O crepitar aconchegante da lareira num charmoso chalet de montanha após um dia intenso nas pistas de esqui. Um lugar remoto no Árctico para se deslumbrar com o espectáculo natural que enche de cor os céus do Norte. Bem-vindo às férias de Inverno, com destinos imperdíveis.

PISTAS EXÍMIAS NUM LUGAR MÍSTICO

Se adora neve perfeita e suave e o esqui é um prazer genuíno, a ilha de Hokkaido, no Japão, é o paraíso. Niseko é a principal área de esqui e orgulha-se de ter a melhor neve em pó do mundo, um fenómeno que ocorre a cada estação fria e tinge de branco todo o resort, transformando campos e florestas num cenário mágico de Inverno. As suas quatro estâncias estão interligadas e a prática de esqui nocturno e de heliskiing são algumas das especialidades. Quando os finais de tarde pedem terapias de relaxamento após um dia em pleno na montanha, as nascentes de água termal – as célebres Onsen, enraizadas na cultura ancestral japonesa – são absolutamente idílicas.

Na hora de apreciar a excelência da cozinha japonesa, alguns dos melhores chefs premiados pelo Guia Michelin sugerem múltiplas opções, desde a gastronomia de fusão à tenra e suculenta carne wagyu, numa extraordinária oferta de restaurantes fine dining.

 

ADRENALINA NAS MONTANHAS DO CANADÁ

Para quem o conceito de neve inclui aventura, amigos e exclusividade, a região da Colúmbia Britânica, no Oeste do Canadá, é uma experiência arrebatadora. No sopé do Revelstoke Mountain Resort encontra o fascinante chalet Bighorn Revelstoke, com capacidade máxima para 16 pessoas e vários requintes incluídos: chefs premiados, sala de cinema, hidromassagem ao ar livre, sauna e ginásio.

A partir daqui pode subir ao topo da montanha de esqui mais alta da América do Norte e vibrar depois com a descida ou aventurar-se no heliskiing. O helicóptero da propriedade leva-o às regiões mais selvagens deste território para deslizar por montanhas de neve intocadas.

 

DESTINO VIBRANTE NO COLORADO

Extensas pistas de esqui aliadas a um ambiente selecto e sofisticado. As montanhas rochosas do Colorado, nos EUA, têm o match perfeito. Para começar, a exclusiva estância de Aspen – onde há bares de champanhe pop-up nas pistas – tem aero-porto próprio, permitindo viajar em jacto privado.

Mas o que torna este sedutor destino ainda mais fascinante são os seus elegantes edifícios vitorianos, hotéis luxuosos, lojas de conceituadas griffes – como a Gucci, Prada ou Louis Vuitton – além da surpreendente oferta de galerias de arte. A sua vibrante vida nocturna acontece maioritariamente em selectivos clubes privados e a sua gastronomia ecléctica, com cozinhas de todo o mundo, atrai conceituados chefs de Nova Iorque.

 

CHARME E GLAMOUR NOS ALPES FRANCESES

No “roteiro” de férias na neve, os Alpes são incontornáveis. No lado francês, Courchevel é parte do maior domínio de esqui interligado do mundo, o Three Valleys, e ostenta uma atmosfera única, com excelentes pistas e o encanto próprio de cada uma das suas pequenas villas. Courchevel 1850 é a mais alta e glamorosa das estâncias, onde os charmosos chalets ou a vivência sumptuosa nos emblemáticos hotéis com o cobiçado estatuto de “Palace” já conquistaram a preferência de celebridades mundiais e da realeza. Com sete restaurantes premiados pelo Guia Michelin – incluindo o célebre “Le 1947”, distinguido com três estrelas –, a gastronomia é uma experiência sublime. Já na cintilante Avenue Montagne (uma alusão à selecta Avenue Montaigne, em Paris) os amantes de shopping encontram uma fascinante selecção das mais luxuosas insígnias internacionais, entre as quais Chanel, Hermès, Louis Vuitton, Dior, Prada, Gucci ou Valentino.

 

SERENIDADE NA LENDÁRIA SUÍÇA

Nos Alpes Suíços, Gstaad é um dos paraísos mais exclusivos. Fica na região mais elevada do cantão de Berna e as pistas são imaculadamente cuidadas e silenciosas, permitindo explorar 200 km de encostas e uma altitude de 3.000 metros num magnífico cenário pontuado por florestas e lagos.

O seu estilo world class mantém o charme das pequenas villas de chalets e dos requintados e icónicos hotéis, numa atmosfera reservada e serena. Ainda assim, o resort acolhe eventos culturais e desportivos de reputação internacional, moda de luxo e quatro restaurantes com estrela Michelin, fazendo aumentar a sua popularidade enquanto hotspot de celebridades mundiais.

 

REFÚGIO NA LAPÓNIA FINLANDESA

Se a sua noção de férias de Inverno requer algo mais sereno, idealize um lugar remoto de acesso exclusivo, rodeado por uma propriedade privada de 300 hectares de natureza pura, coberta por um manto branco de neve. A exclusividade de um alojamento de apenas 10 quartos, ideal para família ou amigos, com arquitectura inspirada na cultura Sami e um design pensado para contemplar a paisagem envolvente e um dos mais belos fenómenos naturais, as Luzes do Norte, também conhecidas por Aurora Boreal. Neste refúgio no Octola Lodge da Lapónia finlandesa, a experiência personalizada inclui ainda guias para explorar a natureza selvagem e um chef privado para degustar menus de oito pratos inspirados na cozinha árctica, com produtos locais frescos. Num oásis de bem-estar há rituais que nunca são descuidados: ginásio, centro de fitness, sauna aquecida a lenha e esculpida à mão e jacuzzi exterior onde o espectáculo das cores que adornam os céus se torna ainda mais grandioso.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.