Breguet Reine de Naples

Rainha dos pulsos femininos

82

Eximia representante da estética Breguet dirigida a um público feminino, a colecção Reine de Naples, cujos modelos se destacam pela sua forma ovóide, celebra, em 2017, o 15.º aniversário.

Exemplo superior da capacidade criativa de Breguet, o modelo Reine de Naples, com a sua característica caixa em forma de ovo, é objecto de uma colecção requintada, cujos modelos se revestem de diversas roupagens numa simbiose elegante entre relógio e jóia. Trata-se de um dos modelos históricos da Casa Breguet, cuja história teve inicio há mais de dois séculos.

Tudo começou quando, em 1910, a Rainha de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte, Carolina Murat, colocou a Abraham-Louis Breguet uma encomenda de um relógio de pulso. A peça, identificada com o número 2639, demorou dois anos a ser concluída e entregue à sua ilustre destinatária. Nascia assim o Breguet Reine de Naples, o primeiro relógio de pulso para uma rainha (e o primeiro modelo de pulso da história) a honrar a galeria histórica de Breguet, a par de outras encomendas dirigidas ao prestigiado relojoeiro por parte de personalidades ilustres como a Rainha Maria Antonieta ou a Imperatriz Josefina.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão