PALACE HOTEL – THERMAL SPA

Frequentado pela alta aristocracia portuguesa e europeia, o Vidago Palace Hotel foi considerado durante décadas um dos hotéis mais luxuosos da Península Ibérica e uma das estâncias europeias de maior prestígio. 100 anos depois da sua inauguração, a 6 de Outubro de 1910, e depois de ter visto o seu brilho desvanecer-se, o Palácio reabre triunfal. Imponente e sumptuoso, assume-se agora como um cinco estrelas sob a chancela The Leading Hotels of the World, e volta a ser uma referência no mercado hoteleiro, fazendo justiça aos critérios de esplendor e conforto do século XXI, sem sacrificar o serviço, a convivialidade, a identidade, o património arquitectónico e, acima de tudo, a Água Mineral da vila de Vidago que o notabilizou Europa fora e cujas propriedades continuam a atrair ao novo SPA, visitantes à procura do bem-estar. O spa, com 2.500 m2, assinado pelo premiado arquitecto Álvaro Siza Vieira a quem se associa um estilo vanguardista, é um apontamento de modernidade neste hotel histórico e clássico. Contemporâneo minimalista e palco de grandes emoções, este espaço perfumado e sereno oferece terapias singulares que lembram o passado, onde a sofisticação e a água mineral termal de Vidago se encontram.

Programas que rejuvenescem corpo e mente, a partir das águas recolhidas directamente de captações profundas em solo de rocha granítica. Mas também tratamentos de autor. Tratamentos do mundo tão contemporâneos como o espaço que os recebe… Aqui, as piscinas interior, exterior e vitality pool repousam o corpo. O banho turco, a sauna, as inúmeras salas de relaxamento,o ginásio e a zona de meditação tranquilizam a alma. O bar de apoio à piscina e o “Juice Bar” celebram a vida. Perpetuam-se, pois, os tempos áureos do Vidago Palace Hotel, num Spa Termal que evoca a arte de viver

O SPA É UM APONTAMENTO DE MODERNIDADE NESTE HOTEL HISTÓRICO E CLÁSSICO”


 

PALÁCIO ESTORIL WELLNESS – BANYAN TREE SPA

A aura positiva que o envolve não deixa margem para  dúvidas, chegamos ao coração do Estoril. Ao premiado Palácio Estoril Wellness. Sumptuoso e imponente, este é um hotel onde se respira história, numa atmosfera renovada plena de todas as comodidades do século XXI. Mas é também um refúgio que detém o tempo e que disponibiliza uma ecléctica lista de tratamentos personalizados, para que quem o visita usufrua da exclusividade que merece.

Um destino considerado, pela prestigiada Revista Condé Nast Traveller, um dos cinco Melhores SPAS do Mundo em 2019 e o Melhor Spa em Cura Direccionada. Templo de bem-estar, este spa oferece a última tendência em tratamentos. Modalidades inovadoras que, beneficiando das potencialidades da água mineral filtrada, nos transportam para uma atmosfera tranquila e serena. Mas é no Banyan Tree Spa que a experiência ganha outros contornos.

Para uma vivência ainda mais exclusiva e de acesso privado, da Ásia, chega ao Estoril o primeiro Banyan Tree Spa em Portugal e o único na Europa. Um espaço, harmoniosamente integrado no Palácio Estoril Wellness, onde a atmosfera exótica se cruza com as massagens, os tratamentos e saberes orientais, assegurados por terapeutas formadas na Ásia, nas Academias da Banyan Tree, reconhecida como a mais luxuosa cadeia asiática de Spas.

Os rituais inspirados nas várias tradições milenares possibilitam uma experiência sensorial plena e uma envolvente viagem de descoberta ao “lado do sol nascente”, através da sublime selecção de óleos essenciais, de plantas e especiarias, dos momentos de relaxamento e introspecção e da Piscina Dinâmica, com o seu circuito HidroBanyan, que se assume como o culminar deste conceito único que, ano após ano, vai acumulando louvores.

“UM ESPAÇO ONDE A ATMOSFERA EXÓTICA SE CRUZA COM AS MASSAGENS, OS TRATAMENTOS E SABERES ORIENTAIS”


 

VILA VITA PARC RESORT & SPA – SPA BY SISLEY PARIS

De olhos postos no mar, o VILA VITA Parc Resort & Spa celebra a vida. A gastronomia e o desporto. O lazer e o tão desejado Dolce Far Niente. Mas também o bem-estar,reforçando a sua oferta de serviços de Spa e tratamentos de beleza com o lançamento de um novo templo dos sentidos. Conhecida por combinar uma avançada abordagem científica com os mais requintados produtos naturais, a Sisley Paris vê, assim, assinado o seu primeiro Spa em Portugal.

Neste algarvio resort 5 estrelas, olimpo por excelência dos hedonistas.De linhas modernas e design contemporâneo inspirado nas singulares grutas da região, o novo VILA VITA Spa by Sisley Paris poderia ser um poema sobre bem-estar e tranquilidade. Ou não fosse decorado com pedra natural e tons repousantes de azul e verde, lembrando as nuances do oceano Atlântico. Ao longo dos seus 1600 m2, surgem, elegantes, sofisticadas e repletas de comodidades, as 14 salas de tratamento mas também um Studio de Fitness com paredes de vidropor onde o sol é convidado a entrar e através das quais nos chegam as singulares vistas dos jardins do resort. Encontrar a paz interior, aqui é um dado adquirido. O ioga suspenso, o power ioga e a meditação dos chakras restituemo equilíbrio entre corpo e mente e deixam ecoar o som do universo. A ecléctica e requisitada lista de tratamentos da marca Sisley desdobra-se em diferentes cuidados para rosto e corpo, variadas técnicas de massagem e produtos naturais sublimes. Mas a oferta vai mais longe… Este spa reserva-nos ainda alguns programas “Detox”, “Fitness”, “Relaxamento”e “Beleza”; manicures e pedicures; e um método inovador de modelação do corpo – HYPOXI. Um tratamento único e exclusivo em Portugal, que só encontramos no VILA VITA Parc Resort & Spa.

“ENCONTRAR A PAZ INTERIOR, AQUI É UM DADO ADQUIRIDO”

TEXTO DECompanhia das Cores
COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.