Le bouquet de la reine é o mais recente perfume da Maison Guerlain. Trata-se de uma edição limitada e numerada criada para patrocinar a restauração do Palácio de Versalhes.

O Palácio de Versalhes e a Guerlain associaram-se com o intuito de editar um perfume inédito, numa série limitada e numerada, vendido por subscrição, em prol da restauração dos aposentos reais.

Criado pelo perfumista Thierry Wasser, o perfume Le bouquet de la Reine inspira-se nos jardins de Versalhes e no Trianon e tem como diva a rainha Marie Antoinette. Entre as majestosas essências seleccionadas encontra-se o jasmim, uma das flores favoritas de Marie Antoinette. Wasser também acrescentou notas de bergamota, lírio, âmbar e almíscar branco que se unem numa criação feminina distinta e majestosa.

o.38381

A envolver esta fragância real está um frasco igualmente magnificente, desenhado de modo a assemelhar-se a uma pedra preciosa. Para tal, a Guerlain recuperou o emblemático frasco Quadrilobe, originalmente criado em 1908 para o mítico perfume Rue de la Paix.

Concebido integralmente à mão pelos artesãos da Verreries Brosse, este frasco apresenta um medalhão em ouro de 23 quilates – produzido pelos designers da histórica Maison Desrues -, que assume a forma de um Sol (uma referência a Luís XIV). O toque final é dado pelos cordões de seda “barbichados” à mão pelas Dames de Table dos Ateliers Guerlain.

guerlain-le-bouquet-de-la-reine-2016-profumo

Para adquirir este perfume real, os compradores poderão colocar a sua encomenda até 17 de Maio em bouquetdelareine.chateauversailles.fr ou directamente na Boutique Guerlain dos Campos Elísios, em Paris.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.