As jóias Graff chegam a Portugal pela mão da Boutique dos Relógios Plus. Célebre pela mestria de lapidação e engaste de diamantes, durante décadas, a marca tem celebrado o amor, criando jóias românticas, declinadas em alianças e anéis de noivado que simbolizam o compromisso eterno. Afinal, a oferta de um diamante é o gesto definitivo do amor.

Na Roma Antiga acreditava-se que a veia do terceiro dedo da mão esquerda corria directamente para o coração e que os colares usados perto do mesmo controlavam as emoções e fortaleciam o amor. Usar jóias durante o noivado e no dia de casamento é, assim, uma tradição enraizada há séculos na cultura ocidental. Trata-se de um “ritual” de grande importância e significado emocional.

Desde a sua fundação, em 1960, por Laurence Graff OBE, que a Graff celebra o amor, criando jóias de casamento elegantes, onde o diamante é presença obrigatória, que aliam o classicismo à modernidade. Ainda hoje uma empresa familiar, a Casa joalheira sediada em Londres orgulha-se de apresentar na sua colecção Bridal apenas os melhores diamantes brancos, seleccionados à mão por um membro da família.

 

O metal precioso que dá vida aos anéis é, ele próprio, moldado de forma a receber a silhueta única do diamante. Mestres engastadores asseguram que cada pedra é perfeitamente posicionada na sua base realizada sob medida, de modo a que a luz possa reflectir através dela, amplificando o brilho da sua luminescência natural.

O resultado? De um lado, alianças, símbolo poderoso do amor, circulo de parceria perpétua, representadas na simplicidade de um anel elegante, disponível com estilo liso ou numa panóplia de cortes; do outro, anéis de noivado e jóias de casamento que incorporam os melhores diamantes, colocados em engastes intemporais e clássicos.

Durante mais de meio século, a Graff operou no pináculo da indústria joalheira, descobrindo e moldando diamantes de brilho e raridade, transformando as maravilhas escondidas da terra em peças de joalharia deslumbrantes que movem o coração, mexem com a alma e que, no caso concreto da colecção Bridal, prometem eternizar momentos.

PARTILHAR
Directora/Editor in Chief | Revista Turbilhão