A dupla da Ferrari Portugal estreou-se a vencer nos Superstars GT Sprint.

A dupla da Ferrari Portugal, Francisco Guedes/Rui Águas, que este fim-de-semana esteve destacada para os Superstars GT Sprint no Algarve, venceu de forma brilhante a primeira corrida do fim-de-semana, deixando a mais de 30 segundos os seus adversários.

Na segunda corrida, quando procuravam entrar na luta pelo primeiro lugar foram abalroados por um adversário e ficaram hipotecadas as hipóteses de repetir o pódio. Cruzaram a linha de meta no quinto lugar.

Apesar de tudo, Francisco Guedes e Rui Águas mostraram-se muito contentes pelo desempenho que tiveram ao longo do fim-de-semana: “A primeira corrida acabou por ser bastante fácil. O Rui rapidamente chegou ao comando da prova e ganhou uma vantagem enorme. Eu tive apenas que gerir o andamento, essa vantagem e manter-me concentrado. Por vezes quando estamos a correr de forma isolada não é fácil”, começou por explicar Francisco Guedes.

H56B2134Na segunda prova, Guedes arrancou na ‘pole’ e manteve-se na primeira posição até à troca de pilotos: “Com os 10 segundos de penalização perdemos o comando mas com a entrada do ‘safety-car’ teríamos novamente a possibilidade de discutir o primeiro lugar do pódio. O Rui já estava na segunda posição quando foi abalroado por um adversário e perdeu vários lugares. A corrida estava praticamente no final e pouco pôde fazer depois disso”, continuou Francisco.

Ainda assim o saldo do fim-de-semana é bastante positivo, sobretudo se pensarmos que foi a estreia da equipa portuguesa neste campeonato. Francisco Guedes parte agora para Spa onde no próximo fim-de-semana vai disputar as 24h com Filipe Barreiros.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.