Naomi Watts, Olga Kurylenko e Julia Roberts com Bulgari.

Vários foram os eventos e festas que culminaram na cerimónia da entrega dos Óscares.

Em comum, todos viram desfilar pelos tapetes vermelhos celebridades que brilharam ainda mais com algumas das marcas mais conceituadas do universo da moda, relojoaria e joalharia.

Bulgari

Olga Kurylenko, Naomi Watts e Julia Roberts foram algumas das celebridades que escolheram jóias e acessórios Bulgari para a cerimónia de entrega dos Óscares.

Naomi Watts optou por um colar da colecção de Alta Joalharia em ouro branco e diamantes, combinado com um brincos de diamantes, uma pulseira Serpenti e uma clutch Serpenti miniaudiere. Já Olga Kurylenko escolheu uma pulseira, brincos e anel da linha Bulgari Dive e finalizou com um bracelete B.Zero1 em ouro rosa e diamantes. A eterna Pretty Woman brilhou com uns brincos em ouro branco com diamantes de diversos cortes.

Camilla Belle, Naomi Watts, Kate Hudson e Emmy Rossum com Bulgari.
Camilla Belle, Naomi Watts, Kate Hudson e Emmy Rossum com Bulgari.

Décadas de Glamour foi o tema da festa oferecida pela Bulgari em Hollywood, à qual compareceram diversas personalidades adornadas com jóias e acessórios da Casa italiana.

Ermenegildo Zegna

Will Arnett e Khalid Abdalla em Ermenegildo Zegna.
Will Arnett e Khalid Abdalla em Ermenegildo Zegna.

A Ermenegildo Zegna foi a marca escolhida por Khalid Abdalla e Will Arnett para brilhar no Tapete Vermelho. O primeiro optou por um smoking preto metalizado, camisa, laço e sapatos Ermenegildo Zegna Couture para usar na 86ª edição dos Annual Academy Awards, enquanto Will Arnett escolheu um casaco azul-marinho em veludo, calças, camisa e laço Ermenegildo Zegna para brilhar na Vanity Fair Oscar Party de 2014.

Gucci

Anne Hathaway, Chris Evans, Amy Adams e Channing Tatum em Gucci.
Anne Hathaway, Chris Evans, Amy Adams e Channing Tatum em Gucci.

A Gucci vestiu Amy Adams, Anne Hathaway, Channing Tatum e Chris Evans na 86ª edição dos Academy Awards.

A nomeada e apresentadora Amy Adams escolheu um vestido azul safira Gucci Première em crepe de seda, inspirado num smoking, enquanto Anne Hathaway usou um vestido preto Gucci em crepe de seda e bordado a cristais com sapatos pretos em pele envernizada e clutch preta em plexiglass.

Já o apresentador Channing Tatum optou por um smoking City preto, camisa branca, faixa preta em seda, laço preto em ceda e sapatos pretos em pele. Finalmente, Chris Evans usou smoking preto Marseille, camisa branca, gravata preta em seda e sapatos pretos em pele.

Montblanc

Channing Tatum, Chiwetel Ejiofor e Chris Hemsworth com Montblanc.
Channing Tatum, Chiwetel Ejiofor e Chris Hemsworth com Montblanc.

Várias foram as celebridades que escolheram a Montblanc para complementar o fato de gala usado na cerimónia de entrega dos Óscares. Entre os nomeados para a estatueta dourada, Steve McQueen, Chiwetel Ejiofor, Steve Coogan e Jason Cohen usaram todos eles botões de punho Montblac, assim como relógios da marca, a saber: Nicolas Rieussec Open Hometime (Steve McQueen); Montblanc Star Roman (Chiwetel Ejiofor); Star Classique (Steve Coogan) e Montblanc Timewalker (Jason Cohen).

Joseph Gordon Levitt, Steve Coogan e Steve McQueen com Montblanc.
Joseph Gordon Levitt, Steve Coogan e Steve McQueen com Montblanc.

Os apresentadores Chris Hemsworth e Joseph Gordon Levitt  também escolheram Montblanc. O primeiro optou pelo relógio Meisterstück Heritage e botões de punho Montblanc Channing Tatum, enquanto o segundo escolheu uma peça do tempo e botões de punho da marca.

No tapete vermelho da Vanity Fair Party, Jack Houston brilhou com o relógio Montblanc Timewalker World Hemisphere e Brie Larson com jóias Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco Pétales de Rose.

Piaget

Philippe Léopold-Metzger e Gong Li, Matthew McConnaughey, Julie Delpy, Belen Rueda, Michael B. Jordan e June Squibb com Piaget.
Philippe Léopold-Metzger e Gong Li, Matthew McConnaughey, Julie Delpy, Belen Rueda, Michael B. Jordan e June Squibb com Piaget.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Piaget patrocinou os prémios Film Independent Spirit Awards, um evento com participação de diversas estrelas que presta homenagem aos actores, guionistas, directores e produtores do cinema independente.

Os relógios da marca Piaget foram a principal escolha dos grandes vencedores da noite, incluindo o melhor actor principal, Matthew McConnaughey, que usou um Piaget Gouverneur Chronograph, juntamente com botões de punho em ouro rosa e ónix Piaget Emperador Coussin. O também nomeado Michael B. Jordan usou um relógio Piaget Gouverneur, enquanto o realizador do filme 12 Anos Escravo e galardoado com o Spirit Award para o melhor realizador, Steve McQueen, escolheu o Piaget Polo FortyFive.

Maria João Bastos nos Film Independent Spirit Awards com Piaget.
Maria João Bastos nos Film Independent Spirit Awards com Piaget.

Muitas das estrelas femininas do evento escolheram as jóias da colecção Piaget Rose. A embaixadora mundial da marca, Gong Li, deslumbrou com uns brincos Piaget Rose Passion e um anel de cocktail Piaget Rose, ambos em ouro branco com diamantes.

June Squibb, nomeada para o prémio de actriz principal, usou dois colares Piaget Rose sobrepostos e brincos a condizer com um anel de cocktail Piaget Rose, ambos em ouro rosa com diamantes. A nomeada Julie Delpy optou pelos brincos em forma de gota Piaget Possession, pulseira e anel em ouro rosa com diamantes.

Já a portuguesa Maria João Bastos optou por uns brincos, anel e pulseira da colecção Piaget Rose.

Anna Kendrick, Michael B. Jordan, Kristen Bell, Jared Leto e Sarah Paulson com Piaget.
Anna Kendrick, Michael B. Jordan, Kristen Bell, Jared Leto e Sarah Paulson com Piaget.

Durante a entrega dos prémios da 86.ª edição dos Óscares da Academia, a Piaget também foi uma presença constante. Os galardoados Jared Leto, Kristen Bell, Sarah Paulson, Anna Kendrick, Michael B. Jordan, Paul Dano e Dax Shepard, todos eles usaram Piaget.

Jared Leto optou por um Piaget Altiplano, enquanto Michael B. Jordan escolheu o Piaget Altiplano 900P, o relógio mais fino do mundo. Kristen Bell encantou com o conjunto de colar e brincos Piaget Rose, em ouro branco, com diamantes. Já a apresentadora Anna Kendrick usou brincos Couture Precieuse da Piaget, juntamente com um anel de cocktail Piaget Rose, enquanto Sarah Paulson desfilou com brincos Piaget Rose que combinou com dois anéis Piaget, o Rose Passion e o Possession.

Paul Dano combinou perfeitamente o seu fato preto com um Piaget Altiplano de 38 mm. Quem também usou um Altiplano foi a estrela da série Parenthood e marido de Kristen Bell, Dax Shepard.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.