
A Girard-Perregaux celebra a sua associação ao Museu da Academia de Imagens de Cinema comissariando uma selecção de imagens em honra da história e da ligação entre as artes cinematográfica e relojoeira.
As imagens exibem uma série de associações indiscutíveis que revelam similaridades interessantes entre o processo criativo subjacente à produção de um relógio e à produção de filmes.
As fotos, meticulosamente seleccionadas entre os extensos arquivos da Academia e a Girard-Perregaux, mostram como ambos os processos têm como objectivo a criação de algo intemporal e icónico, que nasce a partir de um trabalho físico e que, com o tempo, se converte em algo mágico. Mestria artesanal, talento, experiência, paciência e atenção aos detalhes estão sempre presentes.
“Na Girard-Perregaux orgulhamo-nos de apresentar estas imagens que reforçam, com uma viagem visual através do processo de criação, a razão de ser da nossa associação ao Museu da Academia”, explica Michele Sofisti, CEO da Sowind e Girard-Perregaux. “A produção de um relógio é um trabalho de paciência, amor e perseverança, que são os mesmos ingredientes necessários para fazer um filme.”
Num outro piscar de olhos à indústria do cinema, a Girard-Perregaux apresentou recentemente o modelo Hawk Hollywoodland, uma peça de edição especial, criada em homenagem à comunidade cinematográfica.