A Ferrari Portugal, com Filipe Barreiros e Francisco Guedes, conseguiu este domingo, no traçado italiano de Monza, subir ao terceiro lugar do pódio no Blancpain Endurance Series, na categoria Gentleman Trophy.

Um feito notável para a dupla portuguesa que se estreou este fim-de-semana no campeonato ao volante de um Ferrari 458 da AF Corse.

Depois do normal período de habituação a um Campeonato que coloca em pista 60 carros, Filipe Barreiros e Francisco Guedes rapidamente perceberam que teriam condições para serem bem-sucedidos. Tinham pela frente três horas de corrida e coube a Francisco Guedes o arranque, “que foi uma verdadeira aventura”. O piloto português explica que fez um bom arranque e que foi “atacando de forma cautelosa para não deitar nada a perder. A determinada altura estava no comando da prova”.

Coube depois da Filipe Barreiros fazer o ‘stint’ intermédio da prova, que o próprio resume da seguinte forma: “Fizemos toda a prova com tempos muito consistentes. Infelizmente fui confrontado duas vezes com a entrada do ‘safety-car’. Houve um reagrupamento dos carros e acabei por cair para terceiro lugar”. Posição em que mais tarde Francisco Guedes viria a concluir a prova.

Depois do bom resultado, os pilotos portugueses mostraram-se muito satisfeitos com o lugar no pódio na estreia do campeonato e confessaram-se entusiasmados com a próxima corrida que decorrerá nos dias 1 e 2 de Junho em Silverstone.

monza_ferrariportugal2Quanto ao Ferrari Challenge Europa, campeonato que conta com a participação da dupla portuguesa pelo segundo ano consecutivo, a primeira jornada acontecerá já no próximo dia 17 de Abril e contará com transmissão em directo no MotorsTV, a partir das 21h.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.