
Até ao próximo dia 16 de Setembro, os apaixonados pelo mundo da moda poderão assistir a uma exposição que junta dois grandes nomes da indústria da moda: Louis Vuitton e Marc Jacobs.
Esta exposição conta a história de dois homens, Louis Vuitton e Marc Jacobs (director artístico da Louis Vuitton), e sublinha as contribuições de ambos para o mundo da moda.

Como conseguiram assumir as rédeas das suas respectivas eras para inovar e impulsionar a indústria ou como é que estas duas personalidades, cada uma delas com a sua própria linguagem, apropriaram fenómenos culturais e códigos para escrever a história da moda contemporânea, são algumas das questões a que esta mostra procura dar resposta.

Mais uma análise do que uma retrospectiva, esta comparação Vuitton-Jacobs procura fornecer uma nova visão do sistema da moda durante os seus períodos cruciais, começando com a sua industrialização e terminando com a sua globalização, focando-se também nas suas profissões artísticas e artesanais, avanços tecnológicos, criações estilísticas e colaborações artísticas.

Por outro lado, a mostra representa também um reencontro para a Louis Vuitton, que abriu uma loja a apenas alguns passos do Louvre, a casa da sua primeira grande patrona, a Imperatriz Eugénie.

Mais de um século separa Louis Vuitton e Marc Jacobs, mas ambos se unem na excelência da sua criatividade.



Informações:
Museu das Artes Decorativas, Paris (107 Rue de Rivoli 75001 Paris)
Até 16 de Setembro de 2012
Horário: De terça a Domingo das 11h às 18h
Informações : +33 1 44 55 57 50 ou www.lesartsdecoratifs.fr
Entrada : 9,50 €
Legenda imagem de entrada: Mala e luvas Alma Graffiti, criadas em colaboração com Stephen Sprouse, Primavera-Verão 2001, L’Officiel © Christophe Kutner