Ainda que um pouco atrasado, o Outono finalmente chegou, dando início a uma nova estação que culminará com o Inverno

Nos meandros da Moda, há muito que as grandes Casas de Alta Costura se preparam para enfrentar os rigores meteorológicos dos meses que se avizinham. Fique aqui a conhecer as propostas que a Prada, Burberry e Chanel apresentaram nas passerelles para este Outono/Inverno e inspire-se para renovar o seu guarda-roupa.

prada-runway_732

Prada

A colecção Prada para o Outono/Inverno é um elogio à mulher e centra-se, sobretudo, nos materiais e nas cores.

O pêlo, a pele de cobra, as lantejoulas XXL e cores vibrantes como o laranja, o azul-turquesa ou o rosa aliam-se à silhueta dos anos 1960 em vestidos tubulares, casacos com botões grandes e golas colegiais. Nos acessórios, o destaque vai para as malas em pele de cobra e as originais botas, que reproduzem o efeito de um sapato Mary Jane usado com meias a 3/4.


BurberryPossumFinale_732Burberry

Esta estação, na colecção da Burberry Prorsum o destaque vai para o casaco, estilizado de diversas formas.

O director criativo da marca, Christopher Bailey, criou peças modernas (sem nunca descaracterizar o ADN da marca), declinadas em casacos coloridos a condizer com as carteiras; cores vivas; misturas entre tons pastéis e outros mais escuros, criando, assim, um verdadeiro dégradé de cores.


Channel_732Chanel

As propostas da Chanel para este Outono/Inverno apostam numa paleta dramática de pretos, antracites e cinzas, pontilhados por verdes e vermelho vivo.

As peças apresentadas pela Maison dão origem a looks andróginos, mas também a propostas mais femininas, onde os jumpsuits de renda e os vestidos com folhos dão o mote.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.