O Verão está aí e com ele os dias de calor passados entre esplanadas, passeios, mergulhos e muito sol. O astro rei impõe-se no azul do céu e os seus raios beijam os corpos ainda pálidos de um Inverno rigoroso e de uma Primavera tímida. Para que possa aproveitar o sol ao máximo e obter aquele bronzeado perfeito, deixamos-lhe aqui três passos essenciais.

1.º Exfoliar

Crucial para a renovação celular da pele, a exfoliação elimina as células mortas, limpando a pele em profundidade e preparando-a para um bronzeado uniforme.

2.º Hidratar

Depois de exfoliada, a pele absorve melhor o creme hidratante. Escolha o que melhor se adapta ao seu tipo de pele e não se esqueça de reforçar o hidratante nas zonas mais secas, como os cotovelos e os pés.

3.º Proteger

Finalmente, mas não menos importante, a protecção solar. O protector deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar. E porque proteger-mo-nos nunca é demais, não se esqueça que, quanto maior o factor de protecção solar, menor a probabilidade de os raios ultravioleta danificarem a pele. Outra vantagem do protector é a de evitar que pele fique áspera ou com aspecto envelhecido.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.