O Hotel Ritz, em Lisboa, foi hoje o palco escolhido para a apresentação da nova colecção de joalharia e relojoaria da Gucci. Neste artigo, a Turbilhão destaca algumas das peças de joalharia agora apresentadas.

Linha Bamboo em Ouro

O bambu é um dos mais icónicos motivos da Casa Gucci, cuja história remonta à Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, a Directora Criativa, Frida Giannini, interpretou este motivo numa linha de joalharia que, actualmente, inclui pulseiras, colares, anéis e brincos.

A gama Bamboo é constituída por uma colecção abrangente de peças em ouro amarelo, branco ou rosa. As pulseiras estão disponíveis em três espessuras e podem ser combinadas com um colar com pendente, que inclui um anel Bamboo em ouro amarelo, branco ou rosa suspenso numa fina corrente.

A colecção é complementada por anéis Bamboo, também disponíveis em ouro amarelo, branco ou rosa, com a assinatura Gucci gravada, e por uma variedade de brincos argolas pequenos ou grandes. Além disso, foram criadas versões preciosas de algumas peças seleccionadas em ouro branco, adornadas por diamantes brancos com corte brilhante.

Horsebit Beverly_BB_LR

Colecção preciosa de joalharia em ouro

A colecção de adereços únicos e exclusivos da joalharia em ouro Gucci é constituída por conjuntos preciosos especiais da linha Horsebit Cocktail, que ostentam as gemas berilo e morganite adornadas por diamantes, bem como por um conjunto da colecção Horsebit Beverly, em ouro amarelo de 18 quilates com diamantes castanhos.

Conjunto Horsebit Beverly

O adereço de joalharia em ouro Horsebit é constituído por brincos, um colar com pendente e uma pulseira. Criado em ouro amarelo, o icónico motivo freio de cavalo é adornado por diamantes castanhos em “pavé” nos elos da pulseira e dos brincos. O colar ostenta uma fina corrente em ouro amarelo com o motivo freio de cavalo em pendente, adornado por diamantes castanhos.

Parure Horsebit cocktail beril_BB_LRAdereço Horsebit Cocktail Berilo

Neste conjunto de três peças, o motivo freio de cavalo é interpretado na sua forma mais refinada, em ouro branco, diamantes e gemas berilo. O colar, composto por elos de corrente em ouro branco, sustenta uma gema berilo de 26 quilates, com corte em gota, fixada por elementos de engaste em ouro branco e adornada por um motivo freio de cavalo ornamentado com 62 diamantes.

Os brincos a combinar ostentam gemas berilo em forma de gota (16 quilates no total) adornadas por 94 diamantes em “pavé”. O adereço fica completo com uma das peças mais icónicas da joalharia em ouro Gucci, o anel Horsebit Cocktail, em ouro branco, com 184 diamantes com corte brilhante e uma pedra berilo de 21 quilates com corte em gota.

Parure Horsebit Cocktail Morganite with diamonds_LRConjunto Horsebit Cocktail Morganite de edição limitada

O adereço Horsebit Cocktail com morganite é constituído por um colar e um anel em ouro branco com diamantes e morganite. O colar, com um pendente com corte em gota, envolve o pescoço num conjunto de diamantes, que termina num diamante ao centro, maior, antes de assumir a forma de uma lágrima desenhada por diamantes em volta de uma gema morganite com corte brilhante.

No total, o colar é adornado por 169 diamantes com cortes redondos, brilhantes e ovais, totalizando 21,88 quilates. A pedra morganite é fixada por quatro discretos motivos freio de cavalo, que servem de engaste e são adornados por diamantes com corte oval.

O anel a combinar ostenta 16 diamantes com corte brilhante e 4 diamantes com corte oval. Os lados do anel são mais espessos, de modo a proporcionar maior conforto e a evidenciar o fascínio da peça. Criado em ouro branco, o anel dispõe de um mecanismo de mola, para maior conforto e estabilidade. No centro do anel, a combinar com o colar, está a gema morganite.

Parure Horsebit cocktail morganite_BB_LRAdereço Horsebit Cocktail Morganite

Este adereço de três peças em suaves tons rosa é constituído por um colar, brincos e um anel cocktail em ouro rosa, com diamantes champanhe com corte brilhante e gemas morganite. O colar, composto por elos de corrente, sustenta um pendente com uma gema morganite de 27,5 quilates, com corte em gota, fixada por quatro motivos freio de cavalo, que servem de engaste e são adornados por 62 diamantes champanhe.

Os brincos a combinar exibem também gemas morganite, com corte em gota, e motivos freio de cavalo adornados por 94 diamantes champanhe. O adereço fica completo com o anel Horsebit Cocktail em ouro rosa com uma gema morganite de 21 quilates, com corte em gota, adornada por 184 diamantes champanhe.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.