Primavera Gucci

Novidades Joalheiras 2016

219

A Gucci apresentou hoje, em Portugal, as novidades joalheiras da marca para este ano. Um verdadeiro jardim de ouro e pedras preciosas, onde as flores, animais e, claro, os emblemáticos símbolos Gucci assumem papel de destaque.

Três colecções Gucci – Flora, Icon e Le Marché des Merveilles – são agora enriquecidas com novas peças de joalharia, cuja frescura, leveza e design nos remetem para um jardim encantado em plena Primavera.

Flora

floraEsta linha é agora interpretada em tons de ouro amarelo, rosa ou branco, combinado com diamantes brancos e safiras azuis e inclui um conjunto constituído por um anel e brincos pendentes. O anel Gucci Flora exibe um lírio em flor totalmente engastado com safiras e diamantes, onde a introdução de uma pequena caveira no centro da flor, em ouro e engastada com diamantes e safiras, lhe confere um toque adicional de encanto. A parte de trás do anel maior também revela o icónico motivo fecho freio de cavalo da Gucci. O anel pode ser combinado com brincos em forma de flor, em ouro amarelo, que exibem o símbolo do lírio e uma pequena caveira pendente.

Numa interpretação mais delicada do motivo Gucci Flora, está disponível um segundo par de brincos, curtos, juntamente com um colar com pendente e um anel helicoidal, em ouro branco e rosa. Em cada peça, as pétalas da flor estão engastadas com safiras e diamantes.

Icon

icon_rings_pr_lrEm 2016, a linha Icon integra motivos florais exibidos em anéis, pulseiras e colares com pendente a combinar. A série é lançada em três tons de ouro – amarelo, rosa ou branco -, sendo os motivos florais pintados com esmalte branco.

Para renovar e refrescar esta linha icónica, foram adicionados pequenos motivos de flores e folhas ao característico “G” entrelaçado gravado. Os anéis (4 mm ou 6 mm) ostentam um efeito semelhante a contas de ambos os lados, enquanto as pulseiras apresentam um design aberto. Estas jóias podem ser combinadas com um colar, cujo pendente revela um design idêntico ao das restantes peças.

Le Marché des Merveilles

lmdmA colecção Le Marché des Merveilles recebe agora novas peças eclécticas com tigres, serpentes e abelhas reproduzidos em ouro, prata e pedras preciosas. O conjunto de duas peças com cabeça de tigre é constituído por um colar com pendente e um anel a combinar. Diamantes pretos e brancos, bem como esmeraldas, reproduzem as riscas e as marcas deste magnífico animal. O pendente cabeça de tigre usado numa espessa corrente e o anel tigre a combinar são ambos criados em ouro rosa.

A colecção também inclui três anéis em forma de serpente, engastados com diamantes brancos, verdes e azuis, que realçam as marcas deste réptil. Está disponível uma versão em verde, com turmalina e topázio verdes, ou em azul, com topázio e safira azuis; ambas em ouro branco com acabamento em ruténio preto. A versão em ouro rosa é adornada por gravações, o olho da serpente tem engastado um diamante branco e a sua cabeça exibe uma estrela engastada com diamantes.

As versões com o motivo abelha, que combinam ouro amarelo e invulgares diamantes cinzentos engastados em prata de lei envelhecida, revelam um estilo mais requintado mas igualmente moderno. Em cada uma destas peças, o novo motivo abelha da Gucci é reproduzido minuciosamente, apresentando-se sozinho ou sobre um coração e decorado por diamantes ou simplesmente em ouro. O novo ícone está presente numa selecção de colares, pulseiras abertas ou anéis largos, que ilustram abelhas pousadas em folhas.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.