A dupla de pilotos portugueses, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, garantiu uma vitória no Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell. Depois de uma excelente prestação de Filipe Barreiros, coroada com a 13ª posição, Francisco Guedes garantiu o triunfo, dominando desde a primeira volta.

O último fim-de-semana foi de sonho para a dupla portuguesa em Vallelunga. Nos treinos, Filipe Barreiros conseguiu obter a velocidade máxima, entre todos os participantes, à qual se juntou apole-positionde Francisco Guedes para a corrida que acabou por vencer, realizando ainda a volta mais rápida. Segundo Filipe Barreiros, o seu resultado na prova “foi o início para um fim-de-semana perfeito, que culminou com a vitória do Francisco”. Já Francisco Guedes conta que teve “que fazer um bom arranque para partir à frente, pois há muito poucos pontos de ultrapassagem em Vallelunga. Foi isso que aconteceu e desde o início tentei aumentar a minha diferença para o segundo – o campeão deste ano – para depois controlar a corrida, sem grandes oscilações de diferenças até final – e cortar a meta à frente, pela primeira vez e na época de estreia nesta competição”. Um triunfo que o piloto português dedica aos patrocinadores e “partners”, aos apoiantes e a Filipe Barreiros que o escolheu para o acompanhar nas corridas do Ferrari Challenge Europa.

Esta foi a última corrida da época para o Ferrari 458, com as cores da Boutique dos Relógios Plus, Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, MSF e Shark, antes das finais Ferrari que se disputarão no próximo mês de Novembro.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.