Com três estrelas Michelin e a primeira mulher a bordo, o Presidential Train regressa ao Douro com a edição das vindimas.

O The Presidential, o único projecto de turismo ferroviário do país, está de volta à linha do Douro com muitas novidades. A quinta edição será marcada não só por Chefs Michelin consagrados, mas também por um regresso antecipado e pela primeira mulher a cozinhar a bordo do Presidencial.

O Presidential Train inicia a marcha no fim de semana de 29 e 30 de Setembro, com o menu a cargo de Miguel Laffan. Nos dias 6 e 7 de Outubro, o chef convidado é Vincent Farges. Entra a bordo, no fim de semana de 13 e 14 de Outubro, Tiago Bonito. Nos dias 20 e 21 de Outubro, o menu é preparado a duas mãos pela dupla Ana Moura e Manuel Maldonado. Para finalizar, o menu de degustação dos dias 27 e 28 de Outubro fica a cargo de João Oliveira.

Com o comboio Presidencial regressam também os melhores vinhos, a cargo da Niepoort, bem como os melhores produtos nacionais: loiça Vista Alegre, cheiros e sabonetes Castelbel, a banda sonora da Casa da Música, os livros da Fundação de Serralves e a cozinha da Küpperbush continuam a marcar presença.

O programa a bordo do The Presidential mantém o carisma das edições anteriores, sempre com o rio Douro como pano de fundo. A viagem parte de São Bento com destino à Quinta do Vesúvio – uma das mais emblemáticas quintas do Douro, onde terá lugar uma prova de vinhos do Porto da Grahams. De regresso ao Porto, e de novo a bordo do comboio, os convidados terão à sua espera várias surpresas, entre elas uma carruagem-bar com música ao vivo e uma carruagem-salão de chá. Já nos pacotes de 2 e 3 dias, os clientes podem optar por upgrades de luxo como a descida de barco com almoço e a noite nos melhores hotéis da região do Douro.

Refeições estrela Michelin a bordo:

 

Miguel Laffan

29 e 30 de Setembro

 

 

 

 

Vincent Farges

6 e 7 de Outubro

 

 

 

 

 

Tiago Bonito

13 e 14 de Outubro

 

 

 

 

 

Ana Moura e Manuel Maldonado

20 e 21 de Outubro

 

 

 

 

 

João Oliveira

27 e 28 de Outubro

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.