ExclusivoChristian Louboutin acaba de lançar uma nova colecção de carteiras. Denominada Paloma, a linha inspirada nos cabarets parisienses chega agora a Portugal pela mão da Fashion Clinic.

A relação da carteira com os sapatos é como a de irmãos gémeos: pessoas da mesma família, com uma forte ligação, mas diferentes e com distintas identidades. Como tal, a personalidade das carteiras não pode basear-se unicamente nos detalhes dos sapatos, tem que evoluir, criando a sua própria identidade.

Foi com esta noção em mente que Christian Louboutin criou a carteira Paloma. A nova colecção tem como inspiração a “Trash series”, uma linha em que os sapatos e as carteiras eram construídos com fragmentos de momentos da vida: bilhetes do metro, cigarros, cartas de amor… Conta a história de um jovem rapaz que descobriu o mundo do burlesco, dos cabarets parisienses, do glamour decadente dos palcos e dos bastidores.

malas

As alças, em pele nude, simulam as longilíneas pernas das bailarinas desaparecendo nas cortinas de veludo encarnadas dos carismáticos teatros parisienses. Essas cortinas, que iniciam e encerram cada performance, contendo em si a dose certa de drama, são visíveis na parte lateral da Paloma. Os detalhes de animal print, padrão sempre presente em todas as situações, em pequenos apontamentos ou até no papel de parede.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.