Nascida em 2004, a colecção Cat’s Eye da Girard-Perregaux destaca-se por apresentar peças do tempo requintadas que combinam curvas femininas com mecanismos preciosos.

Este é o caso do Cat’s Eye Pequenos Segundos, um relógio de formas sensuais, cuja caixa oval em ouro rosa serve, ao mesmo tempo, de suporte a um bisel engastado com diamantes e como moldura para um mostrador em madrepérola intrincadamente trabalhado.

Os subtis reflexos oferecidos pela face desta peça do tempo sublinham a janela da data, iluminada por uma auréola, e o contador dos pequenos segundos, localizado às 9h, onde os índices assumem a forma de raios de sol. Enquanto os numerais polidos são esculpidos em ouro e aplicados no mostrador, cada um dos restantes indicadores horários é representado por um diamante.

girard_1No coração do Cat’s Eye Pequenos Segundos bate o movimento mecânico automático, calibre GP3300, reconhecido pela sua fiabilidade e cujo carácter refinado pode ser apreciado através do fundo em vidro de safira. Uma expressão poética e refinada da competência da Girard-Perregaux, o novo Cat’s Eye Pequenos Segundos combina, assim, o charme de um relógio feminino com o mérito de um mecanismo de manufactura.

girard_capa_732x458


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.