Geneva Watch Days “substitui” Watches & Wonders e Baselworld

676

Depois do cancelamento das maiores feiras de relojoaria suíças – Watches & Wonders e Baselworld – devido ao COVID-19, várias marcas de relojoaria, incluindo Bvlgari, Breitling, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux e Mb&F, uniram-se para criar o Geneva Watch Days, um evento independente que conta com o apoio do Cantão de Genebra.

Este evento relojoeiro multimarca, descentralizado e independente, acontecerá em vários hotéis de luxo de Genebra, de 26 a 29 de Abril, nas datas inicialmente planeadas pela Watches & Wonders.

A iniciativa foi apresentada na noite de segunda-feira por Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, que explicou que “apesar do cancelamento das duas principais feiras de relojoaria, este evento irá permitir que retalhistas e meios de comunicação, principalmente da Europa, mas não só, descubram, comentem e encomendem as novidades das marcas fundadoras, como Breitling, Bvlgari, Gerald Genta, Girard-Perregaux, MB&F, Ulysse Nardin, De Bethune e Urwerk”.

Jean-Christophe Babin acrescentou ainda que, além das marcas acima, a organização do Geneva Watch Days está “em conversações com vários outros nomes importantes, incluindo Chopard e H. Moser & Cie.”, que espera que sejam “confirmados em breve”. 

As marcas responsáveis pelo evento irão criar uma Comissão Directiva, responsável por negociar os melhores potenciais showrooms e tarifas de hotéis. A Comissão irá ainda entrar em contacto e trabalhar em estreita colaboração com o Estado e a Cidade de Genebra e as instituições relevantes para garantir a máxima segurança e protecção sanitária para os participantes.

De acordo com comunicado enviado às redacções, “o evento Geneva Watch Days não pretende substituir a longo prazo as históricas Geneva Watches & Wonders e Baselworld, mas apresenta uma alternativa eficiente em menor escala, dado o ambiente de mudança em 2020. Garante visibilidade para as novidades das marcas fundadoras e luta contra a desaceleração que prevalece no sector relojoeiro nos últimos anos, reforçada desde Fevereiro pela pandemia de Covid-19″.

O evento Geneva Watch Days conta com o total apoio do Cantão de Genebra, como explicou Pierre Maudet, Conselheiro Estadual de Genebra: “Apoiamos totalmente esta iniciativa, especialmente após o cancelamento do Salão Automóvel de Genebra e da Feira Watches & Wonders. Embora a escala deste evento não seja comparável, irá contribuir significativamente para a economia de Genebra durante um período que, de outro modo, teria sido muito desafiante. Forneceremos todo o apoio possível às marcas participantes e agradecemos por terem escolhido Genebra como o local do evento ”.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.