A Roger Dubuis continua a aposta na parceria com a Lamborghini e apresenta o novo Roger Dubuis Excalibur Huracán All Black.

Alimentado pelo calibre automático RD630 e apresentando a mesma combinação de desempenho, leveza e segurança do seu homónimo automóvel, o novo Excalibur Huracán All Black de 45 mm de diâmetro apresenta-se em 2020, como o próprio nome indica, integralmente vestido de preto. Um efeito desportivo alcançado graças à caixa e luneta de titânio revestido a DLC preto.

 

Dentro do Excalibur Huracán bate o mesmo movimento do seu antecessor. Largamente esqueletizado, o calibre RD630 possui um balanço inclinado a 12º, uma estrutura com design favo de mel embutida na platina e que lembra a grelha Lamborghini, e uma janela de data hexagonal às 6h, cujos numerais ecoam o look dos do velocímetro de um automóvel da construtora italiana. O novo movimento possui ainda um rotor central de 360º, inspirado nas jantes do Huracán. Os dois tambores de corda, que permitem uma reserva de marcha de 60 horas, estão também visíveis no mostrador, flanqueando a janela da data.

O toque final é dado pela correia bimatéria, que combina uma base de borracha preta com um revestimento em Alcantara, uma pele aveludada usada no interior dos automóveis Lamborghini.

Roger Dubuis e Lamborghini. ADN partilhado

As parcerias com marcas automóveis não são novidade no universo da relojoaria, até porque os pontos de contacto e interesse entre estes dois mundos são, de facto, imensos. Apesar desta realidade, é impossível ficar indiferente à quantidade de semelhanças entre a Roger Dubuis e a Lamborghini. Quase como se a aliança entre as duas manufacturas estivesse escrita nas estrelas. Se não, vejamos: ambas produzem entre 3500 a 4000 peças por ano, as duas procuram fundir engenharia de ponta com design exuberante e ambas pertencem a um grande grupo (Volkswagen e Richemont).

Tudo fazia crer que o namoro entre as marcas só poderia resultar num casamento ideal. Assim, em 2017, a Roger Dubuis e a Lamborghini oficializaram a relação, estabelecendo uma parceria de cinco anos. Para a assinalar, a manufactura relojoeira criou as linhas Excalibur Aventador S e Excalibur Huracán, cujas peças do tempo se inspiram nos Lamborghinis homónimos e é, ainda, patrocinadora oficial do Campeonato Super Trofeo, uma série de corridas exclusivas a automóveis da marca de Sant’Agata Bolognese.

Duas manufacturas de topo, dois portentos na sua área de intervenção, dois nomes inspiracionais, uma aliança cujos frutos são já visíveis, mas que promete continuar a surpreender. O sucesso tem, neste caso, dois nomes: Roger Dubuis e Lamborghini.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.