Cindy Crawford é um dos nomes que se confunde com a história mais recente da Omega. A modelo que durante anos brilhou nas passerelles de todo o mundo é, desde 1995, embaixadora da marca. Uma relação que extravasou o universo da parceria pura e que se transformou numa ligação familiar. A prová-lo, o recente anúncio da entrada de Kaia e Presley Gerber, filhos de Cindy, para a família de embaixadores Omega.
Em 1995, em pleno auge da carreira de supermodelo, o rosto de Cindy Crawford enchia páginas de jornais, revistas e outdoors com a frase “A escolha de Cindy Crawford”. Tratava-se da mais recente publicidade da Omega ao seu relógio feminino Constellation. Graças a esta estratégia de marketing da manufactura, a popularidade do modelo foi reforçada e nascia uma das parcerias mais duradouras do universo da relojoaria: Cindy Crawford tornava-se embaixadora da Omega, estatuto que mantém até aos dias de hoje.

Mas desengane-se quem pensar que esta associação assenta na mera presença da supermodelo em anúncios ou eventos da marca relojoeira. Ainda em 1995, Cindy Crawford envolveu-se no redesign da linha Constellation, fornecendo inputs valiosos e, mais tarde, em 1999, ajudou ao lançamento do Quadra, o primeiro Constellation com caixa quadrada. E estes são apenas alguns dos muitos exemplos dos frutos desta relação com mais de 20 anos.
Mais do que embaixadora, Cindy Crawford é hoje parte da família Omega. Ao longo dos anos, a modelo marcou presença em muitos dos momentos-chave da história da manufactura. Com ela, os dois filhos Kaia e Presley Gerber e, muitas vezes, o marido, Rande Gerber. Por isso, foi com relativa surpresa que o universo relojoeiro recebeu, no final do ano passado, a notícia de que Kaia e Presley se juntavam à Omega, como embaixadores da marca. As boas-vindas dos jovens modelos à família acabou, assim, por ser uma formalidade, dado que estes já nasceram, literalmente, no seio dela.

Apesar de terem uma mãe famosa – e genes excepcionais – que lhes deu acesso privilegiado ao mundo da moda, a verdade é que a ética de trabalho de Kaia e Presley contribuiu para os tornar favoritos da passerelle em desfiles de moda na Europa e América. Apesar de terem já desfilado para muitos dos melhores designers do mundo, incluindo Burberry, Chanel e Versace, os irmãos Gerber partilham uma abordagem despretensiosa ao trabalho enquanto modelos e face à moda. Para Kaia, o item absolutamente indispensável no seu dia-a-dia são uns ténis brancos. Já Presley, surfista empenhado, não dispensa a T-shirt.

Com três modelos sob o mesmo tecto, a família Crawford Gerber está longe de ser típica. Viagens excitantes às capitais mundiais da moda são sem dúvida divertidas, mas também envolvem trabalho árduo e longas horas, por isso passar tempo com a família é uma prioridade absoluta. Vidas ocupadas, frequentemente longe, pedem momentos partilhados simples, o que no caso desta família muitas vezes significa tempo na praia.