A Gucci Jewelry apresenta uma nova colecção de joalharia em ouro, inspirada no motivo flora. Delicada e elegante, a linha explora diferentes estilos, onde as flores e borboletas Gucci Flora são interpretadas em materiais originais e recorrendo a novas técnicas, enquanto outros motivos agora introduzidos, como uma caveira com uma flor, conferem um toque de ousadia ao design original.

A colecção Gucci Flora inclui obras-primas de alta joalharia, que representam o expoente máximo da excelência artesanal das jóias Gucci. O artigo emblemático da colecção é um colar em ouro branco e rosa, que exibe uma variedade de flores e borboletas criadas com 5,12 quilates de diamantes e esmalte branco. Um anel em espiral a combinar, totalmente engastado com diamantes, é adornado por uma borboleta e pelo icónico fecho freio de cavalo da Gucci.

borboletas_ouro

Quem procurar uma interpretação mais ousada do padrão clássico da Gucci vai apreciar o conjunto constituído pelo anel e pelo colar com pendente em forma de caveira. Engastado com 164 diamantes com corte brilhante e adornado por safiras nos olhos e na flor, esta combinação em “pavé” é o epítome da elegância urbana contemporânea.

caveiras

Unindo sofisticadas técnicas de ourivesaria e designs fascinantes, as outras peças da linha Gucci Flora exprimem um estilo diferente. Colares, pulseiras, brincos e anéis estão disponíveis em ouro branco ou rosa de 18 quilates e oferecem uma combinação perfeita entre o feminino e a modernidade.

flores_e_borboletas_mix

Os colares em ouro rosa são extravagantes e luxuosos, com safiras e rubis em miniatura, para um toque simultaneamente requintado e romântico. A versão mais preciosa é um colar extremamente detalhado, decorado com pendentes em esmalte fúcsia, em forma de borboleta e de flor, e com rubis. Os pequenos brincos curtos dão continuidade a este tema, criando um efeito de contraste entre si, com um design em borboleta e em flor. O conjunto também inclui uma variedade de anéis abertos, com borboletas rosa, flores ou adornados por rubis. O visual fica completo com uma fina pulseira com borboleta a combinar.

aneis

As peças em ouro branco de 18 quilates e adornadas por gemas levam a colecção Gucci Flora para uma outra dimensão. Os anéis são elegantes e modernos, com diamantes ou safiras, e exibem um design em espiral ou aberto, coroado por uma borboleta e flor com diamantes engastados. Estas peças podem ser complementadas com uma fina pulseira a combinar, adornada por uma graciosa borboleta com diamantes e por um fecho freio de cavalo em “pavé”, bem como com um deslumbrante colar que ostenta corações, flores e borboletas em ouro branco e rosa de 18 quilates.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.