Iniciada o ano passado, a parceria entre a Roger Dubuis e a Pirelli tem dado origem a peças do tempo de edição limitada que trazem o universo da Formula 1 para o pulso, literalmente. É que os relógios Excalibur Spider Pirelli vêm equipados com pulseiras em borracha, produzidas a partir de um jogo de pneus que alcançou comprovadamente a vitória durante uma prova de Fórmula 1, e que reproduzem, no interior, o piso característico dos pneus.

Em 2018, as características inconfundíveis e as cores emblemáticas da colecção Excalibur Spider Pirelli dão lugar à elegância do titânio preto e dos pormenores em branco, que recordam o asfalto sobre o qual reina este fabricante de pneus. Nesta edição limitada a 88 exemplares para a Pirelli do modelo equipado com o calibre 820SQ, a luneta esqueletizada e canelada em titânio com tratamento DLC preto é complementada por uma coroa moldada em cauchu branco e, claro, pela correia de borracha de um pneu Pirelli, vencedor num dos circuitos de Fórmula 1.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Cronógrafo automático, calibre 3126/3840, 365 componentes, massa oscilante em ouro, 21.600 alternâncias por hora, 50 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 42 mm, luneta e botões em cerâmica preta, coroa aparafusada, fundo em vidro de safira transparente, estanque até 100 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto, com padrão “Méga Tapisserie”, numerais árabes com revestimento luminescente, ponteiros em ouro branco com revestimento luminescente, luneta interior preta, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, data, cronógrafo e taquímetro.
icon-Movimento
BRACELETE
Borracha preta e vermelha com fecho de fivela em aço.