
No último fim-de-semana, a equipa da Ferrari Portugal, com Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann, concluiu a primeira corrida da época no Blancpain Endurance Series no pódio, ao alcançar o terceiro lugar, curiosamente, a mesma posição obtida nesta corrida em 2013.
Um bom início de temporada, de alguma forma já anunciado pela pole positionconseguida na sessão de qualificação, que coloca a equipa da Ferrari Portugal em posição de discutir os primeiros lugares do Campeonato desde a primeira prova.
No final da corrida os pilotos portugueses mostraram-se satisfeitos pelo resultado porém, cientes que podiam ter chegado à vitória não fossem alguns percalços ao longo da corrida. “Fiz um bom arranque. Ao contrário do ano passado, pareceu-me que não se registaram tantos acidentes na partida. Mantive a posição e fiz um bom turno. Entreguei o carro ao Peter na segunda posição e foi aí que os problemas começaram”, começou por dizer Filipe Barreiros.
De facto, Peter Mann entrou em pista com a roda mal apertada, sendo obrigado a fazer uma volta muito lenta para voltar às boxes para solucionar o problema. O piloto da Ferrari Portugal perdeu nessa altura a confiança e não conseguiu impor um bom ritmo, o que fez a equipa perder várias posições. Depois já com o Ferrari 458 GT3 nas mãos de Francisco Guedes, a missão foi recuperar o tempo perdido.
“Tentei recuperar o máximo que pude. Impus um ritmo forte e dei o meu melhor. Chegámos a terceiro e estamos satisfeitos por isso, mas ficámos com a sensação que podíamos ter vencido. Infelizmente no cômputo geral não fomos tão regulares em termos de andamento como os pilotos à nossa frente. Às vezes acontece. Mas este resultado é um bom presságio para as restantes provas”, concluiu Francisco Guedes.